Capítulo 23

1.1K 166 39
                                    

Finalmente estamos no final do teste, só falta uma hora para o tempo acabar e quase todas as poções já estão concluídas. Dos vinte alunos só sobraram sete. Os outros foram sendo eliminados de acordo com as poções vergonhosas que faziam e a única oportunidade de se darem bem são as suas redações, mas para ser um substituto de poções não adianta saber a teoria e não saber a prática. Como eles vão ensinar poções se nem mesmo conseguem as produzir? Li algumas durante a pausa do lanche e já mandei uma boa parte para o lixo pelas informações superficiais e algumas até ficaram incompletas por não saberem escrever sobre o assunto que foi pedido. Os sete alunos restantes são: Hermione Greanger, Michel McCollor, Luna Lovegood, Draco Malfoy, Pansy Parkinson, Carrie Johansson e Harry Potter.

São 2 grifinorios, 3 corvinos e 2 sonserinos.

Primeiro senti muita raiva por ver que mesmo com todos os fracassados saindo nenhum deles era o Potter, depois indignado e então curioso. Eu sei que Draco e a senhorita Greanger estavam o ajudando a estudar, mas não achei que ele fosse aguentar por muito tempo. Mesmo que saiba muito imaginei que em algum momento ele ia se cansar e então desistir. Já se passaram 12 horas de teste seguidas e ele continua lá entre os melhores. O cansaço é visível não só em seu rosto, mas no corpo todo. Ele parece acabado. Ombros tensos, expressão de nervosismo, a perna não para de se mover de um lado a outro debaixo da sua mesa e a mão que está colocando os ingredientes da poção se tremem. Pela sua aparência é fácil esperar o momento em que seu corpo finalmente vai se esgotar o suficiente e então desmaie, mas mesmo assim ele continua de pé fazendo a poção que para o seu azar não é a mais difícil, mas é a que precisa de mais atenção, pois qualquer coisa errada pode alterar o seu efeito e ela passa a ser mortal. Tanto se tiver excesso ou falta. Ela tem que esta em um ponto perfeito.

A sua amiga Greanger deu a sorte de tirar a poção mais fácil dentre as outras e já terminou a sua a alguns minutos. Ela está sentada, também cansada, mas não tanto quanto ele e o observa com preocupação. Ela também sabe que se ele continuar pode desmaiar. O pior de tudo não é só o fato do desmaio, que por si só já é algo ruim, é o que acontece seguida a isso. Se ele desmaiar e cair sobre o caldeirão com certeza vai ganhar uma queimadura de terceiro grau e também é melhor que desmaie de boca fechada já que se ingerir uma gota que seja da poção ele vai ficar descontrolado e ter alucinações. Ele pode lançar feitiços sem saber o que está fazendo já que a sua mente vai está criando tudo. Ele foi tirar logo uma das mais difíceis.

Poção do Desespero. É uma misteriosa poção que induz o medo, o delírio, e sede excessiva. Essa poção já foi usada por Voldemort para proteger a sua Horcrux de medalhão. Ela é perigosa.

Fico com a varinha em mãos por garantia.

Por que ele não desiste logo? Não tem condições de continuar fazendo isso colocando a vida de todos nessa sala em risco. Até penso em impedir que ele continue, mas não posso, todos tem o direito de irem até onde aguentam e enquanto algo realmente perigoso não acontecer não posso interferir.

Quando ele se senta para esperar a poção terminar o cozimento olho para os outros alunos. Ele não representa nenhum risco estando longe da poção então relaxo um pouco, mas ainda atento a qualquer movimento seu. Draco está cansado, a sua poção também é muito difícil, mas ele consegue disfarça bem. O corvino McCollor está com uma poção fácil, mas já errou nos ingredientes. Provavelmente não conhece essa poção e está tentando fazer mesmo assim. Se ele tivesse estudado sobre poções usadas por medibruxos saberia fazê-la. Já a senhorita Parkinson desistiu da sua poção e deixou ela de lado. Uma pena. Ela estava indo muito bem.

A senhorita Lovegood faz a sua poção enquanto cantarola algo baixinho apenas para ela ouvir e as vezes faz uma movimentos de dança, bem curtos e suaves, provavelmente está fazendo isso para aliviar o cansaço e estresse do teste já que entre todos é a que tem a melhor aparência e consegue fazer tudo com excelência. Ela percebe que estou observando e sorri acenando para mim. Faço uma careta pelo seu gesto.

Susana Snape (Snarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora