Pov: Draco Malfoy
Um dia após a chegada dos novos professores fico feliz em saber que teria uma aula de apresentações pela manhã e cada um devia ir para a sala que escolheu então assim que termino o café de manhã no Salão Principal vou para a sala de música no segundo andar. Susana preferiu ir para a de Jardinagem com o Harry, não achei ruim até porque é a aula que ela mais vai, só que sem ela vou ficar sozinho. Depois da guerra não me sobraram muitos "amigos." Ainda tenho o Blásio e raramente a Pansy, eles andam mais juntos do que comigo então não é como se tivesse alguém para me fazer companhia.
Quando chego na porta estranho a sala estar tão lotada, antes não tinha tantas pessoas que vinham, mas vendo que a maioria não para de sorrir para a professora reviro os olhos e procuro um lugar para me sentar.
Não estão aqui pela música.
É verdade que ela é bonita e parece ser simpática, mas ainda assim é uma professora.
Alguns minutos se passam comigo no meu canto e alguns alunos hora por outra perguntando algo sobre musica (apenas uma forma de conseguir falar com ela. Eles não estão interessados na música), poucas pessoas chegaram depois de mim e a última delas é Ron Weasley. Atrasado por sinal. Ele entra todo desajeitado tentando arrumar o cabelo e sorri para a professora que retribui.
Ele nunca nem participou dessa aula! Mais um safado. Bem, não é algo surpreendente da sua parte.— Acho que são todos — A professora diz se levantando da sua mesa e fecha a porta com um aceno de varinha. — Eu vou me apresentar e gostaria que vocês também fizessem o mesmo para nos conhecermos melhor. Meu nome é Beatriz Oliveira, venho do Brasil e fui classificada na Corvinal ao chegar em Hogwarts. Aparentemente essa casa se destaca pela inteligência, para mim faz sentido já que sei tocar vários instrumentos musicais e também canto. Entre as coisas que sei tocar estão guitarra, violão, violino, baixo, piano, sanfona, saxofone, clarinete, flauta e estou aprendendo arpa. E vocês? Façam a apresentação como a minha, digam seus nomes, de onde são e o que sabem tocar ou cantar. As casas não é preciso, os uniformes já dizem tudo. Quem vai ser o primeiro?
Várias pessoas levantam a mão bem animados em se mostrar para ela. Reviro os olhos e observo enquanto todos se apresentam, sou um dos últimos, mas também não o último. Não queria chamar atenção.
O que eu pensei se confirmou quando Ron disse que não tocava nada, mas estava disposto a aprender. Isso foi tão patético. Quis rir na hora, mas me contento com um sorriso de lado. Essa deve ser a tal da coragem grifinoria, não chamaria de coragem e sim humilhação.
— O que foi Malfoy? — Ron pergunta com raiva enquanto me olha. Ele está sentado na cadeira ao lado da que está na minha frente.
— Nada — Digo cínico.
Ele espreme os olhos duvidoso e então fala.
— Então tira esse sorriso idiota!
— Quer mandar em mim Weasley? Creio que você não tenha autoridade para tal — Digo e me encosto na cadeira de forma relaxada.
— Você é irritante — Diz se virando para a frente.
— É um prazer — Digo irônico ainda com o sorriso de lado.
Sei que ele escutou.
Volto a atenção as últimas apresentações.
Blásio também está nessa aula, mas não por causa da professora já que está desde as primeiras aulas. Ele está unas três cadeiras atrás da minha, se esse não fosse um dos únicos lugares vagos quando cheguei teria me sentado com ele. Cansado de ficar sozinho jogo uma bolinha de papel nele e assim que me olha aceno com a mão em comprimento, ele retribui sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Susana Snape (Snarry)
FanficDepois da Segunda Guerra Bruxa em meio a tantas notícias ruins de mortes surge uma manchete que abala a comunidade bruxa. Severus Snape tem uma filha. O trio de ouro volta a escola para terminar os estudo assim como vários alunos do sétimo ano. Harr...