Dedico este capítulo à atdevjd
♡♡♡
Feliz aniversário florzinha, te desejo tudo de bom e que o seu dia esteja sendo ótimo.
Sinta-se abraçada por mim.
Parabéns pelo seu dia.____
_____________
___________________________
__________________________________
___________________________
_____________
____— Porque ela estava triste — Diz sem rodeios.
"Patronos não afastam a tristeza."
— Não como você está pensando — Diz sério. Estreito os olhos o desafiando e logo ele começa a explicar enquanto gesticula nervoso. — Para um Patrono ser feito precisa de memórias felizes e a força dele se mantém por causa das memórias. Ter um Patrono ao lado durante um momento de tristeza e também tocá-lo faz com que a mesma vá saindo aos poucos. É tipo um dementador reverso.
Realmente faz sentido isso, mas nunca vi nada assim nos livros. Também nunca vi ninguém falar dessa utilidade para o feitiço.
"Como é que você sabe disso? Em quais livros pesquisou?"
Ele continua me encarando, mas logo desvia o olhar e se cobre com a capa preta, também usa a coberta vermelha que usou para escondê-la. Por estar com as pernas cruzadas e se cobrir por completo em decorrência do frio logo ele fica parecendo uma bolinha. O cobertor ao seu redor e apenas a cabeça de fora do seu casulo. É um pouco fofo. Seu olhar está distante daqui. Não há nenhum ponto em específico, parece estar perdido em memórias.
— Potter — Falo sentindo um incômodo na garganta, mas é preciso visto que ele não iria ler nada estando tão perdido em si mesmo.
— Sim? — Sacode a cabeça e então me olha novamente. — Desculpe. Er... Não vi em nenhum livro, descobri por conta própria.
"Não se descobre algo importante do nada."
— Pelo visto sim.. — Murmura.
"Então como foi que descobriu?"
— Depois da guerra tive muitos pesadelos, como o de hoje, e também não era fácil... — Diz olhando para tudo, menos para meu rosto. Parece desconfortável em falar sobre isso, mas continua falando por que quer ouvir as histórias da sua mãe. A princípio não perguntei como se fosse uma troca, lhe contaria de toda forma para não precisar falar do passado de Susana, mas ele deve pensar que falar do Patrono é a única forma de ouvir algo sobre Lílian. Ele se submete a algo que está sendo desconfortável apenas para poder conhecer um pouco mais da mãe já que nunca terá uma chance de a conhecer de verdade. — Sirius tinha comentado uma vez que o Patrono do meu pai era um servo, assim como o meu, então conjurar um Patrono se tornou algo bem comum para mim. Era a única coisa real da minha família. Era como se realmente fosse ele que estivesse comigo e não só um feitiço. Com o tempo fui percebendo os efeitos de ter um Patrono por perto, a tristeza ia embora rápido e era estranho, testei com Ron e Hermione e eles disseram sentir a mesma coisa então quando vi Susana triste disse que ia lhe ensinar a conjurar um para que ele pudesse afastar o desânimo.
Faz sentido a sua explicação, também é bobo pensar que algo tão simples foi ignorado pelos bruxos que executaram o feitiço. Eu mesmo nunca percebi a mudança de emoções. E esse garoto que só tem 18 anos percebeu. Eu realmente o subestimei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Susana Snape (Snarry)
FanfictionDepois da Segunda Guerra Bruxa em meio a tantas notícias ruins de mortes surge uma manchete que abala a comunidade bruxa. Severus Snape tem uma filha. O trio de ouro volta a escola para terminar os estudo assim como vários alunos do sétimo ano. Harr...