Pov: Harry Potter
Quando descemos da carruagem já em Hogwarts vamos andando até os portões de entrada. Tem uma sombra preta na frente e quanto mais perto maior fica. Não presto muita atenção no que estão conversando, mas sei que ainda estão irritando o Draco pelas risadas e a sua voz esnobe.
Assim que chegamos em frente aos portões vejo que a sombra é o Professor Snape. Sério e sombrio como sempre, mas com algo que não sei em seus olhos.
Antes que qualquer um possa dizer alguma coisa Susana passa por ele sem o sorriso de antes e nos deixando para trás. O professor Snape se vira e vê ela se afastando, mas também não diz nada.- Padrinho - Draco o chama e ele se vira. - Tudo bem?
- Ela se divertiu? - Pergunta ignorando a pergunta do Draco.
- Sim.
- Tinha repórteres? - Ele pergunta ainda sério e quando Draco nega ele faz outra pergunta. - Tudo ocorreu bem?
- Sim.
Sem dizer nada ele se vira com a sua capa esvoaçando atrás e sai pelo corredor em direção às masmorras. Todos observam a sua saída sem dizer nada e até mesmo depois que ele sai das nossas vistas o silêncio prevalece.
Tenho certeza que isso é culpa minha.
Se eu tivesse mentido ao invés de não querer mentir ela não teria descoberto o porquê de eu estar na enfermaria assim também não teria brigado com o seu pai e agora eles não estariam sem se falar.
Ponto para mim. O destruidor de famílias. Destruí até mesmo a minha.
- Eu vou falar com Susana, obrigada pela tarde, foi maravilhosa - Draco agradece nos olhando então sai andando na mesma direção em que Susana. Mas uns dois metros a frente ele fala alto sem se virar. - Eu aceito a sua amizade Potter.
Riu da sua atitude infantil e sigo para a comunal da grifinoria com Ron e Hermione.
(...)
O final de semana foi rápido e logo já estávamos cheios de trabalho para fazer, agora na terça é a primeira vez que vou voltar a sala de aula do professor Snape desde o acidente. As minhas duas primeiras aulas do dia são com ele. Desde aquele dia não nos falamos mais, a gente já não se falava na verdade, mas agora evito olhar para ele e desvio o caminho para não passar perto. Se antes ele já me odiava, agora deve querer me matar.
- Esse seu medo é ridículo Harry - Hermione reclama andando ao meu lado. Se vira para Ron e lhe dá um tapa no seu braço. - Mas esse idiota também fica só dando corda! Pare com isso Ron.
- Eu sou realista Hermione! O Snape vai o matar assim que pisar na sala dele - Diz se afastando dela.
- Não vai! O máximo é tirar pontos, agora pare de falar baboseiras - Diz seria.
Não digo nada para não aumentar a discussão, mas concordo com o Ron, por isso estou segurando a varinha escondida na manga da minha camisa. Se prevenir, não é?
A sala dele já está a vista e a porta ainda está aberta, dessa vez chegamos cedo, claramente movidos pelo meu medo. Entro na sala olhando ao redor, tudo no seu lugar como se nada tivesse acontecido, as janelas fechadas impedindo do frio entrar (como se fosse possível, estamos nas masmorras) e cada vidro no seu devido lugar e não no chão estilhaçados. Passo a mão pelo meu braço para ter certeza que não há nenhum vidro, sei que não tem, mas foi automático. Suspiro saindo da frente da porta e indo me sentar no final da sala junto com Hermione enquanto Ron se senta com Neville.
Aos poucos o restante dos alunos vão chegando e uns minutos seguintes o Professor Snape entra fechando a porta com força. Como sempre a sala fica em completo silêncio esperando as suas ordens.- Hoje quero que façam uma redação sobre a poção mais difícil que vocês conhecem, o tema é livre então não copiem dos amigos. Todos tem graus de dificuldades diferentes e conhecem coisas diferentes então façam logo - Diz rápido e se senta na sua mesa sem falar mais nada. Estranhamente ele não xingou ninguém, não tirou pontos e nem nada. Apenas falou rápido e continuou em silêncio.
Nem mesmo me ofendeu ou olhou feio. O que tem de errado com ele? Falar pouco nunca foi o seu tipo, não que fale muito, mas geralmente gasta uns bons minutos reclamando sobre sermos cabeça oca ou coisa do tipo.
Pego o meu material quando Hermione me cutuca de lado. Todos já estavam anotando e eu aqui pensando sobre o silêncio do professor, devia era agradecer por esse momento de paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Susana Snape (Snarry)
FanfictionDepois da Segunda Guerra Bruxa em meio a tantas notícias ruins de mortes surge uma manchete que abala a comunidade bruxa. Severus Snape tem uma filha. O trio de ouro volta a escola para terminar os estudo assim como vários alunos do sétimo ano. Harr...