Capítulo 20

1.2K 148 27
                                    

Pov: Harry Potter

Estou na biblioteca estudando poções com Draco e Hermione já devem ter umas três horas e nenhum dos dois parecem estar cansado. Eu particularmente estou acabado. Já li tanto que a minha vista está cansando e os meus dedos estão doendo de tanto escrever. Foram horas estudando cada tipo de erva, a sua função, como ser colhida, o período certo, efeitos colaterais e contra indicações. Fora os vários detalhes que cada uma tinha que devia ser visto com atenção. Preciso descansar um pouco ou se não o estudo não vai render, nem estou mais prestando atenção na leitura e se for escrever algo a minha mão vai cair.

Me encosto no apoio da cadeira e tiro os óculos para esfregar os olhos.

   — O que foi Harry? — Hermione pergunta parando a sua anotação.

   — Estou cansado, vamos parar um pouco? — Pergunto só por falar mesmo, porque já desisti.

   — Está bem — Concorda e solta a sua pena. — Harry, esse ano você vai passar o Natal com os Weasley ou na mansão Black?

   — Na mansão, sempre passo com os Weasley, mas acho que vamos passar o jantar da ceia lá.

   — Não quero nem ver quando o Sirius se juntar aos gêmeos — Hermione comenta e então começa a rir. — A senhora Weasley e o Remus vão enlouquecer.

   — Nem me fale — Digo também rindo. — Acredita que ele fez um boneco parecido com o professor Snape e lançava maldições nele enquanto eu estava na Ala hospitalar?

Ficamos rindo por um tempo imaginando a cena.

   — Isso não é muito ético — Draco comenta ainda rindo. — Mas certamente deve ter sido bom.

   — Com certeza — Respondo sorrindo. — E você Hermione, onde vai passar o Natal?

   — Vou ficar n'A Toca, vou levar meus pais para os conhecer — Diz sorrindo. — Depois de tudo o que aconteceu já passou da hora.

   — É verdade — Concordo. — Mansão Malfoy, não é? — Pergunto para Draco e ele acena em concordância.

   — Preferia ficar em Hogwarts, mas a minha mãe fica muito sozinha e vai ser bom para ela não pensar no passado por uns dias.

   — Sim, é bom se distrair um pouco — Hermione diz e aceno concordando com ela. — Bem, vamos voltar aos estudos?

   — Não... — Murmúro ainda cansado.

   — Não faça manha Harry ou quer passar vergonha durante a seleção? — Hermione reclama.

   — Claro que não!

   — Vocês ainda agem como crianças — Draco comenta e sorri. — Mas Hermione está certa, é melhor voltarmos a estudar.

Fecho a cara contrariado já que ninguém quis descansar mais um pouco, mas mesmo assim abro o livro que eu estava lendo e volto a página que parei.

(...)

Caminho pelos corredores coberto pela capa da invisibilidade em direção a torre de astronomia.

Tive outro pesadelo essa noite.

Dessa vez vi Hermione sendo torturada por Belatrix na Mansão Malfoy logo em seguida da quase morte do Sirius. Sempre que me lembro que ele quase morreu naquela noite tenho crises de pânico ou de ansiedade. O medo de perder a única figura paterna, também o melhor amigo do meu pai e o homem que me prometeu um lar e uma família feliz me aterroriza de uma forma que chega a ser ridícula. Eu enfrentei tantas coisas durante todos esses anos, quase morri várias vezes e mesmo assim nada disso se compara ao medo que senti ao ver Belatrix lançar o Avada nele.

Susana Snape (Snarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora