Capítulo 41

1K 131 54
                                    

Pov: Ronald Weasley

O passeio de Hogsmead deveria ser uma distração. Algo divertido e relaxante. Mas como relaxar se os seus amigos lhe olham com desconfiança vez ou outra?

Tudo bem que eu não concordei em deixar o Malfoy vir com a gente, que até disse algumas coisas bem ruins para ele, mas eu precisava falar. Como ia deixar todo o ressentimento e a raiva entalados na garganta? Ele e a sua família fizeram um inferno na vida da minha família, seu empenho em me humilhar a cada ano era excepcional. É claro que eu precisava dizer umas poucas e boas a ele.

Eu também não era nenhum santo, admito, mas ele quem procurava briga.

Reviro os olhos observando os dois loiros que agora andam com a gente. Acho que essa cor de cabelo deve significar confusão.

Susana até vai, ela nunca deu motivos para que eu pudesse reclamar e até gosto da sua companhia. Tudo bem ela entrar para o nosso grupo. Mas o Malfoy? Ele não é nada legal. Bem, não até a alguns dias atrás, ele está consideravelmente engraçado hoje, mas isso não muda o fato de que ele é um dramático irritante que o simples ato de falar me enjoa. Ele parece estar em uma peça! Quem fala desse jeito? É irritante.

   — Não sei como vocês vivem assim — Malfoy diz colocando a mão sobre a testa de forma dramática.

Está vendo? Para que isso?

Todos, quero dizer realmente todos, riem da sua fala.

O que tem de tão engraçado?

   — Andar de ônibus não é uma das melhores coisas realmente, mas pelo menos temos televisão — Hermione diz com orgulho, mas ainda assim sorrindo para o loiro.

   — Eu ainda não entendi como isso funciona — Ele diz franzino as sobrancelhas. — Quer dizer, realmente é possível assistir mais de horas de cenas já gravadas? E outra, como é que conseguem gravar coisas por tanto tempo? Não tem um limite?

   — Enquanto você tiver memória será suficiente para gravar por horas — Hermione responde e vendo que ele não entendeu explica mais. — Memória é o mesmo que espaço, quanto mais espaço você tem na sua câmera, mas memória ela terá.

   — Merlin — Exclama surpreso e então pergunta exasperado. — Quantos metros tem as câmeras de vocês?

Seguro o riso com a sua pergunta, mas não porque foi engraçado, é porque ele é um idiota. Que pergunta tosca.

Harry, Hermione e Susana que tem experiência com o mundo trouxa se dobram de rir. De consequência nos fazendo parar de andar. Consigo ver até lágrimas nos cantos dos olhos de Harry.

   — O que? — O loiro pergunta confuso parando de andar alguns segundos depois quando percebe que estão rindo dele.

   — Ela não está falando de espaço físico, idiota — Digo enquanto os outros ainda riem.

   — De que é então, seu gênio? — Pergunta me encarando e cruza os braços irritado.

   — Espaço tecnológico — Digo o que Hermione me explicou alguns anos atrás, mas não me lembro bem como isso funciona.

Ele me olha desconfiado e então sorri debochado. O mesmo sorriso de quando fazia bullying com a gente.

   — Nem você sabe do que está falando e quer se achar melhor do que eu — Diz irônico.

   — Ah, cala a boca, seu metido!

   — Já chega Ron — Harry diz chegando ao meu lado e me olha sério.

Reviro os olhos e começo a andar novamente saindo na frente deles. Escuto os passos deles andando atrás de mim e Hermione explicando a Malfoy como funciona uma televisão.

Susana Snape (Snarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora