Capítulo 12

1.5K 193 94
                                    

Depois de uma hora e quarenta minutos em completo silêncio, o único som presente na sala de aula era das penas fazendo anotações nos pergaminhos e hora por outra sendo mergulhadas no tinteiro, o professor faz um aceno de varinha onde começa a aparecer palavras no quadro.

"A aula acaba em 10 minutos então se aparecem para terminar as suas anotações. Não vou aceitar depois que a aula encerrar.
No mais, vão se retirando em silêncio assim que me entregarem os pergaminhos."

São poucas coisas, ele mesmo podia ter falado isso, mas por que não fala?

Esse silêncio estranho está me deixando agoniado. Será que é por causa da briga com Susana? Ou até mesmo por que não devolvi a sua capa depois que sai da enfermaria?

Estava quentinha e é tão macia que acabei ficando com ela e levando para o meu dormitório, acho que fiz errado em fazer isso... Suspiro desanimado voltando as minhas anotações com o pensamento de ter que lhe devolver a capa. É melhor mesmo. Ele só vivia com ela, devia ser a sua preferida, mas também já está usando outra igual. Será que ele tem várias capas pretas ou são só essas duas e agora que só tem uma tem que lavar ela todos os dias para poder continuar usando já que não devolvi a outra?

Por que estou pensando nisso afinal? De onde é que as roupas do Professor Snape são da minha conta agora? Eu hein, tenho que parar com isso.

Escuto o som de algumas cadeiras se arrastando no chão de acordo com os alunos que vão se levantando com as suas coisas para entregar o pergaminho e poder sair, noto que Ron já está se levantando e Hermione ao meu lado já terminou, mas fica sentada me esperando. Me apreço em terminar para sair logo com eles, mas na pressa esbarro a mão no tinteiro e ele cai sobre o meu pergaminho manchando tudo. Arregalo os olhos em horror e me levanto rápido para não cair tinta no meu uniforme novo, comprado pelo professor Snape inclusive. Quando ergo a cabeça dou de cara com o professor na minha frente me olhando furioso, tão próximos que se as janelas estivessem abertas o vento que vem dos jardins fariam os seus cabelos longos tocarem no meu rosto. Dou um passo para trás envergonhado e pronto para ouvir as suas ofensas.

Mas elas não vêm.

Ele não me ofende, não fala comigo e nem mesmo resmunga. Apenas se vira para o meu pergaminho e faz um feitiço sem nem mesmo abrir a boca, apenas balançando a varinha e toda a tinta que foi derramada volta para o tinteiro ficando apenas as minhas anotações em garrancho.

Pelo canto do olho consigo ver Hermione e Ron saindo as presas da sala e fechando a porta. Me deixaram para ouvir todo o ódio sozinho! Bons amigos que eu arrumei.

Agora que não há mais ninguém na sala fazendo anotações e mergulhando a pena no tinteiro o silêncio fica mais intenso. Que raios de tanto silêncio é esse?!

   — É por causa da sua capa? Eu juro que vou devolver, não sabia que tinha tanta pressa, mas também como ia saber? — Falo quebrando o silêncio, mas riu nervoso quando ele volta a me encarar. — O senhor não pediu então não sabia, desculpe senhor. Hoje mesmo vou lhe devolver!

   — Quem falou de capa? — Pergunta sério, mas ainda baixo.

   — Ah ninguém, mas imaginei que esse fosse o motivo do seu silêncio. Sabe, aquela capa que me cobriu da última vez que estavamos aqui cumprindo detenção... Ele está limpa, brilhando na verdade! — Falo tentando amenizar o seu ódio. Na verdade ela não está limpa, muito menos brilhando depois de seis dias sendo usada por mim para dormir sem nem lavar, mas Hermione pode fazer algum feitiço e deixá-la ótima ou até mesmo algum elfo da escola.

   — Pode ficar com ela — Diz virando as costas e voltando ao seu lugar. Vou atrás dele em seguida já falando nervoso.

   — O que? Não, eu devolvo! Só usei algumas vezes, não está podre, pode ficar professor. Ela é sua e também não quero causar aborrecimentos, sabe uma roupa é algo que a gente gosta de...

Susana Snape (Snarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora