— Hermione a seleção já é amanhã! — Digo desesperado andando atrás dela dentro do Salão Comunal.
— Por isso mesmo Harry! — Reclama se sentando em uma poltrona e me ajoelhou a sua frente juntando as mãos para implorar. — Eu não vou lhe ensinar mais nada porque você precisa descansar, se ficar estudando até tarde não vai estar disposto na hora da seleção então, por favor Harry, eu imploro, não me peça mais para lhe ensinar.
— Só mais uma poção — Peço quase chorando.
— Não!
— Desiste cara, não adianta mais estudar — Ron diz do outro lado jogado no sofá enquanto come tortinhas de abóbora.
— Se tivesse como tirar meu nome da lista de participantes tiraria agora, por que eu fui fazer isso? — Reclamo indo me sentar com ele. Ele me entrega uma de suas tortinhas e aceito de bom grado.
— "Por que é uma boa oportunidade para aprender mais é boa blá blá" — Ron diz me imitando e então começa a rir. — Eu sabia que ia se arrepender. Isso era uma furada.
— Realmente é uma boa oportunidade Ron, não o deixe desmotivado.
— É, mas olha a cara de quem está indo atrás da boa oportunidade — Diz e aponto para mim. — Parece que está indo escolher o próprio caixão.
— Isso tudo porque eu tive que desafiar o professor Snape. Por que Merlin, por que? — Lamento e limpo as mãos dos farelos da tortinha que acabei de comer. — Eu podia ter ficado calado e se não passasse tudo bem, ia ser normal, mas não, eu tive que falar e agora quando não passar vou ser humilhado como jamais fui em toda minha vida.
— Seja positivo Harry, você estudou bastante e sabe muitas coisas. As suas poções estão perfeitas — Hermione incentiva.
— Mas não é o suficiente, preciso estudar mais! Agora que o desafiei ele vai dificultar mais ainda.
— Já chega, vamos falar de outras coisas — Hermione por fim reclama já irritada com a minha insistência. — Como é na jardinagem? Desde o primeiro dia vocês não falaram mais nada.
— Finalmente acho uma coisa em que o Malfoy perde a sua posse de perfeito — Ron começa a falar animado. — Nossa como ele é horrível! Não sabe mexer na terra, praticamente afoga as plantas de tanto regar e sem contar que queria usar um feitiço para fazer a sua árvore crescer mais rápido que a de todos. Resultado: O caule que estava crescendo murchou e morreu. Agora ele tem que plantar todo de novo e ainda vai ficar para trás já que todos vão bem e a planta dele foi a única que morreu — Ele diz tudo com um ar superior e segurando a tortinha pela metade na mão. O que não é do feito dele parar de comer só para falar, geralmente ele não fala nada enquanto come ou fala com a boca cheia mesmo. Olho para Hermione desconfiado e ela parece ter notado o mesmo que eu. — Como é bom ver ele fracassando. Não sabia que ia ser tão bom participar da jardinagem, mas está sendo a melhor coisa que já teve em Hogwarts.
— Tem certeza que está tão feliz assim só por ver o Draco fracassando em algo? — Hermione pergunta tentando parecer normal, mas ela claramente está tentando tirar informação dele.
— Mas é claro! Por que eu não ficaria? Ele sempre paga de perfeito, com a sua família rica, suas notas excelentes, roupas caras e até aquele cabelo platinado véi cheio de gel, é satisfatório ver ele se dar mal.
Ele coloca o resto da tortinha na boca e Hermione e eu trocamos um olhar que já diz tudo. Vamos ter atenção 24 horas no que o Ron fala, principalmente se tiver haver com o Draco Malfoy.
— Então se ele te pedisse ajuda você não ia ajudar? Só para ver ele se dando mal? — Pergunto testando ele.
— Com certeza. Por que eu iria o ajudar? Olha Harry, ele é seu amigo agora e tudo bem, mas não é meu amigo e ele nunca me ajudou em nada, na verdade atrapalhou bastante, então não tem porque eu o ajudar — Diz convicto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Susana Snape (Snarry)
FanfictionDepois da Segunda Guerra Bruxa em meio a tantas notícias ruins de mortes surge uma manchete que abala a comunidade bruxa. Severus Snape tem uma filha. O trio de ouro volta a escola para terminar os estudo assim como vários alunos do sétimo ano. Harr...