Pov: Ron Weasley
Ele me olhou espantado depois da minha fala.
E continua olhando.
Por quanto tempo ele vai ficar assim? Deu defeito? Travou?
— Malfoy, não é pra tanto — Digo já agoniado com o seu silêncio. O Harry vai me matar se esse menino surtar.
Ele desmancha a expressão de espanto ficando estranhamente sério. Quase aristocrático. Mais nada além disso. Continua parado me olhando.
— Malfoy? — Chamo, mas ele não tem nenhuma reação. Murmúro já entrando em desespero. — Merlin, quebrei o menino.
— O que você quer? — Finalmente ele fala algo.
— O que eu quero? — Pergunto confuso e ele continua sério. Merlin, o que é isso? — Nada...
— Você disse que queria pedir desculpas, o que você quer?
— Pedir desculpas? — Tento confuso.
— Não idiota, o que você quer com esse pedido de desculpas?
— Ser desculpado?
— Você é uma anta por acaso?! — Diz irritado. Franzo o rosto mais confuso ainda. Ele solta o copo de suco que estava segurando desde que entrou em estado de choque e passa as mãos no rosto de forma brusca. — Estou perguntando o que você espera que aconteça se for desculpado, o que quer com esse pedido? Qual é o seu real interesse?
Ah.
Ele acha que eu quero alguma coisa.
— Nada, só quero me desculpar, eu me arrependi das coisas que falei naquele dia — Sou sincero, mas ele solta um sorriso debochado.
— Ah é mesmo? Que lindo!
— É verdade, Malfoy — Digo mantendo a calma e volto a comer meus biscoitos.
— Eu não acredito — Também volta a comer os seus bombons.
— Problema seu — Bebo um pouco do suco.
— Meu não, é seu, você que pediu desculpas — Também bebe do suco.
— Quer parar de me imitar?! — Digo irritado parando de comer. — Estou desculpado ou não afinal?
— Jamais, nunca, nunquinha — Fala sério e gesticula com os braços um "X" a cada palavra.
— Infantil.
— Ridículo.
— Cabelo de palh...
— Olha lá! — Grita me interrompendo.
Começo a rir dessa discussão idiota e sem sentido. Noto que ele tem um sorriso pequeno, mas disfarça colocando um bombom inteiro na boca.
Estou desculpado.
Claro que Draco Malfoy não podia simplesmente dizer "sim, você está desculpado" ele tinha que fazer toda uma encenação e drama para isso.
○●○●○●○●○●○●○●
Pov: Harry PotterEu não consigo acreditar que o professor Snape se atrasou para a detenção. É a coisa mais inusitada que podia acontecer. Ele nunca se atrasa.
Mas onde ele está agora?
Faço um feitiço de tempo e suspiro cansado. Uma hora e doze minutos de atraso. Acho que ele não está bem. Talvez a sua voz tenha piorado e precisou ir a enfermaria... Ou não conseguiu ir. Será que ele desmaiaria por causa da garganta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Susana Snape (Snarry)
FanfictionDepois da Segunda Guerra Bruxa em meio a tantas notícias ruins de mortes surge uma manchete que abala a comunidade bruxa. Severus Snape tem uma filha. O trio de ouro volta a escola para terminar os estudo assim como vários alunos do sétimo ano. Harr...