Pov: Harry Potter
Arrasto o malão pelos corredores ansioso para embarcar no trem para Londres. Finalmente férias. Sirius disse que vão estar na estação 9 3/4 me esperando e essa é a primeira vez que alguém que realmente se importa comigo vai espera por mim. Antes eram os meus tios por pura obrigação. Agora é a minha família. Remus, Sirius e o pequeno Teddy.
Sorri contente e faço o malão levitar quando chego ao jardim já que seria bem mais difícil de arrastar ele na grama e terra. Franzo as sobrancelhas confuso quando vejo Susana sentada no chão próxima a sua árvore que ainda não nasceu. O que ela faz na área destinada a jardinagem? Era para estar saindo do castelo junto com os outros estudantes ou ao menos terminando de arrumar o seu malão.
Me aproximo dela e vejo que está anotando uma lista.— Susana — Chamo a poucos metros dela. Ela ergue o rosto e sorri quando me vê. Continuo me aproximando até está ao seu lado. — O que ainda faz aqui?
— Estou fazendo uma lista de presentes de Natal para o meu pai, por que?
— Não, eu quero dizer aqui sentada ao invés de estar se preparando para partir de Hogwarts — Explico e aponto para o meu malão que flutua atrás de mim. — Já arrumou as suas coisas?
— Aaa — Exclama em compreensão. — Eu não vou sair de Hogwarts. Vou passar o Natal aqui.
— Aqui? — Faço uma careta.
— Sim, o que tem de ruim? — Pergunta cruzando os braços.
— E o que tem de bom? — Devolvo a pergunta.
— Tem o meu pai!
O professor Snape não sai de Hogwarts nem no Natal? Que careta! A escola fica quase vazia nessa época, vai ser um tédio para ela.
Ao menos ela tem um pai para passar o Natal com ela...
Que droga Harry! Uso muito auto controle para não me bater e ela achar que estou louco, mas foi involuntário não pensar isso. Ela realmente está certa em querer ficar por causa do pai, não tem muitas escolhas afinal, mas também devem ter passado anos sem se ver por causa de Voldemort e momentos como esse são especiais. Eu estou feliz porque vou ter quem espere por mim quando o trem chegar imagine ela que vai comemorar, provavelmente, o seu primeiro Natal com o pai.
— Verdade, espero que tenha um bom Natal — Desejo com sinceridade.
— Eu também — Diz sorrindo e então o silêncio se faz presente. Mas uma ideia surge e não posso deixar ela de lado.
— Bem, sem querer ser chato, mas já passei o Natal aqui em Hogwarts e posso dizer que é um tédio. Até é bom, mas como a maioria dos alunos vão para casa só sobram os professores que não foram para casa e a diretora, sem contar o zelador Filch — Mal começo a falar e ela já faz uma careta, sorrio, mas logo volto a minha ideia. — Por que não passa o Natal com a gente? Vamos para A Toca. É a casa do Ron, mas sempre passo o Natal lá, algumas vezes a Hermione também vai e é muito bom. Ele tem vários irmãos e a comida é divina.
— Parece bom, mas eu realmente quero passar o Natal com o meu pai... Ele até disse que ia decorar uma árvore comigo e fazer alguns bonecos de neve.
— Sério?! — Pergunto incrédulo. Ela afirma com um grande sorriso. — Que inusitado... Eu não esperaria isso do professor Snape, mas se você diz vou ter que acreditar.
— É verdade, eu estava junto quando ele falou com Hagrid pedindo que cortasse uma árvore a mais e a colocasse nos seus aposentos pessoais. Vamos decorar ela para colocar presentes em baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Susana Snape (Snarry)
Fiksi PenggemarDepois da Segunda Guerra Bruxa em meio a tantas notícias ruins de mortes surge uma manchete que abala a comunidade bruxa. Severus Snape tem uma filha. O trio de ouro volta a escola para terminar os estudo assim como vários alunos do sétimo ano. Harr...