Maitê
- Esse vestido é tão lindo!
Maria Clara continua apreciando o vestido lilás, feito de um tecido caro e resistente. Ele tem uma beleza extraordinária e eu imagino que ficará bem em mim. Mamãe sempre acerta nas tonalidades e tamanhos.
O vestido está estendido sobre minha cama e corro a mão sobre ele; os pensamentos distantes.
- Ei, Maitê. Me empresta.
- Ele não servirá em você, Clarinha. - comentei de forma divertida, analisando a altura da minha irmã caçula. Ela tem apenas oito anos de idade, mas é bem madura pra idade.
- Mas esse vestido é tão bonito.
- Não se preocupe. Você pode ter um desses quando quiser.
- Sério?
- Sim. Nossos pais têm muito dinheiro. Isso não seria um problema. - devolvo o vestido para o suporte antes de colocá-lo no closet.
- Em breve pedirei a eles um vestido igual.
- Por que não pede agora? Aproveita que o evento é só amanhã e ainda posso tentar convencer o papai a te deixar ficar. Estaríamos combinando.
- Não precisa. Sei que ele não vai deixar. Além disso, amanhã é a sua vez de brilhar, como sempre. Com esse vestido todos os olhos estarão em você.
- Tem certeza que só tem oito anos? - amplio os olhos com brincadeira. Ela ri antes de me abraçar.
Eu amo Clarinha desde que ela nasceu. Apesar de ter tão pouca idade, é a única com quem eu posso desabafar de forma sincera. Nossos pais são meio distantes, bem mais preocupados com os negócios, e minhas amigas da escola não são tão confiáveis ao ponto de eu querer me abrir. A única pessoa que confio para conversar depois de Clarinha é Beatriz, que diferente de mim, não tem pais controladores.
Ouvimos batidas na porta.
- Entre. - peço.
A senhora Joana entra no quarto. A mulher tem um olhar divertido no rosto, e eu sorrio ao lado da minha irmã, imaginando o que ela fez.
- Sei que o Senhor Campos as proibiu de comer doces, mas eu trouxe de qualquer maneira. Não contem que fiz isso.
- Como pode ser tão gentil, dona Jô? Já disse que te amo hoje? - abracei a senhora antes de atacar os bombons caseiros de chocolate na bandeja. Minha irmã logo está ao meu lado, pegando quantos doces ela pode.
Meu pai está usando a restrição de doces em geral como punição desde que me flagrou lendo um livro adulto. Ele odiava o fato de eu gostar daqueles romances obscenos, então me proibiu de tocar em doces em geral por três meses.
Poxa, três meses é demais! E o motivo da punição nem mesmo é coerente.
Um dos problemas é que a proibição se estendeu até para Clarinha, que não tem culpa de nada.
Mas essa é apenas mais uma proibição estúpida que a senhora Joana acabou de quebrar.
Como eu amo essa mulher!
- Eu os preparei secretamente. Não digam aos seus pais. - sussurra.
- Nosso segredo. - murmuro, então decido mudar de assunto. - Será que vão vir muitos convidados amanhã?
- Ouvi seu pai falando que sim. Ele até colocou um anúncio na internet sobre a necessidade de mais garçons. Hoje pela manhã alguns homens vieram aqui, interessados pela vaga. O mordomo prepotente ficou responsável pelas admissões.
Lembro que vi um cara saindo da mansão mais cedo. Ele estava de costas e pela distância não consegui ver muito.
- Pena que não vou poder ir, mesmo morando nessa casa. - Clarinha parece triste em dizer isso.
Sento-me ao lado dela na cama antes de abraçá-la.
- Não fique chateada. A festa provavelmente vai ser bem chata, cheia de gente velha e carrancuda. - murmuro, fazendo-a sorrir.
- Você acha?
- Claro. E você pode brincar muito com sua amiga porque você vai dormir na casa dela. Ao contrário de mim, que provavelmente terei sono no meio do evento e vou ter que suportar até o final.
Meu pai proibiu a presença de Maria Clara, amanhã, por considerá-la muito jovem. Ele poderia muito bem restringir minha presença devido aos meus dezesseis anos, mas tenho a má impressão de que ele só quer me apresentar aos filhos dos seus amigos, que também estarão na festa.
Ele não vai perder a chance de procurar meu futuro marido, mesmo contra minha vontade.
E mesmo que essa ideia seja tão ultrapassada, papai não parece ligar.
#*#
Espero que tenham gostado!
Aguardem as cenas do próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Proibido
RomanceMaitê Campos é filha do atual prefeito de Vinhedo e tem apenas dezesseis anos, mas uma vida cheia de regras e responsabilidades. Quando a adolescente conhece Joaquim Almeida em uma festa na mansão de sua família e toma uma decisão brusca, ela não im...