Maitê
Após descer da moto, encaro a construção belíssima à beira de um lago.
Encaro Joaquim confusa, e ele logo confessa:
— Gustavo nos deixou ficar aqui por enquanto. — fico surpresa com a notícia.
— Mas como?
— Sem ninguém mais a quem recorrer, consegui o número dele e pedi ajuda. Além de ter emprestado a casa dele, Gustavo me ajudou a entrar naquele evento ridículo de noivado.
Subimos a pequena escadaria e nos aproximamos da porta enorme.
Esse lugar é meio isolado do resto da cidade, mas é perfeito.
— Ele arranjou essa barba postiça. — arranca a mesma de seu rosto, sorrindo. — Conseguiu também a roupa de segurança e os óculos. Dessa forma consegui me camuflar perfeitamente. Tenho que agradecer a ele depois.
— Sim, tem mesmo. — eu o abraço assim que adentramos a casa, que é ainda mais linda por dentro. — Não ficou com raiva de mim porque desisti da fuga?
— Não, só fiquei confuso. Pela sua voz, deu pra notar que algo estava errado e logo deduzi que tinha o dedo do seu pai. Acertei?
— Sim, ele disse que te arruinaria e depois me fez entender que eu seria apenas um peso na sua vida.
— Ei, você nunca será um peso. Aliás, você é a minha mulher. — beija meus lábios, e eu esboço um sorriso.
Mas logo a realidade vem com tudo e decido dizer:
— E se ele tentar fazer algo contra nós?
Joaquim fica sério.
— Não vou permitir. Posso lutar e proteger minha família, proteger você.
— Eu acredito em você. — sussurro, emocionada. — Onde estão Davi e sua mãe?
— Ficaram na casa da dona Joana. Depois eles vêm para cá. Mamãe quis nos dar privacidade.
— Entendo, mas e o apartamento de vocês?
— Pra evitar seu pai, vamos alugar outro, em outro local. Assim ficaremos seguros.
Encaro o seu semblante decidido e logo me dou conta de que ele ainda não sabe da gravidez.
— Preciso te contar uma coisa.
— Depois. — ele me surpreende ao me erguer em seus braços e me levar pelas escadas. Sorrio contra seu ombro, até chegarmos ao quarto enorme.
Joaquim me coloca delicadamente na cama e logo está me beijando. Aproveito o momento e depois interrompo o beijo para revelar meu pequeno segredo.
Joaquim estranha e está prestes a dizer algo, mas se cala assim que eu levo sua mão até minha barriga.
Ele fica confuso, e eu revelo:
— Aqui dentro está o nosso bebê. — sussurro, vendo seus olhos se encherem de lágrimas. — Eu descobri há pouco tempo. Eu não fugi com você antes principalmente porque pensava que você não iria conseguir manter a gente e sofreria, afinal são quatro pessoas pra manter, incluindo nossa criança. — ele engole em seco, observando sua mão em minha barriga. — Mas agora vejo que você consegue sim. Você é forte e será um pai incrível. Tenho certeza que amará esse bebê.
— Eu já amo. — se inclina o suficiente para beijar minha barriga. Suspiro, aliviada com sua reação. — Eu já o amo muito.
Sorrio, apreciando o momento maravilhoso.
♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Proibido
RomansaMaitê Campos é filha do atual prefeito de Vinhedo e tem apenas dezesseis anos, mas uma vida cheia de regras e responsabilidades. Quando a adolescente conhece Joaquim Almeida em uma festa na mansão de sua família e toma uma decisão brusca, ela não im...