Uma semana depois...
A última semana me fez refletir bastante sobre minha relação com Joaquim.
Já não restam dúvidas de que eu estou apaixonada por ele, e o deixei a par disso.
Bom... sobre a outra coisa eu finalmente tomei uma decisão.
Estou na escola quando puxo meu celular da mochila e sigo para o banheiro feminino. Fico dentro de uma das cabines e faço a ligação.
— Maitê? — Joaquim atende. Sua voz está surpresa e eu sei que ele não está no trabalho porque seu patrão precisou viajar e lhe deu alguns dias de descanso. Ele me informou sobre isso na noite passada.
— Joaquim, eu... — respiro fundo, mas um sorriso toma conta dos meus lábios. — Estou pronta.
O outro lado da linha fica mudo por um momento antes de eu ouvir um suspiro.
— Tem certeza, anjo? — sua voz soa ofegante e eu amplio meu sorriso.
— Sim. Não vou recuar dessa vez. Prometo. — enquanto digo isso, sinto meus batimentos cardíacos acelerarem. — Menti para meu pai que vou para a casa de Beatriz depois da escola. Ele nem desconfiou.
— Nossa, estou surpreso. — suspira outra vez, mas algo me diz que está tão animado quanto eu. — Me espera na saída. Eu vou te pegar.
— Estarei esperando.
Mesmo depois que desligo, volto para a sala de aula com um sorriso animado e nervoso nos lábios.
As horas passam lentamente e isso é uma tortura.
Quando as aulas finalmente chegam ao fim, pego minha mochila e sigo para a saída.
Minha respiração está ofegante e sorrio de antecipação quando avisto Joaquim próximo a uma moto.
Ele acena e eu me aproximo.
Não precisamos dizer mais nada. O sorriso de empolgação em nossos rostos é o suficiente.
Com um olhar intenso e cheio de intenções, ele me entrega o capacete.
#*#
— Essa é sua casa? — questiono assim que ele abre a porta.
Meus olhos passeiam sobre os móveis simples e o cômodo pequeno que provavelmente é a sala.
— Sim. Minha mãe e Davi foram visitar uma amiga próxima. Só voltarão mais tarde. Nós temos um bom tempo até lá. — murmura animado, puxando-me para um pequeno corredor.
Ele abre outra porta e percebo que é um quarto. Meu nervosismo cresce consideravelmente quando meus olhos colidem com a cama de casal preenchida por uma colcha escura e travesseiros.
Há uma cama de solteiro ali perto e imagino que seja de Davi. Joaquim tinha mencionado recentemente que ia comprar camas novas para ele e a criança, já que dormiam em um pequeno colchão, e eu o admirei por ser tão dedicado.
— E esse é o meu quarto.
— Aqui é perfeito.
— Que bom que gostou.
— Eu te amo. — confesso quase sem fôlego.
Joaquim se vira para mim antes de me puxar contra ele.
— Você nem imagina o quanto me deixa feliz quando diz isso. Seus lábios são tão lindos. Você é tão linda. Perfeita demais para alguém como eu. — murmura, com os olhos presos no meu rosto quente. — Tem certeza que...?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Proibido
RomanceMaitê Campos é filha do atual prefeito de Vinhedo e tem apenas dezesseis anos, mas uma vida cheia de regras e responsabilidades. Quando a adolescente conhece Joaquim Almeida em uma festa na mansão de sua família e toma uma decisão brusca, ela não im...