— Teremos uma reunião daqui a alguns dias. — papai informa na mesa de jantar.
Duas empregadas se revezam para servir os pratos e encher os copos.
— Seus amigos virão? — mamãe olha para ele.
— Sim, metade deles. Quero que esse lugar esteja apresentável para a chegada dos visitantes. Contratarei alguns garçons e uma boa segurança. E como será após a escola das meninas, eu as quero no evento sem falta.
— Posso não participar? — sussurro.
Todos os olhos se voltam para mim. Clarinha me cutuca como se dissesse "papai vai te matar." e eu não duvido disso.
— O quê? — papai me encara rapidamente, com uma carranca de matar no rosto. — Não pense em contrariar minhas ordens, Maitê. Eu a quero aqui, assim como sua mãe e irmã. Não me desobedeça.
— Mas...
— Filha, ouça o seu pai. Obedeça-o. — mamãe diz suavemente, e suspiro.
Sobre o evento, eu não desejo participar, por saber que será extremamente monótono, com muitos assuntos burocráticos e complexos. Não era algo que me soa atrativo. No entanto, meu pai odiou minha atitude e sei que contrariá-lo só irá piorar as coisas.
É Maitê, você não tem escolhas nessa casa.
— Tudo bem. Vou aparecer.
Ele maneia a cabeça, como se gostasse do que tinha ouvido.
— Fico satisfeito com a resposta.
E depois disso ele e minha mãe se envolvem em uma conversa tipicamente política e tento não revirar os olhos enquanto enfio a comida na boca. O jantar está mesmo se tornando palco de uma tortura mental.
#*#
Os dias passam com lentidão e eu já estou um pouco recuperada depois do baque emocional que sofri. É estranho ser ignorada por Beatriz na escola ou não receber mais mensagens carinhosas do Joaquim. Mesmo tendo o bloqueado, uma parte dentro de mim sente falta da sua voz grave e bonita, além das suas mensagens.
Sobre Gustavo, ele continua sendo legal comigo. Não andamos grudados, claro, mas ele é uma ótima companhia durante alguns almoços escolares. Por mais que pareça bem sério, ele me mostrou um lado mais extrovertido da sua personalidade.
E assim, nesse cenário, finalmente lembro que a reunião na mansão está próxima. O evento reunirá muitas pessoas do meio político e com certeza será uma chatice. De toda forma, eu tenho que ir.
Com um suspiro alto, adentro a suíte do meu quarto e logo aciono a ducha sobre minha cabeça, o que me faz relaxar sobremaneira. Eu tenho apenas algumas horas para me preparar, antes de descer e cumprimentar educadamente os convidados do meu pai.
Os minutos passam.
Ouço um barulho.
Franzo o cenho.
Após não ouvir mais nada, não dou tanta importância por estar imersa no banho relaxante.
No entanto, eu me viro sobressaltada assim que a porta do banheiro se abre, revelando a pessoa que eu menos esperava ver naquele momento.
👀🔥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Proibido
RomanceMaitê Campos é filha do atual prefeito de Vinhedo e tem apenas dezesseis anos, mas uma vida cheia de regras e responsabilidades. Quando a adolescente conhece Joaquim Almeida em uma festa na mansão de sua família e toma uma decisão brusca, ela não im...