Um ano e alguns meses depois...
02h30min
Após dar de mamar, coloco o pequeno Gabriel no berço confortavelmente.
Sorrio amavelmente para o bebê adormecido antes de voltar para a cama.
Joaquim me aninha em seus braços assim que me deito, cheirando meus cabelos e sussurrando o quanto me ama.
A verdade é que eu sou muito feliz com ele.
Mesmo que ainda não sejamos casados, moramos em uma casa simples e alugada em um bairro calmo e acolhedor de Vinhedo.
Gustavo até insistiu para que ficássemos na casa à beira do lago, que ele ganhou de presente da avó, mas Joaquim achou melhor não abusar de sua bondade e procurou um lugar que coubesse em seu orçamento. O aluguel não é tão caro, mas percebo as dificuldades de Joaquim com outras coisas, como alimentação e demais necessidades, sobretudo no que se refere ao bebê.
Ele nunca reclama, mas me dá um aperto no coração sempre que eu vejo as contas que ele precisa pagar no final do mês. Ele também é um ótimo filho para Fátima e um ótimo irmão para Davi. Diante disso, minha sogra conseguia algumas faxinas durante a semana, mesmo diante da insistência do filho para ela não trabalhar. Joaquim sua para sanar as despesas e até colocou currículos por aí, mas tudo anda difícil.
E agora nos vemos bem menos durante a semana, já que por ter conseguido um emprego de garçom no turno da tarde e noite, no restaurante do tio de Igor, ele também decidiu terminar os estudos. Falta apenas uma semana para ele concluir o terceiro ano e depois ele terá mais sossego.
— Vamos dormir. — murmuro em seu peito.
Logo adormecemos agarrados um ao outro até que amanhece e Joaquim precisou se erguer para tomar um banho e se preparar para a escola.
Eu o observo, meio sonolenta, enquanto ele se enfia em seu uniforme.
Depois verifico o bebê antes de me dirigir à cozinha para preparar alguma refeição matinal.
Beijo Joaquim assim que ele se senta à mesa e quase no mesmo instante seu celular começa a tocar. Ele o pega da mesa e leva ao ouvido enquanto eu corto o bolo de chocolate feito na noite passada. Eu tenho aprendido muitos truques culinários quando Gabriel decide dormir ou apenas ficar quietinho após mamar. Ele não é uma criança difícil de lidar e agradeço por isso.
Enquanto ele dorme, Davi e Fátima fazem o mesmo e tento ser o mais silenciosa possível na cozinha para não acordá-los.
Vejo quando a mão de Joaquim treme no telefone e ele se ergue surpreendido. Fico preocupada, mas logo relaxo assim que vejo o enorme sorriso despontar de seus lábios.
— Quando posso ir aí? — ele diz e ouço atentamente a pessoa do outro lado da linha. — Certo. Em breve estarei aí. Muito obrigado.
E desliga.
Eu me aproximo, curiosa.
— Quem era?
— Lembra-se da última entrevista que fiz?
— Sim, lembro.
Joaquim havia sido convidado para uma entrevista em uma empresa conceituada de Campinas, para o cargo de Auxiliar de Logística. Como finalizou o curso semanas atrás, ele tinha conhecimento no ramo. Ele realizou o curso durante os sábados, e reclamou no início quando eu disse que o ajudaria com o investimento, afinal ainda tinha muitas das joias que ganhei dos meus pais ao longo dos anos. Minha mãe as devolveu para mim quando me visitou, e como elas não me interessavam, decidi vendê-las e investir o dinheiro em algo mais proveitoso. E realmente serviu.
Durante o curso, Joaquim se candidatou a vaga, que inclui muito benefícios, como transporte, vale alimentação, plano de saúde para o beneficiado e a família, além de treinamentos e um salário ótimo.
— Eu consegui a vaga. — sussurra meio chocado.
Amplio os olhos, encarando-o com surpresa e felicidade extrema.
— Sério?
— Muito sério. Quase não posso acreditar. Solicitaram meus documentos no sábado e só preciso levá-los para começar o treinamento e depois trabalhar efetivamente.
— Céus! Estou tão feliz! — eu o abraço, entusiasmada.
— Eu também. Agora poderemos ter uma vida melhor e em breve poderemos nos casar. — beija meu rosto, muito feliz.
— Não vejo a hora. — sussurro, emocionada. — Você lutou muito para conquistar isso e estou tão feliz.
Emocionado demais para expressar sua felicidade em palavras, Joaquim apenas me beija e abraça apertado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Proibido
RomanceMaitê Campos é filha do atual prefeito de Vinhedo e tem apenas dezesseis anos, mas uma vida cheia de regras e responsabilidades. Quando a adolescente conhece Joaquim Almeida em uma festa na mansão de sua família e toma uma decisão brusca, ela não im...