XVIII

5.2K 491 197
                                    

Boa noite meu amores!
Espero que esteja tudo bem com vocês.
Eu estava muito ansiosa pra postar esse capítulo, espero que vocês gostem.
Estamos nessas plataformas.
Instagram: autoramariwanderley
Spotify: A protegida do mafioso
WhatsApp: link tá no perfil.

Conto com o apoio de todos vocês para fazer essa história crescer ainda mais.
Esse capítulo é música então preparem a música Helium da Sia.

Boa leitura!

═════════ ❃ ═════════

Massimo

Me mantive calado apenas observando-a.

- Nós nos perdemos de quem éramos quando nos conhecemos. Eu me olho no espelho e não reconheço nenhum vestígio da garota que eu era a quase dois anos atrás, da garota que cresceu na cidadezinha de Catenanuova. - Ela se virou e me encarou. - Não quero parecer ingrata, mas os meses que você esteve em coma me obrigaram a crescer de um jeito que eu nunca imaginei.

Eu sabia o quanto tudo havia exigido de Giulia e eu que havia sido ingrato, cego pelo ciúme se quer parei 1 segundo para analisar toda situação. Por mais que eu estivesse confuso, eu deveria ter lhe dado a oportunidade de me falar seu lado.

Eu me sentei nas costas do sofá e olhei pro chão, dando pela primeira vez a chance dela falar sem interrupções.


═════════ ❤ ═════════



Giulia

Massimo mantinha a cabeça abaixada e encarava o chão.

- Foram muitas coisas Massimo, eu tive que lhe dar com uma gravidez, com um marido semi-morto e uma Máfia - Olhei o mar novamente - Eu estava desesperada.

Senti minha voz falhar, porém respirei fundo e continuei.

- Eu nunca quis que você morresse. - Sussurrei. - Eu rezei, implorei, fiz promessa e mesmo com todos desacreditando eu nunca desisti de você. Eu nunca abandonei você Massimo, eu nunca deixei se quer 1 minuto de acreditar que você voltaria pra mim e por mais que o tempo passasse e seu estado permanecesse o mesmo, eu nunca deixei de acreditar que você ficaria bem. Eu corri como louca atrás de todos os tipos de tratamento e mesmo que eu tenha sido egoísta por submeter você a tanto sofrimento, eu jamais deixaria de lutar por você.

Voltei a olhá-lo e uma lágrima escorria solitária pelo seu olho direito, rapidamente Massimo a secou com a mão  sem deixar de olhar pro chão.

- Mas eu entendo seu lado também, o quão confuso você deve ter ficado. Assustado por ter ficado tanto tempo em coma, não entender que o tempo havia passado. Pra você ainda era o dia do casamento - suspirei - Mas ambos estávamos perdidos, cansados, fomos levados ao limite.

Massimo levantou os olhos parando no meu, nos encaramos.

- Estou com medo.

- Eu também. - Respondi. - Tenho medo das pessoas que nos tornamos.

Os olhos castanhos claros de Massimo, adquiriram um tom quase líquido.

- Meu medo é de perder você pra sempre.

O olhar de Massimo me quebrou por dentro e me lembrou um tempo atrás quando eu havia sido sequestrada por Venturini e o meu medo foi maior que qualquer sentimento que eu tinha por ele. Massimo bateu na minha porta completamente destruído, o desespero era vivo em seus olhos e ele parecia completamente perdido. A diferença desse momento é que apesar das situações que foram vivenciadas, as escolhas foram nossas, o acontecimento de Venturini nos foi imposto, mas a situação que estávamos agora foram nossos próprios atos.

No comando da MáfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora