O dia amanheceu ensolarado, poucas nuvens no céu azul celeste tornavam o dia extremamente agradável para um passeio. Massimo tinha seus próprios compromissos para aquele dia, o que incluía uma reunião com um Sheik e Henry. Decidi que enquanto eles estivessem trancados em uma sala discutindo negocios eu aproveitaria o dia para passear no centro de Paris. Havia pensado num simples itinerário para que Brandon e Dona Rita me acompanhasse, porém meia hora antes de sairmos Brandon resolveu tirar um cochilo e optamos por deixá-lo em casa e Dona Rita ficaria com ele. Teríamos outros dias para passearmos todos juntos.
Mário dirigia a SUV enquanto eu admirava a paisagem, imperiosas palmeiras ficavam a margem da estrada guiando o caminho pra quem entrasse ou saísse daquele conto de fadas que era o castelo. Hoje seria apenas eu e Mário optamos por um passeio simples e sem os urubus(vulgo seguranças) no cercando a todo momento. Queria caminhar por Paris como uma simples turista, sentar em um pequeno bistrô e degustar do famoso croissant e de sobremesa comer alguns macarons tomando um café, isso claro depois de ter visitado o Louvre e a galeria Lafayette.
De fato a cidade luz nunca havia sido um sonho meu, mas não dava para negar os encantos e beleza que ela tinha. Impossível não se apaixonar por Paris. Optei por iniciar o passeio pelo Louvre, claro que Mario jamais me deixaria pegar filas ou ficar no tumulto de tantos turistas, então ele conseguiu passes vips que nos permitiriam ingressar ao museu duas horas antes de ser aberto ao publico geral. A cada corredor que passávamos, Mário me contava as historia sobre as obras de artes expostas, segundo ele, sempre que podia visitava o museu. Mário sempre foi um fã de artes e explicava tudo com muita paixão.
- Está obra precisa de uma certa analise, cada um tem seu próprio ponto de vista. - Mário apontou para o quadro pendurado a nossa frente. - A mulher mais misteriosa do mundo, A monalisa.
Encarei o quadro a frente analisando detalhadamente todas suas nuances, tentando absorver tudo que ele queria me passar. Mário me observava, parecia ansioso pela minha analise.
- Não sei, ela não me parece feliz como falam "O sorriso de Monalisa" - Fiz aspas com as mãos. - Na verdade, se você olhar os olhos e a forma como supostamente sorri, parece mais como se tivesse escondendo o que realmente sente. Forçando estar bem.
Continuei a encarar o quadro, me aproximando até o máximo permitido. Analise a paisagem ao fundo, a forma como suas mãos estava dispostas.
- De fato ela não está feliz. - Me virei pra Mário - Talvez Monalisa fosse uma mulher a frente de seu tempo, com sonhos e desejos não permitidos para uma mulher daquela época. Talvez até tenha chegado a questionar muitas coisas, porém foi silenciada. Olhe os lábios dela e os olhos, parece um sorriso sem graça de alguém forçado a concordar com o que estavam dizendo, ela estava tentando se esconder.
- Uau, que analise profunda Giulia. Me parece que você se vê em Monalisa. Estou errado? - Mário me encarava com uma sobrancelha arqueada e sutil sorriso no canto dos lábios.
- Talvez, talvez nós mulheres as vezes no sentimos exaustas de lutar contra as situações. Os homens costumam querer ditas todas as regras da vida de uma mulher. Constantemente questionadas se somos capaz de estar a frente de grandes negócios, se seremos boas mães, boas esposas, sempre tratadas como objetos, até quando achamos que encontramos nosso lugar, somos puxadas de volta pelos homens.
Virei sobre os calcanhares seguindo pelo corredor, não precisei me virar para saber que Mário me acompanhava.
- Porque fala isso, não acha que encontrou seu lugar agora? - Questionou.
Sem parar de seguir pelo imenso corredor, continuei:
- As vezes sinto que sempre tenho que provar algo, minha capacidade em estar da a frente da máfia, minha visão de negócio, provar que sou boa esposa, boa mãe, boa mulher. Parece que nada, nunca é suficiente, sempre haverá desconfiança. Ela vai falhar em algum momento. - Me virei bruscamente para Mário - Questionamentos que se fossem um homem jamais teriam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No comando da Máfia
RomanceA vida de Giulia tem um reviravolta inesperada e ela vai precisar ser forte para aguentar a jornada. A garota de Catenanuova precisará ser esquecida para dar lugar a Giulia Torricelli mulher do poderoso Don da máfia. Giulia mergulhará no universo so...