𝟒𝟕

7.3K 737 453
                                    

A FASE MAIS LOUCA que já vivenciou na vida se aproximava do fim. Por mais difícil que ainda seja de engolir essa notícia, Zara não podia contestar. Ela tinha vivido os melhores dias, semanas e meses de todos os seus dezessete anos. As explosões de inúmeros sentimentos foram tão fortes que até hoje a deixavam tonta. Mesmo que não quisesse, ela já estava ali, com seus cabelos presos num coque firme para não aquecerem ainda mais seu pescoço e ajudando seu pai à arrumar a casa. O ar que reinava em todos os cômodos era de despedida. Toda vez que passava pela porta de algum, respirava fundo com inúmeras lembranças de tudo que viveu em cada um daqueles quartos. Outer Banks não foram só férias. Foi experiência, novas oportunidades e muitas mudanças. Um laço que nunca iria se desatar.

Enquanto passava pano sobe o chão, Owen tratava de reunir algumas coisas que não seriam mais úteis numa caixa para doação, como algumas roupas velhas de Victoria, outras que já não davam mais em Zara e até mesmo alguns brinquedos de Zayleen, já que ela batia o pé que apenas Stitch importava. Portanto, não viu problema em presentear crianças que sonhavam com o quê poder brincar um dia. Já haviam passado boas horas desde que acordaram e começaram com seus serviços. Precisavam deixar tudo brilhando, para caso um dia decidissem voltar, não terem que se preocupar com um boa faxina logo ao chegar de uma longa viagem.

Zara soltar o ar que estava prendendo ao ver que o chão estava como um brinco, logo tirando seu foco do piso quando escuta a campainha tocar. Owen pede do outro cômodo para ela atender, e logo o faz, deixando o pano molhado de lado e se direcionando até a porta principal. Não segura o sorriso depois de abrir a mesma e observar o rosto do namorado, que tinha uma expressão serena. Zara aproveita aquela fração de segundos que ele não tinha percebido que ela já estava ali para observar seus detalhes. Era incrível como JJ havia evoluído. Lembra-se de quando chegou na ilha, que ele não conseguia ao menos manter contato visual com ela e nem com ninguém por mais de cinco segundos, e agora, eles estavam ali, totalmente rendidos um pelo outro e buscando conforto no único lugar que lhes satisfaziam, seus braços.

Assim que o loiro percebe a presença da namorada, abre um sorriso ladino tímido e esconde as mãos nos bolsos da bermuda.

— Hey.

— Hey. — Zara devolve, vendo JJ alargar ainda mais seu sorriso. — O que devo a honra da sua presença?

— Tava com saudade. — Suas palavras arrepiam a nuca de Zara. — Vim te ver, mas parece estar ocupada.

— E estou — Passa a mão na testa levemente suada. — Estamos arrumando a casa pra, sabe, deixar tudo no lugar antes de irmos embora.

JJ apenas concorda e Zara sente um leve aperto no coração. Ela sabia como esse assunto era delicado para ele. Querendo ou não, mesmo que estivesse adiando, as horas estavam passando e os dias também. Não demoraria até que a próxima semana chegasse e Zara fosse embora dos Outer Banks. Essa ainda é uma pauta que revira o estômago do loiro.

— Certo — Ele encosta o corpo no batente da porta. — Precisa de ajuda?

— Na verdade não, estamos nos virando bem — A morena pensa um pouco, puxando seus lábios numa linha reta enquanto encara o namorado. — Mas acho que tem algo que pode fazer.

— O que? — Ele ergue a sobrancelha.

Zara dá um sorrisinho e olha pra trás, vendo a pequena Ziza sentada no sofá brincando com sua pelúcia. A mais velha não poderia lhe dar tanta atenção naquele dia e muito menos seu pai. Não gostava de a deixar tão sozinha e parada. Por isso, aquela foi a saída perfeita, já que Zayleen adorava JJ.

— Você pode dar uma volta com a Zayleen? Se eu não estiver sendo muito abusada. — Ela morde levemente seu lábio inferior num gesto inocente. JJ não admitiria naquela hora, mas pensou nas coisas mais sujas possíveis.

— Tudo que eu precisava era uma companhia infanto-juvenil. — Zara acabou rindo com o deboche do namorado.

— Ziza — Chamou a pequena, que ergueu seus olhos pra irmã mais velha. — Vem cá.

A garotinha desceu do sofá com Stitch nas mãos e andou calmamente até a porta. Então, ao ver o loiro alto, abriu um sorrisão alegre, que contagiou sua irmã e o próprio Maybank.

— Tio mar! — Ergueu os bracinhos.

JJ se abaixa levemente e pega a garotinha nos braços, beijando sua bochecha e logo sentindo os bracinhos dela rodearem seu pescoço. Zara observa a cena com um sorriso bobo. As duas pessoas que mais lhe faziam bem no mundo, fazendo bem um ao outro. Era como um sonho.

— Então, mocinha — Olhou pra pequena. — O que acha de muito sorvete?

— Eu quero! — Sorriu animada e JJ riu.

— Certo, então vamos. — O loiro se preparou pra sair, mas então, a fala de Zara o faz parar.

— Ziza — Os olhos castanhos da pequena prendem em sua irmã. — Me dá o Stitch, você pode perder.

Zayleen fez uma expressão triste, mas logo esticou o braço e entregou o mesmo pra sua irmã. Não demora mais de um segundo para que ela volte à sorrir pelas gracinhas de JJ. Tudo isso era bom demais. Eles eram seus anjos da guarda.

— E você? — Olha pro namorado. — Vai sair sem se despedir?

Os olhos azuis do loiro reviram e ele põe um sorrisinho sacana no rosto, se aproximando da morena e selando seus lábios rapidamente. Quando o casal se separa, a visão da garotinha no colo de JJ com os olhos arregalados e a boca aberta os fazem explodir em gargalhadas. Enquanto isso, Zayleen continuava chocada.

— Vocês são namoradinhos? — Ela sussurra a última parte, como se contasse algum segredo.

O loiro abre a boca pra responder, mas não sabe direito o que dizer. Então, olha pra namorada, buscando ajuda de forma desesperada. Zara balança os ombros e cruza os braços, esperando pela resposta de JJ. Queria mesmo ver como ele iria matar a dúvida de sua irmã.

— Digamos que sua irmã é bonita demais e é quase uma regra que eu tenha que beija-la. — Zara prendeu o riso entre os dentes. Zayleen o olhou curiosa.

— Eu sou bonita, tio mar? — Franze a testa.

— Você é linda, meu amor. — Respondeu como se fosse óbvio.

— Então você quer me beijar? — Perguntou baixo.

Zara arregalou os olhos e negou com a cabeça repetidamente. JJ riu baixo, mas logo voltou à sua postura.

— Sumam da minha frente, e nada de ensinar besteiras pra minha irmã, JJ. — A morena diz sério, ignorando a situação que acabou de presenciar.

JJ responde um "você que manda" e se retira dali com a pequena Zayleen no colo, enquanto conversavam sobre alguma coisa e soltavam risos. Aquela cena aqueceu seu coração mais uma vez. Por pior que seja o cenário de ter que ir embora da ilha, é acolhedor demais saber que ela tinha construído laços indestrutíveis. Tudo estava em seu devido lugar, por enquanto.

Porém, seu sorriso desmanchou aos poucos. Vendo os dois se afastarem cada vez mais, Zara sente um aperto no peito. Sua testa franze e ela morde o lábio inferior. Não costumava sentir isso, quase nunca. Um pressentimento ruim, uma sensação estranha. A possível premonição de que alguma coisa iria acontecer, seja ela boa ou ruim.

Ela logo balança a cabeça pra afastar os pensamentos e volta à se concentrar em seus afazeres. Confiava em JJ e tudo daria certo. Ela se manteve tranquila. Nada poderia dar errado.

𝐂𝐇𝐀𝐍𝐆𝐄𝐒, 𝗺𝗮𝘆𝗯𝗮𝗻𝗸. ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora