𝟏𝟐

11.7K 1.3K 1.1K
                                    

DEPOIS DE UMA BOA REFEIÇÃO, a dupla volta à andar rumo ao lugar onde Zara tanto insiste em leva-lo. JJ esperava ficar de estômago embrulhado pelo fato de não estar acostumado a tomar café da manhã, mas está bem satisfeito. Arriscaria dizer que o dia começou melhor do que seus outros, obviamente.

Ambos os passos se interrompem ao pararem em frente à um estabelecimento grande. O cheiro de consultório e as pessoas que entravam e saíam de dentro do mesmo fez JJ franzir a testa. Assim que leu o enorme slogan em cima das portas de vidro, fecha a cara no mesmo instante.

— Você me trouxe numa clínica de psicólogos? — Pergunta, encarando Zara furioso.

A garota suspira, passando as mãos nos cabelos e se pondo na frente de JJ. Ao contrário dele, ela permanecia serena. Sempre muito serena.

— Hoje eu teria uma consulta aqui. Tenho uma psicóloga da família que tá sempre reservada pra nós. Ela já me atendeu algumas vezes por videochamada quando eu ainda estava em Malibu. Ela é muito boa.

miss Malibu — JJ dá uma risada nasalada. — Eu não preciso disso. Não é como se eu fosse cortar os pulsos ou me jogar de cima de um prédio.

Suas palavras não parecem mudar a postura de Zara. Ao invés disso, ela ergue as duas mãos, aconchegando a de JJ entre seus dedos e apertando os mesmos. A rigidez do garoto se transforma em poeira e seu semblante bravo suaviza aos poucos. Logo, seus olhos azuis estavam em contatos com os amendoados mais uma vez.

— Preciso que confie em mim e dê uma chance à ela.

Ele passa a língua nos dentes.

— Eu não confio em ninguém. — Retira sua mão da de Zara, que respira fundo e cruza os braços.

— Só abaixa a guarda por dois minutos, JJ. Vai te matar?

Os cabelos loiros se remexem um pouco quando ele tira o boné e o coloca novamente na cabeça, ajeitando o mesmo e logo relaxando seus ombros. Seus olhos percorrem novamente pelo estabelecimento da clínica. Ele não tinha muito o quê fazer hoje, afinal.

A garota tenta esconder um sorriso animado quando sem dizer nada, JJ caminha em direção à entrada da clínica. Logo, ela se põe ao seu lado e juntos, adentram o lugar. Fazia tempo que JJ não entrava em um ambiente tão arrumado e com aroma de consultório odontológico.

— Bom dia — Zara se debruça sobre o balcão da recepção, sorrindo. — Tenho uma consulta com a senhora Dugard.

A mulher dá uma olhada em alguns papéis, na tela do computador e enquanto isso, JJ analisava a sala de espera. Alguns quadros com pinturas estavam espalhados por ali e a tintura da parede é predominantemente branca. Não é tão reconfortante. Tinha mesmo um ar de hospital. Sem contar com o bebedouro no canto do cômodo.

— Revista da capricho? — O garoto pergunta incrédulo, levantando uma das revistas que estavam empilhadas no canto. — Sério?

Zara o encara com um olhar julgador. Se suas íris fossem fuzis, tinha certeza que JJ já estaria estirado ao chão.

— Para de ser mal educado e larga isso. — Cruza os braços na altura do peito. Maybank bufa e deixa o objeto no mesmo lugar que pegou.

— Tá marcado aqui mesmo. Pode ir pra mesma sala de sempre, a doutora tá te esperando lá. — A recepcionista lança um sorriso apenas pra garota, ignorando completamente a existência de JJ ali. Ele revira os olhos. Sempre tratando nós como cachorros de rua, ele pensa.

JJ segue Zara assim que ela anda pelo extenso corredor na busca da sala da tal Dugard. Parece uma eternidade. Há tantas portas de diversos lados que a visão do garoto fica turva. Estava cansado de olhar de um lado pro outro, talvez ajudando à procurar a porta destino. Mas, quando menos espera, Zara desvia os passos da linha reta que seguia para atravessar uma porta. JJ a segue, como estava fazendo há extensos minutos.

𝐂𝐇𝐀𝐍𝐆𝐄𝐒, 𝗺𝗮𝘆𝗯𝗮𝗻𝗸. ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora