𝟏𝟑

12.6K 1.2K 1.1K
                                    

O DIA ESTÁ LINDO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



O DIA ESTÁ LINDO. O sol no centro do céu iluminando toda a ilha não é muito diferente, mas de alguma forma, isso animou Zara. A garota faz suas rápidas higienes, coloca uma roupa fresca e confortável e logo desce pelas escadas. O aroma de café coando invade suas narinas e a faz sorrir. É um dia bom, tudo está bem.

A sensação de poder fazer mais pelos seus amigos atinge seu peito e aumenta a euforia de aproveitar o dia de hoje. Lembranças da tarde anterior invadem sua cabeça, fazendo com que o sorriso bobo no rosto de Zara cresça ainda mais. Mesmo com alguns últimos acontecimentos, ela está feliz, mais do que já esteve um dia.

— Bom dia. — Adentra a cozinha sorridente. Seu pai a olha curioso.

— Bom dia. Posso saber porque está rindo pro vento?

— Hoje o dia será incrível. — Se direciona até o mais velho, deixando um beijo em sua bochecha. — Pode ter certeza.

— Gostei do seu bom humor — Bagunça os cabelos da garota. — Depois do café, leva sua irmã pra conhecer a ilha. Não diz pra sua mãe que eu permiti. — Pisca um olho pra Zara que ri animada.

É mais uma manhã que Victoria não estava presente na mesa com a família. Zara não pode mentir que há uma curiosidade imensa de saber o que a mãe tanto faz fora de casa. Já que, em Malibu, fazia questão de ficar com eles sempre que pudesse. A mais velha não está muito preocupada. Outros pensamentos rondam sua cabeça, como onde iria começar levando Zayleen debaixo de um céu tão azul.

As irmãs se alimentam rapidamente, ansiosas para saírem juntas. A caçula amava a presença de Zara e o sentimento era mais do que recíproco. Sente que, a levando em certos lugares, ensinará que a natureza é importante, onde vivemos e a fonte de tudo. Sem contar da beleza extrema em tudo que o mundo traz. Na cabeça de Zara, as crianças são os seres mais puros existentes, por isso, é muito importante saber orienta-los corretamente para quem sabe, elas moldarem o próprio futuro da maneira certa.

Zara se despede de Owen antes de sair de casa de mãos dadas com a garotinha. No outro bracinho, a pequena carrega sua inseparável pelúcia azul. Era quase um insulto pra ela permitir que saísse pra qualquer canto sem seu tão fiel companheiro. Por isso, não contestou quando a caçula pediu para levar o "Stitch pra tomar sol" nas palavras emboladas.

— Bom, Ziza — Começa, andando pelas ruas com a pequena. — Pra onde quer ir primeiro?

— A gente pode ir na praia e depois tomar sovete? — Zara sorri com o pedido da menor e concorda imediatamente.

O dia está realmente caloroso. A única coisa que sustenta seu alívio, é saber que pode tomar um bom banho de mar e depois iria se refrescar com doce de congelar o cérebro. Uma das vantagens de ser a irmã mais velha é sempre ter uma desculpa pra se entupir de besteiras.

Não muito tempo caminhando, elas chegam até a praia que já conheciam bem. Zara resolve dar mergulhar acompanhada da menor, então, a cena era de uma adolescente alta correndo lado à lado com uma criança em direção ao mar, gritando que quem chegasse por último era a mulher do padre. Confessa que nunca viu uma garotinha com as pernas curtas correr tão rápido. Que Deus guarde os padres.

𝐂𝐇𝐀𝐍𝐆𝐄𝐒, 𝗺𝗮𝘆𝗯𝗮𝗻𝗸. ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora