17 | DOSE DE SILÊNCIO.

1K 84 21
                                    

Work on you, for you.

- M A D D I E -27 de novembro, sexta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- M A D D I E -
27 de novembro, sexta.

— E aí? A resposta da primeira?

Jason escorregou o braço confortavelmente na mesa da biblioteca antiga de St. Philip, para observar melhor o caderno aberto na minha frente. Consequentemente, ele chegou mais perto de mim também, prendi a respiração sem nem me tocar, de um jeito meio nervoso. Nos últimos dias, até os mais simples dos movimentos dele me distraiam e eu me peguei sentindo falta de quando eles me irritavam. Eu preferia a raiva. Gostar do melhor amigo do meu irmão não era uma opção. Principalmente em uma amizade como aquela, tenho certeza de que nos olhos de Emmet deveria ser quase um incesto.

E sim, eu sei que eu estou tendo aulas de matemática avançada com Jason Foster, mas não é minha culpa. Em troca de não falar com Emmet sobre os suplementos, eu prometi para Jay que ele poderia "ficar de olho" em mim.

E como eu precisava estudar para o meu teste de matemática na próxima semana, só juntamos o útil ao agradável.

As aulas costumavam ser nas terças e quintas, mas Foster estava repondo hoje, já que ontem foi feriado de ação de graças. Emmet fez questão de fazer um banquete, só por diversão, segundo ele, e Jason assegurou que eu comesse o máximo possível. O feriado não poderia ter sido mais tedioso, literalmente todos que eu conhecia estavam com suas famílias.

Eu e Em... Acho que não preciso nem explicar o motivo de não ver nossos pais no feriado. Mas Jason ficar conosco me surpreendeu um pouco. Ele foi de manhã cedinho para West Palm Beach – mais ou menos uma hora de carro indo para o norte de Miami – mas voltou no fim da tarde, com tempo de sobra para aproveitar os dotes culinários do meu irmão.

— Cento e oito pi? — Respondi com uma careta, sem ter certeza da minha resposta.

Para minha felicidade, Jason balançou a cabeça positivamente, ainda analisando minhas anotações.

— Exato. Agora só faltam as outras quarenta e nove. — Ele sorriu debochadamente pra mim, enquanto eu grunhia em cansaço e revirava os olhos.

Isso pareceu divertir ainda mais Foster, mas em seguida ele levantou e foi tirar as dúvidas de outra pessoa, em uma mesa mais afastada da biblioteca.

Ele também me fez jogar todas as pílulas fora e, como Emmet está trabalhando quase sempre, Jason faz questão de verificar se eu estou jantando toda noite.

Ele faz Emmet parecer um coelhinho fofo quando me vigiava nas refeições, mas confesso que chega a ser divertido às vezes. Jay sempre inventava uma conta maluca e sem embasamento nenhum para me fazer comer. Por exemplo, ontem ele me perguntou minha idade e quando respondi que era dezessete, ele me mandou dar dezessete grandes mordidas. Sim, eu estou sendo tratada como criança, mas está realmente ajudando, então não reclamo.

INSIDEOnde histórias criam vida. Descubra agora