Duas semanas após o anúncio e as coisas estavam começando a se acalmar. Após o anúncio o alvoroço foi tão grande que saímos escoltados por seguranças e trazidos para casa as pressas, para evitar incidentes não pusemos os pés para fora dos muros da casa, até no quintal não vamos muito pois poderiam estar usando drones para conseguir imagens, e a única pessoa de fora que teve assesso foi o doutor Alberto e mesmo assim ele tomou algumas precauções, como entrar pela porta dos fundos para não ser visto, ele também dispensou a assistente que vinha com ele, temendo que ela pudesse ser comprada por algum meio de imprensa.
Saio do banheiro enrolada no roupão vou até o closet, escolho um chorte branco e uma blusa bege, pego um par de rolpas íntimas e mim visto calçando meu chinelo antes de sair.
Logo do topo das escadas eu conseguia ouvir o som de risadas vindas do jardim, estranho um pouco, mas sigo até lá, encontrando o trio rindo enquanto arrumavam a mesa para o café da manhã, olho ao redor temendo que houvesse algum drone por perto, mas tudo o que vi foram as camaras de segurança e o jardineiro cuidando de algumas plantas que comessaram a ganhar cores mais vivas.
_Bom dia.
Digo mim aproximando um pouco cautelosa, não conseguia tirar a sensação de estar sendo observada, aquela conferência de imprensa foi meio traumática.
_Bom dia querida, venha tomar café da manhã, eu pedi para preparar bolo de cenoura com calda de chocolate e panquecas.
Pepper diz parecendo bastante animada, sorrio um pouco mais tranquila e mim sento com eles ficando entre a Morgan e o Tony.
_Sei que ainda está receosa de sair de casa, mas, as coisas estão se acalmando e amanhã você vai comessar a trabalhar com a Pepper na empresa, eu vou voltar a ativa também, com as palestras no MIT e com os trabalhos preparatórios dos novos vingadores, não dá para ficar se escondendo, está na hora de enfrentar o problema.
Assinto sabendo que ele tinha razão, mas mesmo assim a tensão não cedeu, e eu estava conversando a ficar com medo daquilo, mas mim contenho em tomar o café da manhã e em participar da conversa, mais tarde a Pepper foi com a morte até a sala onde a professora dela já estava e eu fiquei no jardim com o Tony, organizando meus aparelhos de fisioterapia.
_Ok, o que é que está te incomodando? Sei que não é apenas receio por causa da imprensa, você está assustada com algo.
Mim assusto quando sua vós corta o silêncio e só não caio no chão pois ele mim segurou pelos braços.
_Eu não sei o que está acontecendo, parece que eu estou sendo observada, como se houvesse uma ameaça invisível...
Minha vós é cortada e eu engulo em seco tentando não surtar.
_Ei, sei que está assustada com o que está acontecendo, realmente não foi uma boa idéia te levar naquela coletiva, você não é acostumada com aquilo, desculpe por ter insistido tanto, mas eu não pensei que fosse te afetar tanto, eu tenho sido um péssimo pai... desculpe.
Havia pesar em sua vós, assim como também via compreensão e culpa, respiro fundo e mim aproximo mais o abraçando, um pouco receosa, a única pessoa que eu havia abraçando era a Morgan, é foi um ato movido pela surpresa, não pela emoção, não sei como fazer isso, via apenas outras pessoas fazerem, é pareciam tão confortáveis e felizes, parecia uma coisa super natural.
_Não é culpa sua, não tinha como saber, é eu também pensei que estava tudo bem, até as pessoas comessarem a gritar descontroladamente, romperem a barreira de segurança e virem para sima de nós, a culpa foi deles não sua.
Ele mim abraça de volta, parecendo pensar.
_Quando te encontrei a primeira coisa que pensei foi o por que uma garotinha como você investiria o sistema da base dos vingadores, apesar de ser alta seu rosto ainda é o de uma criança, exatamente como a sua mãe, você é a cópia fiel dela, só os olhos é que são diferentes, os olhos são meus, eu vou te contar um segredo, bem, não é um segredo por que eu contei toda a minha história com a sua mãe para a Pepper, não podia esconder nada disso dela, ela é minha esposa, quando eu conheci a sua mãe eu fiquei apavorado, tinha medo dela mim receitar por eu ser desse geito todo maluco, só senti isso com duas mulheres, a sua mãe e depois senti isso com a Pepper, mas com a Pepper eu já havia prendido muitos truques, sabia como conquistar uma mulher, estávamos caminhando e eu inventei de colher uma flor para ela, mas eu estava tão nervosos que mim atrapalhei todo e de alguma forma eu fui parar dentro do canteiro de flores, estava morrendo de vergonha e cogitando fingir que morri só para mim tirarem de lá, mas ela estava preocupada e foi tão atenciosa que eu só consegui mim apaixonar mais, a beijei assim que ela se aproximou para mim ajudar, foi o nosso primeiro beijo, e ela correspondeu, depois ficou toda envergonhada, mas aos poucos foi ficando mais a vontade.
Sorrio imaginando a cena, um Tony mãos jovem e uma mulher ruiva e não consigo conter um riso.
_Deve ter sido um momento e tanto.
Ele solta um riso baixo parecendo se lembrar perfeitamente daquele momento.
_Quando eu soube que você é minha filha com a Bárbara eu fiquei surpreso mas senti um conforto, pelomenos havia um motivo para ela ter sai do sem dar explicações, ela estava com medo, mas mim senti um idiota por não ter desconfiado, por não tê-la procurado, você nãoteria passado por tantos problemas se eu tive estado por perto, e eu teria sido mais cuidadoso com as minhas decisões se soubesse que havia uma garotinha de cabelos de fogo que com certeza aprontaria todas, mas que eu amo mais que tudo.
Meus olhos ardiam e algumas lágrimas escaparam, não tinha nada a dizer, queria apenas ficar quietinha ali com ele afagando meus cabelos, estava tão bom ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inevitável Destino
FanfictionSabe quando o medo se torna única coisa que te faz se sentir viva? Após a morte na mãe, quando ela ainda era um bebê de 6 meses, Ayla Dutra foi mandada para um orfanato onde passou a maior parte de sua vida, tendo passado por diversos lares em falh...