Quando chegamos na base, Laura estava descendo as escadas com uma só fiz ainda de pijama, com uma carinha manhosa,
_Acordou tarde meu amor?
Assim que ouve minha vós ela vira o rosto em minha direção, se agitando no colo da Laura.
_Ela acordou logo depois que você saio, mas dormiu de novo e acordou agora.
Laura explica chegando no último degrau, pego a garotinha no colo a abraçando apertado, meus olhos arderem com lágrimas que eu não fiz nem questão de esconder, meu sorriso era tão grande que mal cabia em meu rosto.
_A mamãe está aqui, eu te amo tanto, nada de mal vai te acontecer agora.
Sinto ela se aconchegar a mim, passando agarrsndo a alça do meu vestido com uma mão enquanto a outra está no meu ombro, escuto sua risadinha doce e terna.
_Assim vocês me fazem chorar.
Sorrio enchugando meu rosto e ageitando a bebê no meu colo.
_Eu já tô chorando, ok, eu acho melhor eu me sentar e tirar esses sapatos.
Digo sentindo meu tornozelo doer, devo ter torcido de leve quando entrei.
_Ai meu Deus!
A reclamação veio do meu pai, e quando o encaro ele tinha uma expressão de incredulidade.
_O que foi pai?
Ele intercala o olhar entre mim e a Sof diversas vezes antes de finalmente responder.
_Se a Sofia é sua filha e você é minha filha, então isso me torna avô?
Sorrio assentindo enquanto ageito a minha bebê em meu colo.
_Se você quiser ser avô da Sofia.
Ele se aproxima se sentando na minha frente e encarando a pequena.
_Acho que isso pode ser bom, quem não iria querer ser avô de uma coisinha linda como essa pequena.
Ele diz tocando a ponta do nariz da bebê que solta uma risadinha e se agita no meu colo.
_Ela te adora.
Digo enquanto me livro dos meus sapatos.
_Eu não sei como você anda com esse salto, é muito alto.
Laura diz pegando meu sapato e olhando a altura do salto.
_Apesar de alto, ele é confortável, não encomoda tanto, mas eu acho que acabei torcendo o tornozelo quando entrei correndo em casa.
Digo levantando um pouco o pé para conseguir ver melhor, estava doendo.
_Deixa eu ver.
Meu pai diz se abaixando e segurando meu tornozelo, faço uma careta contendo um palavrão que ficou engraçada na minha garganta.
_É melhor tirar um raio X está começando a inchar.
Ele sugere colocando meu pé de novo no chão e se levantando.
_É mesmo necessário? É só uma torção, gelo e massagem e colocar ele pra sima o resto da manhã é mais do que o suficiente.
Digo colocando a Sofia no chão para engatinhar, ela está começando a levantar nas coisas e eu acredito que não vai demorar a andar, chega dá um friozinho na barriga de pensar nessa coisinha pequena andando.
_Tudo bem, então coloca ela para sima.
Assinto me ageitando no sofá e colocando os pés para sima, apoiando o pé machucado em uma almofada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inevitável Destino
FanfictionSabe quando o medo se torna única coisa que te faz se sentir viva? Após a morte na mãe, quando ela ainda era um bebê de 6 meses, Ayla Dutra foi mandada para um orfanato onde passou a maior parte de sua vida, tendo passado por diversos lares em falh...