Capítulo II

61 4 0
                                    

Nos despedimos dos últimos convidados já era mais de meia noite, Sofia cochilava em meu colo e senti pena por ainda ter que lhe dar um banho antes que ela pudece dormir.

_Pai eu vou levar a Sofia para sima, ela está muito cansada.

Digo me aproximando dele que estava sentado em uma poutrona com uma Morgan sonolenta sentada em sua perna.

_Está bem, você pode acompanhar essa criaturinha sonolenta até o quarto e a enfiar debaixo do chuveiro, vou ajudar a Pepper a guardar a comida que sobrou e depois também vamos subir.

Assinto enquanto uma morgan sonolenta se levanta do colo do pai e se dependura no meu braço livre, sorrio e faço o caminho até as escadas  a subida foi mais lenta que o normal, já que eu tinha que lidar com duas crianças quase dormindo.

_Gostaram da festa?

Pergunto quando alcançamos a porta do quarto da minha irmã.

_Sim, mas agora eu vou dormir, estou tão cansada que mal consigo me aguentar de pé.

Sorrio lhe dando um beijo no rosto e acariciando seus cabelos.

_Mas antes vai ter que tomar um banho, escovar os dentes e colocar seu pijama, ou as formigas vão te carregar durante a noite, está parecendo um monsttinho de açúcar.

Minha irmã rí me abraçando e deixando um beijo no meu rosto.

_Esta bem, eu te amo Ayla.

Meu sorriso almenta fazendo com que minhas bochechas doam.

_Eu também te amo irmãzinha, boa noite.

Espero ela entrar no quarto e me viro para a porta da frente, entro no quarto da Sofia e a levo até o banheiro, coloco sua banheira encher e coloco a menina no chão.

_Eu tô com sono mamãe.

Ela reclama enquanto tiro seu vestido e solto seu cabelo do penteado.

_Eu sei meu amor, mas antes você precisa tomar um banho, vamos escovar os dentes.

Digo segurando sua mão para que ela suba no branquinho, coloco a pasta na escova e a entrego, espero pacientemente até que ela escove os dentes e depois a ajudo a entrar na banheira, lavo os cabelos dela e entrego a esponja com o sabonete líquido para que ela se esfregue, quando terminamos o banho eu pego seu roupão e a enchugo a enrolando em seguida, pego a toalha e enchugo seus cabelos.

_Vamos, se senta aqui, vamos secar seu cabelo.

Digo apontando para a cadeira, pego o secador e rapidamente seco todo seu cabelo.

_Protinho meu amor, agora vamos colocar seu pijama e dormir, está caindo de sono querida.

Digo desligando o secador e pegando minha pequena no colo.

_Não quero mimi aqui.

A menina diz quando eu lhe visto seu pijaminha azul com bolinhas brancas.

_E onde você quer dormir mocinha?

Pergunto sabendo bem qual vai ser a resposta.

_Com a mamãe.

Sorrio me abaixando na sua altura e a encarando, seus olhos sempre me encantaram, me fazem lembrar do por que eu a amo tanto, por que ela é como eu, teve tudo arrancado de si quando ainda era um bebê, mas eu não ia permitir que ela passasse pelos poblemas que eu passei, de não ter quem lhe explique o por que das coisas que acontece com ela, de sentir dor de cabeça todos os dias por causa das vozes que nunca param de gritar em sua mente e não saber como controlar.

_Te amo mais do que tudo no mundo, mon petit.

Lhe dou um beijo na bochecha a trazendo para perto e apertando em meus braços.

_Je t'aime maman.

Souto um riso baicho, surpresa com sua pronúncia perfeita. Eu dou aulas de francês para a Morgan a um ano e como a Sofia sempre está junto também aprendeu muita coisa, mas para um bebê de dois anos ela está desenvolvendo o indioma muito mais rápido do que eu havia previsto.

_Está bem minha francesinha, vamos para o quarto da mamãe, eu deixo você dormir comigo.

Ela comemora em silêncio, me levanto e a pego pela mão a levando para o meu quarto, assim que entramos ela souta minha mão e corre até minha cama já pulando e se enfiando debaixo das minhas cobertas, solto uma risada baixa e vou até o banheiro, tomo um banho visto meu pijama e volto para o quarto, Sofia já estava quase dormindo então eu me deito cuidadosamente para não mecher nela e me viro de lado, a encarando com um sorriso, ela se aproxima mais deitando com a cabeça no meu peito e jogando uma perna em sima de mim a abraço e começo a afagar seus cabelinhos, acabo me lembrando de uma música que minha mãe cantava para mim, de uns tempo para cá eu tenho tido cada vês mais flashibacks, e essas lembranças vinham com muitos detalhes como vós, sensações, sabores, eu não disse nada a ninguém mas isso está começando a me encomodar, me sobrecarregar na verdade.

_Brilha, brilha, estrelinha
Quero ver você brilhar
Lá no alto, lá no céu
Num desenho de cordel

Brilha, brilha, estrelinha
Baila, linda bailarina

Brilha, brilha, estrelinha
Quero ver você brilhar
Lá no alto, lá no céu
Num desenho de cordel

Brilha, brilha, estrelinha
Baila, linda bailarina.

Termino de cantar já sentindo o sono começar a chegar, me arrumo na cama e logo meu olhos se fecham, me fazendo cair em um sono tranquilo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 28, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Inevitável DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora