O restante da manhã foi preenchida por uma Morgan sonolenta no meu sofá e entrevistas para a vaga de secretaria, estava quase desistindo e mandando a última candidata embora quando ela entro na sala ela parecia um pouco receosa a princípio, ao contrário das outras candidatas está estava vestida de forma simples, com um vestido liso azul escuro e sapatilhas ela parecia muito jovem, e mim identifiquei imediatamente com ela.
_Adreia Duarte, 23 anos, acabou de se formar em secretariado, tem um bom currículo escolar e se formou como primeira na sua turma, você diz aqui que sabe espanhol e português...
Digo fazendo uma breve análise em seu currículo.
_Meus pais são brasileiros, por isso o português, e eu tenho facilidade em idiomas latinos.
Ela diz um tanto tímida, sorrio deixando minha expressão se suavizar um pouco, mim recosto na poltrona a observando atentamente.
_Por que eu te contrataria? Quais são os seus argumentos para conseguir este emprego?
Pergunto tentando iniciar uma conversa.
_Eu não tenho muitos argumentos, mas eu realmente quero trabalhar aqui, vai ser muito bom para o meu currículo, eu tenho experiência na Google, sei como funciona os sistemas de computação.
Ela estava um pouco nervosa, isso era percetível de longe, mas eu precisava ter certeza antes de dar um sim.
_Senhorita Duarte, se está aqui, sabe que trabalhar para a família Stark pode envolver mais do que simples atividades administrativas, quero saber se está disposta a seguir nossos protocolos de segurança, e se, principalmente, tem condições emocionais de suportar a pressão e desafios de trabalhar aqui.
Ela assente parecendo segura sobre algo.
_Meu pai serviu por muitos anos no exército, na base brasileira aaqui nos EUA, e minha mãe também está na ária, cresci lidando com os riscos disso, a senhorita deve imaginar.
Assinto digitando uma breve mensagem e enviando para o RH.
_A garotinha dormindo no sofá é minha irmã cassula, as vezes ela vai ficar aqui comigo, ela não confia facilmente nas pessoas então não se sinta mal se ela for um pouco distante com você, a Suzana trabalha a anos com a Pepper e ela ainda não se aproxima muito dela, passe no RH para resolver a documentação, e vá até a sala hospitalar, é protocolo da empresa que os funcionários contratados passem por alguns exames, isso não interfere na decisão de contratar é apenas para sabermos quais são os cuidados que devemos ter.
Digo mim levantando e ficando levemente escorada na mesa, sua expressão vai de surpresa para alegria extrema, tudo isso em fração de segundos.
_É sério? Está mim dando o emprego? Não sei nem como agradecer, muito obrigada senhorita Stark.
Sorrio e vou até o bar, pego um copo de suco e lhe ofereço.
_Se acalme, vai acabar passando mal se ficar assim tão agitada.
Ela assente sorrindo minimamente enquanto bebe um pouco do suco e deixa o copo sob a mesa.
_Obrigada.
Ela diz se levantando e pegando sua bolsa.
_Por nada, até amanhã.
Digo apertando o botão que abre a porta, ela sai rapidamente, parecendo se conter para não dar pulinhos, tinha certeza ie assim que conhece os pés para fora do prédio ela iria pirar.
_Morgan.
Chamo minha irmã enquanto mim aproximo do sofá, ela se meche um pouco mas não desperta, sorrio mim sentando na beira do sofá e tirando o cabelo que caia em seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inevitável Destino
Hayran KurguSabe quando o medo se torna única coisa que te faz se sentir viva? Após a morte na mãe, quando ela ainda era um bebê de 6 meses, Ayla Dutra foi mandada para um orfanato onde passou a maior parte de sua vida, tendo passado por diversos lares em falh...