As próxima a horas foram preenchidas por uma tarde no jardim, quando Jarves disse que o sorvete já estava gelado eu fui até a cozinha, separei um pouco para a Pepper e leve o outro para o jardim, com a ajuda da Morgan que levou os copos e colheres, as crianças e os adultos se empanturraram com o doce e é claro que não sobrou nada no pote.
_Você vai fazer 54 anos dia 7 de maio, não é?
Pergunto mim sentando do seu lado, com a Sofia no colo.
Ele assente mim encarando com uma sobrancelha arquiada.
_Sim, e você vai fazer vinte dia 19 de agosto.
Dou de ombros enquanto o encaro.
_Sim, era para ser 25, acho que por esse lado, devo agradecer ao louco das pedrinhas.
Brinco lhe arrancando uma curta risada.
_Só para constar, isso não deveria ser engraçado.
Ele diz apontando um dedo em minha direção.
_É a melhor forma de lidar com o trauma, encarando de frente e transformando o monstro em algo engraçado, ou simplesmente ser sarcástica, acho que puxei isso de você.
Nosso momento é cortado por uma risada infantil, encaro a loirinha no meu colo vendo que ela ria das atrapalhadas da Morgan e do Nate, que tentavam fazer algo com os mais velhos, na verdade eu não estava entendendo muito bem, estava compretamente perdida sobre o que estava acontecendo ali, mas parece que a bebê no meu colo estava gostando de assistir.
_Por alguma razão, ela se parece com você, não fisicamente a tirar por as duas serem brancas, ela não tem nenhuma semelhança física, é mais como se tivesse algo no olhar dela que eu vejo também no seu.
Meu pai diz encarando a bebê por algum tempo, aquilo mim causou um leve desconforto, por que eu sabia bem do que ele estava falando.
_Eu sei o que é.
Seu olhar desvia para mim, mim encarando como se esperasse que eu continuasse.
_Vou preparar sopa de legumes para o jantar, fica com a Sofia?
Mim levanto sem esperar por resposta, saio de lá deixando ele um tanto assustado, entro na casa seguindo até a cozinha, mim apoio no balcão sentindo meu coração bater descompassado, respiro fundo até conseguir mim acalmar, quando já mim sentia bem o suficiente começo a juntar os igredientres para a sopa, pego o peito de frango e já pico e coloco fritar, batatas, cenouras, chuchus, inhames, brócolis, ervilha, couve, espinafre, tomate e alguns temperos como alho, cebola de cabeça, cebolinha, sal, orégano, cominho, páprica e chimichurri. Gasto um bom tempo no preparo da sopa, também faço arroz e salada para acompanhar, fasso mousse de limão para a sobremesa, quando tudo estava pronto tiro um pouco da sopa e coloco para esfriar para a Sofia e saio para esperar a Pepper chegar para jantar e ver se os três meninos vão querer jantar no quarto ou junto com todo mundo.
_Crianças!
Chamo quando já estava perto o suficiente.
_Sim senhorita Stark.
Fasso uma leve careta mas prefiro não dizer nada sobre o excesso de formalidade ali.
_O jantar está pronto, eu preciso saber se vão querer comer no quarto ou junto com todos na mesa.
Eles se encaram e parecem chegar a uma conclusão única.
_Achamos melhor nós comermos no quarto.
Assinto contendo o impulso de arrumar aqueles cabelinhos despenteados, porém fofos.
_Tudo bem, eu desconfiei que fosse ser essa a resposta, vão indo na frente então, la vem bem as mãos que eu já vou levar o jantar de vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inevitável Destino
FanfictionSabe quando o medo se torna única coisa que te faz se sentir viva? Após a morte na mãe, quando ela ainda era um bebê de 6 meses, Ayla Dutra foi mandada para um orfanato onde passou a maior parte de sua vida, tendo passado por diversos lares em falh...