Capítulo 27

95 5 2
                                    

Na manhã de quinta feira mim levantei e a primeira coisa que fiz foi verificar a temperatura, pelomenos não estava a baixo de zero, o que já era uma vantagem, separo um vestido, meias calça e uma capa de frio, tomo um banho, faço minha higiene e vou mim arrumar. Escovo o cabelo, faço uma maquiagem leve nos olhos e com batom vermelho, mim visto, pego um par de brincos e uma pulceira simples como acessórios, calso os sapatos e pego minha bolsa, mim considero pronta, pego a minha bolsa, saio do quarto e desço as escadas indo até a cozinha, Andreia estava lá, assim como Happy que tomava seu café calmamente sentado em uma das cadeiras da mesa.

_Bom dia.

Digo mim sentando para tomar cafe da manhã.

_Bom dia senhorita Stark.

Mim sirvo de um copo de suco, bolo e torradas com geleia de amora.

_Tirando o flio, até que o lugar é agradável.

Digo fazendo piada do assunto, terminamos o café da manhã e seguimos até a filial das Indústrias Stark aqui em Oslo, a casa onde estávamos era próxima as montanhas então era um caminho considerável até o centro da cidade, o tempo que eu usei para mim atualizar dos assuntos da empresa era imprecuonante como tantas coisas aconteciam em algumas horas, assim que chegamos na empresa tratei de resolver tudo o mais rápido possível, não queria ficar mais tempo que o planejado ali, na verdade eu planejava ficar menos, estáva no laboratório assistindo a testes, era por volta das duas e meia da tarde era o último teste antes do almoço.

_Senhorita Stark, vai almoçar no restaurante da empresa?

Andréia pergunta enquanto caminhamos junto ao grupo de diretores daquela filial.

_Sim, pode ir na frente, tenho que fazer uma ligação para Nova York.

Digo sem dar detalhes, pego o caminho até outro elevador, disco o número do meu pai, queria falar com a Morgan e ele com certeza estaria com ela a essa hora, ele atende no primeiro toque e eu sorrio levemente.

_Oi, tudo bem por aí?,

Ele pergunta sem dar tempo para qualquer reação.

_Está tudo tranquilo por aqui, estou saindo para o almoço, como estão as coisas por aí?

Pergunto vendo que ele estava no corredor dos laboratórios, uma vós infantil ao fundo chamou minha atenção antes que ele pudesse responder e eu definitivamente sorri.

_Papai, deixa eu falar com a Ayla.

A a imagem chaqualha e eu percebi que ela se pendurada no braço do pai que solta uma curta risada.

_Está bem querida, mas solta o meu braço para que eu poça de pegar no colo e nós dois possamos falar com a Ayla.

Espero até que eles se organizem.

_Oi Ayla.

A garotinha diz acenando para a tela do celular.

_Olá maninha, está se comportando?

Pergunto já sentindo pai peito apertar de saudade.

_Sim, eu vou passar o dia no laboratório com o papai, ele vai mim mostrar como o motor do carro funciona.

Ela estava tão animada que meu pai teve dificuldades em se equilibrar com ela no colo e o celular, não contive a risada, estáva precisando disso.

_Assim você vai deixar o papai com dor nas costas.

Minha vós saio estranha por ainda estar rindo.

_Ai já são mais e duas horas da tarde, você só vai almoçar agora?

Agora ele parecia sério, o que mim fez suspeitar que viria bronca.

_É sim, nós tomamos café da manhã tarde por causa da hora que chegamos, acabamos bagunçando um pouco nossos horários, mas não se preocupe.

Tento contornar o assunto o que parece ter funcionado.

_A Pepper acabou de sair, se tivesse ligado mais sedo ppderia falar com ela.

Ele diz enquanto retoma o caminho pelo laboratório.

_Pois é, mas é que eu adiantei todas as reuniões para poder viajar mais sedo  amanhã então não estou com muito tempo, não quero pegar um voo noturno, eu chegaria ai de madrugada.

Explico também começando a seguir caminho quando as portas do elevador se abrem.

_É o Jarves mim avisou que você adiantou o voo, tudo com você tem que ser na hora certa ou de preferência adiantado, foi o que a Pepper disse, ela está muito satisfeita com você trabalhando na empresa.

Sorrio um pouco envergonhada, ela sempre dia isso, confesso que ainda estava tentando ir devagar, mas não conseguia, minha mente sempre trabalha rápido de mais.

_Eu vou ter que desligar agora, almoçar  rapdo e correr para uma conferência de imprensa, vou tentar falar com a Pepper para dar notícias também, vão querer que eu leve algo daqui?

Pergunto quando entro no restaurante.

_Eu não, você vai querer alguma coisa Maguna?

A garotinha pensa um pouco antes de responder.

_Eu quero chocolate.

É claro que ela quer chocolate, ela é uma chocolatratra legítima.

_Tudo bem, prometo que não vou esquecer dos seus chocolates, mas vai ter que se comportar muito bem.

Imponho a condição mesmo sabendo que ela não se comportaria e que eu levaria os chocolates pelo simoles fato de não conseguir negar nada para minha pequena irmã.

_Vai almoçar filha, já está passando muito da hora, não quero vê-la com mal abto.

Concordo com o meu pai e me despesso deles desligando o celular, o guardando de volta na bolsa, mim dirijo até a mesa e mim sento perto da Andreia, um rapaz vem até nós, entregando os cardápios e carta de bebida, escolho o que mim pareceu ser o prato mais normal entre as opções e suco de maçã.

O restante da tarde foi de correria, fiquei na empresa até as 22:15 p.m., foi exaustivo mas deu para resolver praticamente tudo, quando chegamos até a casa, Happy e Andréia já não paravam de pé, não poderia ser diferente, eu também estava exausta, mas nem isso mim derrubava fácil, deixo minha xícara sob a bancada e sirvo mais um pouco de chá, era quase uma da madrugada e eu ainda não havia conseguido dormir, estava passando o tempo tomando chá e lendo um livro que encontrei na estante da sala, sobre biologia marinha, era muito interessante, estáva terminando de tomar o chá quando o sono finalmente chegou, lavo a louça que havia sujado e subo até o quarto, levando o livro comigo, mais algumas páginas  depois e eu finalmente consigo dormir, caindo em um sono profundo e sem sonhos.

Inevitável DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora