Capítulo 30

78 4 0
                                    

Estava uma pilha de nervos, havia sido pega de surpresa pela ligação do advogado logo na terça-feira de manhã, o juíz havia passado a causa na frente e marcado a audiência, eu havia acordado com aquela ligação as cinco e meia da manhã e isso havia mim deixado apavorada ao ponto de eu ter passado mais de 10 minutos sentada na beira da cama com o celular na mão e encarando a parede, só quando o Jarves mim chamou perguntando se estava tudo bem, que eu consegui despertar e comessar a mim arrumar, tomei um longo banho, fiz mim higiene, minhas unhas, passo o desodorante, hidratante e seco os cabelos, prendendo em um coque em seguida, vou para o quarto e comesso a fazer uma maquiagem, estava fazendo tudo um pouco mecanicamente, quando termino de mim arrumar mim encaro no espelho por alguns segundos, tentando mim acalmar, analiso minha rolpa, eu havia escolhido um vestido azul com um corte bonito e elegante, sapatos e bolsa também azuis, em um tom mais claro, acessórios bonitos e discretos, a maquiagem estava bem bonita, não havia excessos em nada, quanto a minha imagem eu estava mim sentindo  confiante, vou até o berço e deixo um beijo na testa da bebê que dormia serenamente.

_Volto logo meu anjinho.

Sussurro antes de pegar minha bolsa e sair do quarto  fechando a porta com cuidado para não fazer muito barulho, desço as escadas calmamente, podia ouvir conversas vindas da cozinha, identifiquei algumas vozes como sendo a da Pepper, do meu pai, Steve, Natasha e Barnes, deixo minha bolsa na sala e sigo até a cozinha.

_Bom dia!

Digo assim que entro na cozinha.

_Bom dia!
_Bom dia filha.

Eles respondem mim encarando tranquilamente.

_Tão cedo e já acordados?

Pergunto enquanto sirvo uma caneca de chá quente.

_Jarves avisou que o juíz havia te chamado para uma audiência.

Pepper diz colocando um prato com mistos quente sob a mesa, mim encosto no balcão com minha caneca de chá, bebericando o líquido calmamente.

_Dr. Morales mim acordou as cinco e meia, a Sofia ainda está dormindo, eu tenho que estar no fórum as oito.

Digo tentando parecer calma.

_Seu pai e eu vamos com você, não vamos poder entrar por que vai ser uma audiência privada entre o juíz, você, uma assistente social e o advogado, mas vamos ficar plantados na porta até a audiência terminar.

Pepper diz abrindo um sorriso sincero, sorrio também, término de beber o meu chá enquanto ouço as discussões entre meu pai e Steve, eles até estavam se dando bem, mas volta e meia se alfinetavam ainda.

_Fique calma querida, não fassa nada que eu não faria e definitivamente não fassa nada que eu faria.

Não contenho a risada diante do conselho meio atrapalhado do meu pai, sabia que seu objetivo era esse, o que mim fazer rir.

_Pode deixar, eu só saio dessa sala com a guarda da Sofia.

Ele sorri e assente, Pepper estava calada, é quando a encaro ela sorri acenando levemente, entro na sala acompanhada do Morales, a assistente social já estava ali e mim encarou com um olhar avaliativo enquanto eu caminhava calmamente até os lugares indicados pelo advogado.

_Bom dia.

Cumprimento a mulher mantendo um tom calmo.

_Bom dia senhorita Stark.

Ela diz de forma neutra, não podia identificar qualquer emoção em sua vós, mim acomodo na cadeira deixando minha bolsa do meu lado.

_O juiz pesquisou o seu histórico, tem algumas informações importantes, coisas como estado civil, histórico médico, judicial, mas não precisa se preocupar com isso, pelo que a senhorita mim contou não há nada que possa comprometer o processo.

_A princípio o juiz da uma guarda provisória ou ele já vai entregar permanentemente?

Pergunto tentando manter um diálogo, não queria ficar em silêncio por que era mais fácil parecer calma quando se tem algo em que focar.

_Isso pode variar, em casos onde há mais de um pedido de guarda para uma mesma criança, a princípio o juíz entregaria uma guarda provisória mas como esse não é o caso, talvez ele já queira adiantar o processo e entregar a guarda permanente, estipulando um período de meses onde a senhorita receberia a visita da assistência social.

Assinto mim recostando na cadeira, não demora nem cinco minutos até que o juiz entrasse na sala, nos levantamos como mandava o protocolo e esperamos ele indicar que poderíamos nos sentar novamente.

_Bem, eu confesso que precisava ver com meus próprios olhos para crer, eu fiquei muito surpreso quando recebi os documentos referentes ao pedido de guarda e li o seu nome como requisitante.

Ele parecia estar realmente surpreso, mas preferi mim manter calma.

_Meretissimo, temo que a minha imagem está sendo muito entrelaçada ao passado da minha família, o que é bem compreensível.

Minha vós refletia um estado de espírito bem diferente do que eu estava realmente sentindo, a calma em minhas palavras era o inverso do nervosismo que eu estava sentindo.

_Bem eu recebi e analisei cada documento enviado à mim, inclusive relatórios, laudos e análises sobre a menor em questão, estado de saúde, coisas que a senhorita deve estar ciente.

_Sim, eu fiz questão de estar a par de tudo.

A conversa se segue por intermináveis minutos, a assistente social fez inúmeras perguntas e eu respondi a todas elas de forma calma, tentando parecer estar tranquila todo o momento.

_Bem, temos o suficiente para que eu tome uma decisão, a senhorita mim surpreendeu muito, demonstrou controle, sensatez, calma, pude perceber que é uma pessoa inteligente, eu não tenho dúvidas de que é perfeitamente capaz que criar e educar a menor em questão, existe algumas regras que devem ser seguidas a risca pela próxima semana, uma assistente social vai acompanhar de perto os primeiros 7 dias a partir da próxima segunda feira e depois disso estão liberadas.

Ele bate o martelo e se despede com um aceno, quase desmoronou na cadeira, o alívio, felicidade, incredulidade, eu sentia que estava flutuando.

_Senhorita Stark, está tudo bem?

Morales pergunta mim trazendo de volta a realidade.

_Sim, eu só divaguei, creio que exista alguns documentos que precisão da minha assinatura.

Retomo a compostuda, mim dirigindo a assistente social que assente pegando uma pasta dentro da bolsa e mim entregando.

_A certidão oficial deve ficar pronta dentro de alguns dias, ou semanas, depende do sistema do cartório, vamos tentar agilizar o máximo possível todo o processo.

Assinto pegando a pasta e abrindo, leio tudo por alto e assino nos lugares indicados.

_Bem, por hoje é só, eu fasso contato para marcarmos um horário para as visitas diárias na próxima semana.

A mulher que descobri se chamar Simone Zaires, diz se levantando com a pasta de documentos.

_Está bem, obrigada.

Digo apertando sua mão, ela sai da sala e eu saio em seguida, junto com o Morales que se despede com um aceno e sai apressado.

_E então? Como foi?

Pepper pergunta se levantando e vindo de encontro a mim, não mim seguro apressando o passo o passo e mim jogando sobre ela, a abraçando apertado.

_Consegui, a Sofia vai ficar comigo!

Ela mim abraça apertado soltando uma risada alegre, meu pai se junta a nós nos abraçando.

_Parabéns filha, eu fico feliz por você.

Mim afasto um pouco, enxugando as lágrimas que eu nem havia percebido rolarem, meu sorriso não cabia em mim.

_Vamos para casa, eu não consigo nem pensar em trabalho hoje, eu vou contar cada detalhe da audiência e da decisão do juíz.

Digo endireitando um pouco minha postura.

_Vamos indo então, temos que comemorar.

Meu pai diz passando o braço pelos meus ombros e com o outro ele envolve a cintura da Pepper, ficando entre nós duas.






Inevitável DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora