Acordei com o Jarves mim chamando, como eu havia pedido ontem a noite, mim levantei ainda com muito sono e fui direto para o banho, fiz todas as minhas higiene, lavei os cabelos, usei o aparelho que o Tony havia mim dado para fazer as unhas, quando termino meu banho saio do banheiro, levando um pequeno susto ao encontrar minha irmã sentada na minha cama já arrumada para sair, ela usava um vestidinho azul com meia calça por de baixo e um par de tênis branco.
_Bom dia flor do dia!
Digo indo até ela e lhe dando um beijo estalado na bochecha.
_Bom dia!
Ela diz parecendo um pouco sonolenta, sorrio enquanto vou até o closet, ela mim acompanha arrastando os pés no chão.
_Alguém ainda está com sono.
Digo mim sentando na cadeira da minha penteadeira e confessando a secar e escovar meus cabelos.
_Jarves mim acordou sedo.
E ela diz mechendo nos batons, paletas e outros produtos de maquiagem e cabelo que eu mantinha ali.
_Não é tão ruim assim acordar cedo, assim da tempo de aproveitar bem o dia e fazer tudo o que precisa fazer.
Digo desligando o secador a escova, aqui ló podia ser tecnologia Stark mesmo, por que não existe secador mais rápido do que aquele.
_Eu sei, mas eu estou com sono agora, é o café da manhã ainda nem está pronto.
Ela diz pendendo a cabeça para o lado e mim encarando, sorrio pegando as coisas que precisava para fazer uma maquiagem, mim lembrando e passo a passo do vídeo que eu havia acistido.
_Por que não vai ver minhas rolpas e escolhe algo para eu vestir?
Pergunto vendo seu rosto ganhar um pequeno sorriso.
_Eu posso mesmo?
Ela pergunta deixando a penteadeira de lado e voltando toda a sua atenção para mim.
_Vai lá, confio em você.
Digo tocando levemente a ponta do seu nariz, ela sai pulando em direção às portas espelhadas dos armários, abrindo todas e encarando as rolpas como uma verdadeira crítica de moda, solto um leve riso, voltando minha atenção para a minha arrumação, faço a pele como a blogueira havia encinado e selo com o pó translúcido, indo para o olho, como na tinha muito tempo nem prática, fiz apenas um esfumado e uma máscara de cílios que eu amei, dou uma espiadia na Morgan vendo ela colocar alguns cabides em sima do estofado, parecia completamente entretida com a importante tarefa que eu havia lhe dado. Comesso a arrumar meu cabelo, prendendo ele em um coque banana, meio bagunçado, por que meu cabelo é cacheado e mesmo depois de escovado ele ainda fica com algumas ondas, é eu não queria tirar.
_Já escolheu a minha rolpa?
Pergunto mim levantando na cadeira e ageitando meu roupão.
_Sim, esse daqui, é muito bonito e a mamãe sempre usa assim para ir trabalhar então eu acho que vai ficar bem.
Ela diz mim mostrando o vestido rosa bem ajustado, aparentemente uma das peças que eu recebi ontem.
_Muito bonito, escolheu bem querida, obrigada, agora você volta para o quarto e mim espera lá, vou mim vestir rapidinho.
Digo pegando o vestido da mão dela e tirando do cabide.
_Está bem, não demora o papai mais a mamãe já devem estar na cozinha.
Ela diz saindo do closet, sorrio e viu até a gaveta pegando um conjunto de lingerie que combinasse com o vestido, mim visto rapidamente e escolho um sapato e bolsa preta, para não ir completamente em tons claros, pego um conjunto de colar e brincos pequenos e uma pulceira, dentro da bolsa eu coloco minha carteira com cartões que o Tony havia mim dado e meus documentos pessoais, além de celular e alguns artigos de "emergência" que eu poderia vir a precisar, saio do closet vendo a pequena esparramada na minha cama.
_Então, como estou?
Pergunto dando uma voltinha na frente dela, para que ela avaliasse todo o modelo.
_Está linda, quando eu crescer eu quero ser que nem a mamãe e você, estão sempre bonitas e bem vestidas.
Sorrio mim aproximando dela e a puxando pela mão para a levantar.
_Você vai ser ainda mais linda, agora vamos descer, não queremos nos atrasar.
Ela sorri e vai até a porta, vou até a escrivania e pego as pastas com os documentos que a Pepper havia mandado a Suzana, secretaria dela, trazer para mim, o tablet onde tinha também alguns outros documentos e sigo a pequena para fora do quarto, trancando a porta, sigo ela até a escadaria.
_Olha só as minhas meninas, este modelo caiu muito bem em você.
Pepper diz pegando a Morgan no colo e mim encarando com um sorriso radiante.
_Morgan quem escolheu, enquanto eu fazia a maquiagem e o cabelo, ela escolheu a minha rolpa.
Digo deixando a bolsa e as pastas sob a bancada e mim sentando na mesa para tomar café da manhã.
_Ela escolheu bem.
Pepper diz também se sentando e colocando a Morgan na cadeira ao lado.
_Quando eu crescer eu vou mim vestir que nem vocês.
Ela diz parecendo empolgada, sorrio pegando um pedaço de bolo e mim servindo de um copo de vitamina de abacate, aquilo era o suficiente para mim manter até a hora do almoço, e a todo vapor.
_Eu acho que é decotado di mais, para uma menina tão nova, você parece mais velha, está linda, tenho que admitir, mas não estava pronto para ver uma filha adulta, céus eu estou mesmo velho, querida você não vai mim chamar de "meu velho" não é? Isso seria cruel.
A mesa fica compretamente em silêncio antes de explodir em gargalhadas, ri tanto que meus pulmões até doaram por causa do esforço.
_Querido, você ainda não está tão velho, só era bem jovem quando a Ayla nasceu, por isso já tem uma filha adulta, você continua um garotão.
Pepper diz enquanto se recompõe, ele parece pensar sobre aquilo dando um sorriso quando aparentemente chega a uma conclusão.
_É, você tem razão, céus como as coisas acontessem rápido nas nossas vidas, parece que foi ontem que eu estava colando chiclete na cadeira da professora.
Quase engasgo com o bolo, Morgan da risada e Pepper o encara como se esperasse que ele soutace uma risada e disse que era brincadeira, mas ele apenas sorri voltando sua atenção para o próprio café, respiro fundo para mim recompor e término meu café da manhã.
_Já terminei, vou esperar vocês na sala.
Digo pegando minha louça e colocando na pia.
_Está bem, a Ayla, eu enviei recebi um relatório ontem a noite, reparei para você, pode dar uma olhada rápida? Vou ter o dia inteiro preenchido hoje, e é um relatório do seu setor.
Pepper pede parecendo ter se lembrado daquilo agora.
_Pode deixar, vou dar uma olhada e te passo o resumo.
Digo abrindo um pequeno sorriso e pegando minhas coisas, já na sala eu mim sento no sofá e ligo o tablet imediatamente vejo a notificação do E-mail que ela mim mandou, abro o documento e faço uma breve leitura, acumulando alguns pontos principais ondo voutaria mais tarde, não se tratava de nada extremo, apenas um relatório de rotina, sobre as atividades da semana passada, teria que colocar isso em ordem, esse relatório deveria ter chegado nas mãos da Pepper na sexta-feira, só por esse atraso já vi que tenho muito o que colocar em ordem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inevitável Destino
FanfictionSabe quando o medo se torna única coisa que te faz se sentir viva? Após a morte na mãe, quando ela ainda era um bebê de 6 meses, Ayla Dutra foi mandada para um orfanato onde passou a maior parte de sua vida, tendo passado por diversos lares em falh...