FELIZ ANIVERSÁRIO!
Todos gritaram quando eu finalmente abri os olhos, a comemoração de assemelhava muito com a qual fizemos no aniversário de dezessete anos de Thais.
Philippe estava aqui. Estava no quarto, cantando junto com todo mundo.
Thais: parabéns minha irmãzinha do coração, eu te amo muito e te desejo todos os "bla bla bla" que falam nos aniversários, te amo muito viu? - ela disse em meio ao nosso abraço.
Esmeraldina: parabéns, querida - falou colocando a bandeja com café em minha cama - ficamos muito felizes em ver a mulher linda que está se tornando, obrigada por ter nos escolhido e acrescentado tanto à nós em apenas alguns meses - sorriu enquanto seus olhos lentamente se enchiam de água.
Tudo certo, me fizeram chorar logo às oito da manhã.
Zé Carlos: parabéns garotinha, faço das palavras de Esmeraldina as minhas também, saiba que para o que precisar estaremos aqui, tudo bem? - sorriu ao finalizar o abraço.
Por fim veio Philippe. Ele não estava parecendo ter acordado de uma ressaca ou de uma noite com poucas horas de sono, além de tudo não estava com bafinho de álcool ou de algum tipo de cigarro.
Philippe: parabéns, Ainê - me abraçou, posso jurar que senti um choque atravessar nossos corpos - acredito que tenho muito a agradecer você, obrigado por tudo o que já fez e ainda faz por mim, por me incentivar a melhorar sempre e me apoiar independente da situação - falou mais baixo, de forma pouco mais alta que um sussurro, mas eu ainda assim conseguia ouví-lo - espero que aproveite muito bem seu dia - falou separando nossos corpos.
Só assim notei que todos nos encaravam, avermelhei mas tentei fingir que não havia nada errado.
De Esmeraldina e Zé Carlos ganhei um conjunto de brincos e uma correntinha coisa mais linda, eram pontos de luz.
Thais deu a mim um kit de maquiagem que havíamos visto no shopping dias antes, o qual eu havia me apaixonado.
E Philippe... bem, Philippe me deu flores.PHILIPPE ME DEU FLORES.
Tem noção? Porque eu não!
Philippe: não sei exatamente o que gosta, então optei por algo que toda mulher costuma desejar - falou meio sem jeito.
Ainê: obrigada, de verdade, amei todos os presentes. Esse está sendo, com toda certeza, o aniversário mais incomum da minha vida - sorri - pela primeira vez estou passando essa data longe da minha família, mas junto de vocês, minha família do coração, pessoas que me acolheram e me trataram de uma maneira incrível. Só tenho a agradecer, a todos vocês - afirmei olhando para cada um - por serem tão carinhosos e prestativos comigo.
Terminei de falar já sentindo um nó enorme na garganta, Esmeraldina me deu um abraço apertado antes de descerem para a sala, me deixando sozinha com Thais e Philippe.
Thais: mas e aí, animada para hoje? - perguntou se sentando na ponta da cama.
Ainê: é claro que sim, será a primeira vez que irei comemorar meu aniversário realizando um sonho que eu imaginava só poder realizar em outra vida - ri.
Ainê: você quer, não é Tha? - sorri ao perceber que Thais estava mais interessada em minha comida do que no evento em si.
Thais: vai se importar muito se eu pegar só uma torradinha? - fez uma cara de pidoncha.
Na real, não sei para onde vai tanta comida, Thais é incrivelmente magra e come de tudo.
Philippe nos deixou a sós, então Thais aproveitou para fofocar comigo sobre a vida alheia.
Falamos de ontem, com meus amigos, de Allan, Philippe, algumas coisas que estavam acontecendo no estúdio fotográfico de Thais.A manhã passou tranquila, conversei via skype com minha mãe, meu irmão, Larissa e Bruna, óbvio que chorei horrores!
Antônio parece ter crescido tanto durante esses meses, não estou pronta para ver meu bebê grandão.
Próximo das onze horas comecei a me arrumar, emprestei a prancha de Thais e passei em meu cabelo, me arrumei bem, bonita né amores? Meu dia de glória hoje!
POV PHILIPPE
Perto das 11:30 nós saímos para o restaurante, deu tudo certo com a reserva - mentalmente agradeci a todos os santos que eu havia implorado ajuda - o lugar tem comidas brasileiras, como Ainê é de lá resolvemos almoçar em um local que ela relembrasse um pouco sua casa, afinal já são meses aqui comendo apenas comidas estadunidenses.É, ela estava linda, como sempre. Sorrindo, extraordinariamente feliz.
Thais: discurso, discurso - Thais brincou quando um dos funcionários trouxe um pétit gateau com uma velinha em cima.
Ainê: ai gente, se eu falar vou acabar chorando - riu.
Thais: eu te consolo, fique tranquila - sorriu.
Ainê: bem, primeiramente devo agradecer por estar completando mais um ano de vida, com saúde, cercada de pessoas que tornam os meus dias ainda mais incríveis, e com certeza o fato de estar nesse intercâmbio torna esse dia ainda mais especial - suspirou, claramente emocionada - eu agradeço muito, de verdade, a vocês por serem tão carinhosos comigo, por se doarem tanto a mim e me proporcionarem momentos únicos - seus olhos ja marejavam - cada um de vocês tem peça fundamental em minha vida - sorriu encarando-nos um a um.
Era possível sentir sua emoção, independente do que ela sente, parece que todos ao redor conseguem sentir também.
Ainê: obrigada Esmeraldina e Zé por sempre me tratarem com tanto amor, por estarem aqui comigo hoje, celebrando essa data. Thais, o que falar de você, minha irmã mais nova? Agradeço tanto por ter tido o privilégio de lhe conhecer, não imagino como seria a minha vida sem você... e Philippe - suspirei - obrigada por me ajudar muitas vezes sem nem imaginar, por procurar sempre levantar minha autoestima e ser meu companheiro de vela nos encontros de Thais e Allan - sorrimos.
Eu não esperava, realmente, sei que não venho sendo o melhor exemplo nos últimos dias.
Thais: eu preciso agradecer você também - falou inesperadamente - por nos reaproximar de novo, não tem ideia de como nossa família estava distante, você com certeza é uma pessoa que veio para somar - finalizou a abraçando.
Todos estavam emotivos, inclusive eu. Loucura.
Saímos do restaurante e fomos até um centro histórico, precisávamos distrair Ainê até a decoração em casa ficar pronta.
Philippe: aí - chamei sua atenção quando ela ficou mais atrás do restante da família - obrigado pelas palavras de mais cedo.
Ainê: eu só fui sincera, seria muita hipocrisia não te citar quando você foi a única pessoa que conseguiu me acalmar no aniversário de morte do meu pai - falou mais baixo.
Philippe: sabe que pode contar comigo né? - pausei- sempre.
Ainê: você também sabe disso, por favor me procure, me mata ver você se acabar em vícios e não pedir socorro, eu não estou aqui para te forçar a nada, então tenta perceber tudo o que está acontecendo ao seu redor.
Apenas a abracei, em meio a multidão que visitava as estátuas.
Ainê: se sua família nos vê assim, podem pensar outra coisa - falou ainda abraçada a mim, apenas separando nossos rostos.
Philippe: eu já não estou mais ligando para o que a família vai ou não pensar - colei nossos lábios, finalmente, depois de tanto tempo.
_________________________________
Aceito críticas construtivas, se puderem me ajudar divulgando eu ficarei muito grata! Espero que gostem e soltem a imaginação enquanto lêem 💗
Deixe sua estrelinha ⭐IC: "O Intercâmbio"
_________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estranha Perfeita - Philnê
Любовные романыDe um lado, uma jovem garota sonhadora, moradora do Rio de Janeiro, que finalmente realiza seu intercâmbio, partindo diretamente para a casa de pessoas completamente desconhecidas. De outro lado, um homem frio, que anda com pessoas erradas, apenas...