* 1 mês e meio depois *
POV AINÊ
Cá estamos nós em julho, mais precisamente dia dezoito. Recém recuperados de uma formatura.Dia quinze fomos todos para a escola de Thais, ela se formou no terceiro ano do ensino médio e como sempre aqui nos Estados Unidos, fizeram baile de formatura e tudo.
Como no baile de formatura não é possível levar convidados de fora do colégio, Philippe, Esmeraldina, Zé e eu fomos só no evento da formatura mesmo, Allan foi o único que conseguiu ir ao baile por ser namorado de Thais.
Foi um evento lindo, a energia era incrível. Sabe quando você se arrepia só de lembrar? Então, é assim que me sinto.
Na formatura conheci algumas ex paqueras do Philippe, acredita? O safado fez questão de me apresentá-las. Ousadia eu diria.
Não posso me esquecer de comentar sobre o aniversário do Philippe, como Thais o nomeou, o velho de oitenta anos não quis festa, nem almoço em restaurante, jantar, ou qualquer comemoração do gênero.
Então passamos o dia doze de junho em casa, nos entretendo com o que estava em nosso alcance.Philippe teve suas recaídas, pois é. Depois daquela noite que até eu quase enlouqueci com ele, passamos por mais umas duas ou três madrugadas intensas, quando foi no dia seguinte ele não conseguiu se segurar e acabou indo.
Mas Ainê, você não impediu?
Pois bem, eu estava tranquila com Thais no Shopping, quando chegamos em casa não havia nem rastro do infeliz.
Fui vê-lo no dia seguinte, obviamente derrotado e sem saber seu próprio nome.Depois daquele dia ele passou a ir pelo menos uma vez na semana, já é um super avanço se comparar a quando ele ia todos os dias.
Em seu aniversário eu digamos que lhe dei de presente um ingresso para o show de uma banda famosa aqui dos Estados Unidos, não satisfeito ele comprou um ingresso também para mim, assim curtimos o show juntos.
Com direito a beijos e tudo.
Estamos mais "assumidos" agora, eu diria. Seus pais seguem não sabendo do nosso rolo, mas já nos viram sair juntos algumas vezes e não ligaram. Esmeraldina apenas me alertou sobre Philippe, sua forma de ser, pensar e agir.
Philippe: está pronta? - perguntou pela centésima vez ao passar pelo meu quarto.
Ainê: sim - me despertei do transe - sério mesmo que não vai me contar para onde vamos?
Philippe: essa é a graça das surpresas.
A dias Philippe vem comentando que me levará a um lugar especial hoje, mas por que hoje?
Esmeraldina foi viajar para a Flórida, a negócios.
Seu Zé sempre chega em casa perto das oito da noite e não liga se vamos sair ou não.
Thais e Allan estão no cinema.Restamos nós.
Philippe: Ainê e eu estamos indo ao cinema, pai - falou quando passamos pela sala - encontraremos Thais e Allan lá.
Zé: tudo bem, juízo e não voltem tarde - assentimos - ah, e não se encham de doces - riu.
Ainê: sério que fez esse suspense todo por um cinema, Philippe? - questionei quando entramos no carro.
Philippe: é claro que não, se eu falasse que iríamos para qualquer outro lugar ele surtaria e já iria pensar besteira.
Ainê: ele estaria certo em sua tese se pensasse besteira?
Philippe: talvez - piscou - agora vamos.
Chegamos em uma pousada muito bonita, com muitas palmeiras e flores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estranha Perfeita - Philnê
RomanceDe um lado, uma jovem garota sonhadora, moradora do Rio de Janeiro, que finalmente realiza seu intercâmbio, partindo diretamente para a casa de pessoas completamente desconhecidas. De outro lado, um homem frio, que anda com pessoas erradas, apenas...