Capítulo 4

576 64 45
                                    

CAPÍTULO IV

Após a cerimônia os convidados foram para a grande tenda montada para a recepção. Os convidados se agrupavam para tirar fotografias com os noivos e depois caminhavam até suas mesas. Agora todos estavam cientes de que Klaus e Elena tinham ido juntos ao casamento.

Elena manteve a cabeça erguida e respondeu com alegria aos cumprimentos da fa­mília e dos amigos, que olhavam com admiração para o homem ao lado dela. Em alguns casos femininos havia uma ponta de inveja, o que era sem dúvida muito melhor do que piedade!

Ela caminhou na fila formada para cumprimentar os noivos, Klaus a seu lado, suas mãos entrelaçadas. Quando chegaram diante de Stefan e Caroline, Elena desejou felicidades e muito amor aos noivos com um sorriso nos lábios, enquanto sentia um frio em seu estomago. Klaus desejou-lhes boa sorte e nesse momento Elena percebeu que o noivo encarava Klaus, da mesma forma que a noiva. Stefan tinha um olhar avaliativo, enquanto Caroline estava visivelmente impressionada.

Quando sentaram na mesa, a ser dividida com os pais de Elena, seu primo Jeremy e sua amiga Bonnie, Klaus e Elena estavam sozinhos. Ele aproveitou a oportunidade para questioná-la.

- Por que Stefan a deixou?

- Essa é uma pergunta indelicada.

- Certo. Desculpe-me!

Elena o encarou por um breve momento e lançou um olhar ao redor, para ver se alguém poderia ouvir a conversa deles. Certificando-se de não haver ninguém tão perto, Elena começou a falar.

- Par­ti para Whitmore College, para fazer faculdade de medicina dois anos atrás. Stefan e eu não éramos noivos, apenas namorados, e embora tenhamos tentado por um semestre, não deu certo, ele não aceitou a distância.

- Você lutou por ele? Ou já tinha alguém mais interessante em vista?

- Nenhum homem merece que uma mulher lute por ele.

- Não está sendo um pouco radical?

- Tenho certeza que não!

- Você simplesmente o deixou ir?

- O que eu poderia fazer? Implorar para que ele não me deixasse? Stefan parecia bem decidido quando terminou comigo e embora eu tenha argumentado, ele estava inflexível. Como você já sabe, alguns dias depois ele apareceu publicamente com Caroline.

- E você suspeita que eles já estavam juntos.

- Caroline conheceu Stefan primeiro que eu, um dia antes, e ela estava atraída por ele. No entanto, Stefan demonstrou desde o início que tinha interesse em mim. Eu tentei evitá-lo, por Caroline, mas ele era tão romântico e encantador que...

- Você não resistiu.

- Eu me apaixonei por ele.

- E Caroline?

- Ela começou a sair com o irmão dele, Damon, enquanto eu e Stefan apenas nos conhecíamos. Esse fato, saber que ela tinha seguido em frente, me deixou mais confortável e eu aceitei namorar o Stefan.

- E ela ainda estava com o irmão dele quando ele terminou com você?

- Não, ela e Damon terminaram alguns meses depois de começarem a namorar.

- E agora ela vai casar com o irmão dele. Será que ele se sente como você?

- Como eu? - Perguntou Elena sem entender.

- O irmão. Ele veio ao casamento?

- Não o vi. Ele foi fazer faculdade em Nova Yorque, mora lá agora, talvez não tenha dado pra ele vir.

O acompanhante - KLENAOnde histórias criam vida. Descubra agora