XVIII
- Você não foi a única filha que eu tive.
Elena permaneceu em silêncio, chocada, enquanto encarava a mãe.
- Você tinha uma irmã, uma irmã gêmea. - Isobel parecia perdida em lembranças. – Eu não podia ficar com as duas, não teria como sustentar... Então minha mãe me disse para dar uma para doação. Eu fiquei com você, que era menor, e dei a outra. Você parecia mais fraca, parecia que precisava mais de mim.
Elena não sabia o que dizer diante daquela declaração da mãe. Vendo seu silencio, Isobel continuou.
- Katherine, esse era o nome dela. O nome que os pais adotivos deram. Katherine Pierce. Ela quase exatamente como você. Na altura e nos cabelos vocês tinham diferenças. Os cabelos dela eram cacheados, e ela era uns 3 centímetros mais alta que você.
Elena sentiu-se tonta por um momento. Ela tinha uma irmã, uma irmã gêmea. Katherine.
- Eu a encontrei por acaso em Nova Orleans cerca de três anos atrás. Eu tinha ido encontrar minha amiga, Trudie, que estava morando lá com o novo marido. Enquanto andávamos pelo bairro francês eu a vi. Por um momento pensei que era você, mas então eu ouvi um homem chamar o nome dela, Katherine, e ela correr até ele. Na hora eu soube que ela era minha outra filha.
Isobel ficou calada, os olhos brilhando devido a emoção das lembranças.
- O que aconteceu mãe, você falou com ela?
Isobel serviu mais uma xícara de chá, antes de encara Elena e continuar falando.
- Eu e Trudie observamos ela e o homem. Notei que eles pareciam próximo, ela o olhava com tanto amor! Mas eu logo percebi que ele continha os gestos dela de carinho, ele evitava que ela se aproximasse demais. Mas quando ele a deixou, ele a beijou. Eu soube, então, que eles estavam se relacionando.
- Ela tinha um namorado então?
- Eu não sei se esse era o termo exato. Ela estava apaixonada por ele.
- Ele não correspondia?
- Sim, ele correspondia. Era tão apaixonado por ela, quanto ela por ele.
- Então era um namorado. Você o conheceu? - Elena perguntou com curiosidade.
- Sim. Elijah Mikaelson.
- Não pode ser... – Elena estava chocada.
- Trudie o reconheceu. Ela tinha se consultado com ele meses antes. Foi através dele que entrei em contato com Katherine.
- Não posso acreditar, três anos atrás Elijah era casado! - Elena estava analisando o que a mãe contava para ela.
- Eu fui até seu consultório e perguntei sobre Katherine. Contei que era minha filha e que eu precisava entrar em contato. Ele se negou no inicio, mas então eu ameacei contar a esposa dele. Trudie me disse que ele era casado.
- Você o chantageou mãe!
- Eu não me orgulho disso, mas a única forma que encontrei de conseguir o que queria. Assim, ele organizou um encontro entre eu e Katherine. Eu disse a ela quem eu era, o que tinha feito. Ela estava magoada, disse que sempre soubera que era adotada e não queria saber de mim, que me odiava por tê-la abandonado.
Isobel tinha os olhos inundados por lágrimas e Elena sentiu empatia pela mãe.
- Eu sinto muito. - Elena apertou a mão da mãe em conforto.
- Obrigada, mas eu merecia o rancor dela.
- O que aconteceu depois? – Elena sabia que tinha mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O acompanhante - KLENA
FanficO casamento seria um grande evento social e Elena não poderia enfrentá-lo sozinha. Sem coragem para assistir seu ex-noivo casar com uma de suas ex-melhores amigas, ela contratou os serviços de uma agencia e, assim, obteve um acompanhante, Klaus, que...