CAPITULO XII
- Ainda não está pronta?! - Elena assustou-se quando Klaus apareceu no corredor, enquanto ela saía do laboratório de hematologia.
Klaus estava lindo em um terno escuro e elegante. Elena mordeu o lábio, odiando o fato de ainda considerá-lo atraente depois de tudo, desejando que seu olfato fosse insensível à fragrância almiscarada que ele exalava.
- Estou, sim - ela o contradisse, com firmeza. Vestia uma calça jeans surrada e uma camisa azul-clara.
Klaus emitiu um som de impaciência.
- Vamos até sua casa. Terá dez minutos para se aprontar.
- Até tem poder para mandar em mim aqui, Klaus, mas não sou paga para cumprir suas ordens de ditador fora do expediente. - Elena cruzou os braços sobre o peito.
- Acredito em horários flexíveis - retrucou ele, em tom rouco. – Agora vamos Elena, estou faminto! Vamos a seu apartamento agora para que se troque. E não me desafie, ou serei capaz de eu mesmo vesti-la.
- Nem pense nisso. Não está se esquecendo de sua namorada?
Os olhos dele se arregalaram.
- De quem está falando, Elena?
- Muito engraçado! Mas duvido que aquela loira que o visitou hoje apreciaria a piadinha. Adultério não é, tampouco, minha ideia de diversão.
- Na verdade, combinei de encontrá-la para alguns drinques após o jantar. Pode vir também, já que está tão interessada em minha vida pessoal. - Klaus sorriu, zangando-a mais ainda.
- Ela sabe sobre nós?!
- Elena - Ele suspirou. - Aquela é minha irmã, Rebekah. Ela estará acompanhada do marido, Marcel Gerard, se é que isso faz alguma diferença.
Envergonhada, Elena sentiu as faces em brasa.
- Oh! Bem, foi um engano natural - defendeu-se. Nunca, em tempo algum, se desculparia.
- Natural porque você me tem em baixo conceito. Pensa que sou como você.
Elena franziu a testa, mas nem pensou em retrucar o que ele disse. Ela estava tomada por curiosidade.
- Você tem uma namorada, uma esposa, alguém?
- Talvez. Isso importa?
- Olhe, já foi ruim o suficiente ter dormido com você sem esse tipo de confusão. Uma terceira pessoa, seria o cúmulo da complicação.
- Isso a incomodaria tanto assim? - Os olhos dele tinham um brilho de curiosidade.
- É claro que sim.
- Então quer me dizer que acredita na santidade do casamento e tudo o mais? - Klaus zombava dela, Elena percebeu, mas a expressão permanecia séria. - Posso lhe garantir que escrúpulos desse tipo serão um empecilho para sua carreira meteórica.
- Recuso-me a comentar. Pense o que quiser. Não vou perder meu tempo tentando me explicar para você.
- Estou surpreso com seus elevados padrões morais, sobretudo em sua crença na fidelidade, a julgar pelo seu comportamento. Mas para aplacar sua curiosidade, estive comprometido com uma mulher por alguns anos, éramos noivos, sempre lhe fui fiel, mas estamos separados agora.
Elena o observou considerando o que ele dizia. Ele era noivo e estava separado da noiva agora, mas ainda teriam um compromisso? Ela pensou em continuar perguntando, mas não queria demonstrar interesse por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O acompanhante - KLENA
FanfictionO casamento seria um grande evento social e Elena não poderia enfrentá-lo sozinha. Sem coragem para assistir seu ex-noivo casar com uma de suas ex-melhores amigas, ela contratou os serviços de uma agencia e, assim, obteve um acompanhante, Klaus, que...