Capítulo 27

234 33 60
                                    

CAPÍTULO XXVII

Durante o jantar, Hayley não fez mais ne­nhum comentário ferino e disfarçou o desconforto que a presença de Elena lhe causava. A morena estava sentada ao lado de Klaus, que esteve conversando com Marcel sobre negócios, parecendo alheio a tudo.

Elena e Rebekah sentaram-se lado a lado e conversaram bastante sobre gravidez durante o jantar. Devido a condição de ambas, isso era um tópico fácil. Isso as deixou bem próximas e confortáveis. Elena se sentiu tão bem com a loira que quase se esqueceu do que ouvira da conversa dela com Hayley. Elena sentia que Rebekah era sincera com ela.

Depois do jantar, eles seguiram para a sala de estar.

- O jantar foi incrível - observou Rebekah.

- Mathilda fez questão de preparar tudo – Klaus informou.

- Ela é sempre tão gentil! Mais um motivo para eu vir para cá nos próximos dias.

- Vais ficar aqui? – Hayley questionou surpresa.

- Sim, Marcel precisa ir para o hospital e eu não quero ficar sozinha ou ir com ele dessa vez. Além disso, planejo ir as compras com Elena.

Hayley ficou calada, mas sua expressão era de evidente desgosto. Estava claro para ela que Rebekah aceitava Elena. Rebekah ignorou a cunhada e se sentou com Elena no sofá, enquanto Klaus e Marcel sentavam em frente as duas mulheres. Hayley não deixou o noivo, e fez questão de sentar com Klaus, mantendo uma mão sobre seu ombro ou sua coxa, uma clara demonstração de posse.

- Espero que não se importe Elena, mas planejei várias coisas para fazermos enquanto eu estiver aqui.

- Ela não pode sair de casa. – Hayley declarou.

- Não será nada demais, nada cansativo, eu prometo. Além do que ela não pode ficar trancada nesta casa durante toda a gravidez.

- As pessoas vão comentar... – Hayley insistiu.

- Elas sempre comentam. O que te preocupa? – Rebekah revirou os olhos.

Hayley não respondeu. Ela olhou para Klaus, esperando que ele viesse em seu auxílio, o que não aconteceu.

- Vou ligar para o médico e perguntar se ela pode fazer pequenos passeios. - Klaus se manifestou.

- Eu já faço pequenos passeios, quando vou ao médico. – Elena declarou.

- Oh Elena, me desculpe, eu nem perguntei se você gostaria... – Rebekah segurou as mãos da jovem.

- Não tem problema. Acredito que vai ser bom sair um pouco mais de casa. Estou animada com a ideia.

Elena sorriu verdadeiramente animada para Rebekah, que sorriu de volta.

- Além disso, vai ser muito bom ter mais companhia. – Elena garantiu à loira.

- Ótimo, tenho certeza de que vamos nos divertir, e claro, com todo o cuidado para não prejudicar sua gravidez.

- Isso é bom, não é querido? – Hayley se fez ouvir – Uma fará companhia a outra enquanto estivermos na Inglaterra.

Elena o encarou surpresa. Não sabia que ele viajaria.

- Vai para a Inglaterra quando, irmão? – Rebekah questionou.

- Vamos na próxima semana. – Fora Hayley quem respondeu.

Elena sentiu uma tristeza invadi-la. Novamente ela se sentiu como uma intrusa.

- E está indo tudo bem com o vinhedo? É para lá que vocês irão? – Marcel perguntou.

- Sim. Todos diziam que seria impossível fazer um bom vinho lá. É uma região que sempre produziu vinhos, mas não de primeira qualidade. Klaus pretende mudar isso com a tecnologia. – Hayley falou novamente – Mas tenho certeza de que Elena não está in­teressada em vinicultura - interferiu Hayley, com um sorriso superior.

O acompanhante - KLENAOnde histórias criam vida. Descubra agora