Capítulo 16

243 32 50
                                    

CAPITULO XVI

Nos dias que se seguiram, Elena fez sua mudança de volta a faculdade, onde dividia o quarto com Bonnie. Sua mudança se resumia em roupas e objetos pessoais, já que o apartamento em que ela vivera no último ano era alugado e já estava mobiliado. Bonnie a recebeu feliz e ela agradeceu a amiga.

Após ter finalizado seu aviso prévio, Elena deixou o hospital. Como estava em final de semestre, ela focou nos estudos e evitou qualquer comunicação, ignorando todas as mensagens que recebia, exceto se fosse algo a respeito do Hospital Whitmore. Elena se dedicou a estudar dia e noite, pois queria tirar as melhores notas e assim garantir um histórico excelente que a ajudasse a conseguir um novo emprego.

Seu esforço estava dando resultados, pois, ela estava se saindo bem em todas as avaliações. Entretanto, Elena sentia-se cansada e enjoada constantemente, atribuindo seu estado ao estresse que estava vivendo. Eram muitas mudanças em tão pouco tempo.

-Você precisa descansar um pouco Elena, eu e Jeremy estamos preocupados com você. – Bonnie dissera certo dia, ao ver a amiga abatida enquanto estudavam na biblioteca.

- Eu sei, mas logo isso vai terminar. Já estamos nas provas finais, em uma semana eu poderei descansar. – Elena garantiu a amiga.

Mas, os dias passaram e a semana terminou, assim como o semestre, e Elena não se sentiu melhor. Enquanto respirava aliviada por ter alguns dias de descanso, Elena pensava no que faria depois. Se buscaria logo um novo trabalho, se usaria o dinheiro que Elijah tinha deixado para pagar a faculdade e assim se dedicar somente aos estudos, ou se fazia as duas.

Enquanto pensava em seu futuro, seu celular tocou. Era um número que ela conhecia bem, estavam ligando do Hospital Whitmore. Sem se demorar Elena atendeu a ligação.

- Alô, Elena?

- Camille? – Ela reconheceu a voz da amiga e secretária do diretor do Hospital.

- Oi Elena, como vai?

- Bem, obrigada e você? – Elena perguntou confusa.

- Ótima. Estou ligando para que você compareça ao hospital amanhã, as 9:00 horas da manhã. O diretor quer ver você?

- Do que se trata?

- Não sei – Informou a secretária – Ele só me pediu que ligasse para você e chamá-la a vir aqui. Você receberá uma mensagem formal de e-mail daqui a pouco.

- Certo, eu irei.

- Muito bem, vejo você amanhã!

Quando Camille desligou, Elena se perguntou se realmente era uma boa ideia voltar ao hospital. Ela confirmou em seu e-mail um convite formal. Elena sentiu-se apreensiva, imaginando o que poderiam querer dela. Mas ao mesmo tempo ela estava dominada pela curiosidade. Ela iria se encontrar com Marcel Gerard.

Assim, no dia seguinte, após vomitar todo o café-da-manhã, Elena se dirigiu ao Hospital Whitmore. O novo diretor a aguardava em sua sala, que ela conhecia muito bem por ter pertencido a Elijah. Ela observou as mudanças que foram realizadas, deixando o local menos sóbrio e mais masculino, e não pode evitar a onda de tristeza que as lembranças do lugar traziam.

- Elena, que bom que veio! – Marcel exclamou com evidente entusiasmo ao vê-la!

Eles se sentaram frente-a-frente. Elena rezando para não sentir vontade de vomitar agora.

- Tenho que reconhecer para você que Elijah fez a coisa certo tendo você ao seu lado. Você era excelente no que fazia, assim como ele.

Marcel esteja evidentemente satisfeito com a atuação de Elena. Depois de elogiar e agradecer todo o trabalho que ela tinha feito enquanto estava no hospital, ele pedira a ela que voltasse, que continuasse fazendo parte da equipe. Ressaltou o conhecimento e a experiência que ela tinha e o quão necessária ela era.

O acompanhante - KLENAOnde histórias criam vida. Descubra agora