Capítulo 3 - A Proposta
Narradora P.O.V.
Algumas semanas haviam se passado desde o "incidente" na casa dos pais de Lisa, a mulher saiu da casa de seus pais com aquela sensação de que seu maior erro havia sido ter cedido à Jennie e ido até lá, ela se sentia pior pelo fato de Hope ter feito aquilo com ela, Lisa sempre deixou explícito em seus atos o quanto ama crianças, ter esse tipo de negativa de um pequeno era como partir mais uma vez seu coração já partido.
Jennie foi quem consolou a amiga e pediu desculpas por ter praticamente exigido que ela fosse. A morena falou com Rosé por telefone, ela parecia ter cedido um pouco, mas ainda acreditava na filha, ela não sabia praticamente nada sobre Lisa, como poderia confiar nela?
Já Chipy e Marco perceberam a besteira que haviam feito ao duvidar da inocência da filha, somente quando Mason e Clare tomaram a iniciativa de ir falar com eles e disseram que tinham quase absoluta certeza de que Lisa não havia feito aquilo e que Hope provavelmente só fez aquilo para afastá-la por puro medo.
Os dois estavam completamente arrependidos por não terem ouvido a filha e por terem duvidado dela, mas desde o ocorrido Lisa não atendia nenhuma de suas ligações, não que antes ela atendesse, mas agora a secretária não avisava mais que ela estava ocupada, mas que sua chefe havia pedido para que ela não transferisse nenhuma ligação de seus pais. Aquilo não machucava somente aos dois, mas à própria Lisa que estava pensando em deixar uma pequena abertura para que seus pais tivessem ao menos um pouco de contato com ela.
Rosé era quem levava um belo de um sermão toda vez que recebia alguma ligação de Alice, a garota havia realmente gostado de Lisa e por incrível que pareça a estilista respondia a jovem toda vez que a mesma lhe mandava alguma mensagem, Jennie ficava realmente feliz pela interação das duas e Lisa se sentia bem, pois Alice demonstrava um real interesse pelo trabalho dela.
Quem sabia dessa aproximação e não estava gostando nada era Rosé, que apesar de suas dúvidas ainda acreditava nas palavras da filha que parecia mais alegre do que nunca nas últimas semanas. Ela ficava feliz ao ver sua filha assim, isso lhe bastava.
With Jenlisa.
Em Amsterdã, Jennie tentava acalmar sua amiga em meio a mais um de seus frequentes surtos da última semana.
- Por que eles insistem? Olha isso! - Lisa apontava para a tela de seu computador. - Minha mãe me mandou um e-mail, dizendo que cometeram um grande erro ao não me deixarem falar e que eu deveria voltar lá para que pudéssemos esclarecer as coisas. - Jennie se surpreendeu com a notícia e finalmente estava entendendo o motivo do surto da amiga.
- Eles estão arrependidos, Lili, eles querem pôr tudo no lugar, somos propensos a errar, somos humanos. - Disse a morena na tentativa de fazer a amiga dar o braço a torcer, já que sua decisão de nunca mais ceder machucava a ela mesma.
- Eu também sou humana e propensa a errar, mas o erro de voltar atrás e dar uma nova chance para eles acabarem com tudo de novo eu não irei cometer, Nini, olha quanto tempo eu levei para me reerguer, para evitar tudo o que me fazia mal, agora olha em quantos minutos de conversa eles conseguiram me desarmar e em menos de 24 horas eles conseguiram trazer à tona todo o caos interior que eu havia controlado. - Rebateu a estilista escondendo o rosto com as mãos na tentativa de suprimir a vontade de chorar.
- Lili, você apenas isolou o seus caos interior em algum lugar onde você tinha acesso em momentos raros, ou talvez em algum lugar que te permitiu não demonstrar o quanto isso sempre doeu, não é assim que as coisas vão realmente melhorar. - Jennie seguiu até sua amiga e a fez levantar para poder abraçar a mais jovem.
- Eu sei que você quer chorar, você sabe que sou eu aqui e que pode fazer isso.As palavras da modelo foram o suficiente para que a estilista caísse em um choro convulsivo, se não fosse por ela ali, Lisa provavelmente não teria conseguido crescer tanto quanto cresceu, a mais jovem sabia que sua vida sem Jennie não seria nada e por isso ela afirmava dever sua vida à modelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanfic Chaelisa - Orgulho & Preconceito
Fiksi PenggemarAos 14 anos de idade Lisa sofreu um grande baque com a morte de seu avô em um campo de batalha, como um grande soldado e comandante de um pelotão, ele havia sido selecionado para ir agir no Iraque contra rebeldes que tentavam tomar algumas cidades...