Capítulo 12 - Lídia

1.2K 130 15
                                    

-O que me diz Lídia? -Perguntou Carlo.

-Eu... -Ela ficou pensando no que dizer, ela sabia que Carlo estava a evitando desde aquela dia, ela ficava imaginando situações onde eles se encontravam por acaso, mas agora ela não sabia como reagir, estava brava? Irritada? Confusa? Ela estava falando isso tudo em sua própria cabeça? -C-claro, porque não? Estou faminta.

-Otimo! O jantar estará pronto em meia hora.

-Eu vou...para o quarto, trocar de roupa e... -Ela desistiu de dizer foi para seu quarto, ela só jogou na cama. -Qual o seu problema?

-Tenho muitos problemas na verdade, uma dor nas costas desde pequeno. -Disse Carlo aparecendo em sua porta.

-Eu estava falando comigo mesma. -Disse ela se sentando na cama.

-Como tem passado? -Ele perguntou aquilo casualmente, como se tivessem se visto ontem a noite.

-Estou ótima, e você deve estar trabalhando muito nessas últimas semanas.

-Como sempre...eu tenho algo para te dizer...

-O jantar está pronto! -Disse Dayse aparecendo na porta.

-Meia hora passou voando. -Disse Carlo suspirando.

-Eu sou muito eficiente, já arrumei a mesa, Senhor Carlo, espero que não se importem, mas eu tenho um compromisso agora. Lídia se importa de retirar a mesa quando terminar?

-Eu...

-Muito obrigada, vocês dois podem ir jantar...sozinhos. -Disse ela piscando para Carlo e saindo.

-Ela é inacreditável.

-Essa conversa pode esperar até depois do jantar? -Disse Lídia se levantando e indo até ele, que estava apoiado no vão da porta, isso a lembrou do beijo dos dois. -Você primeiro...

-O que? Está com medo que eu te beije de novo? -Perguntou ele em tom divertido.

-Beijo? Achei que você não se lembrava de nada importante. -Ela diz as mesmas palavras que ele disse na manhã seguinte, Carlo suspira mas não tenta discutir.

-Damas primeiro. -Ela passa furiosa e vai até a sala de jantar, ela se senta e Carlo vem logo a trás. Eles jantam boa parte em silêncio, ninguém se atreve a quebrar o silêncio. Carlo solta longos suspiros e Lídia olha para ele irritada.

-Tem alguma coisa para falar?

-O jeito que eu respiro está incomodando você? -Ela vira a cara e não responde. -Você parece brava comigo.

-Eu tenho motivo para isso? -Disse ela terminando de comer e ameaçando se levantar.

-Lidia, por favor... -Ela se sentou novamente após seu pedido. -O que eu queria te falar, a muitas semanas atrás... é que eu sinto muito. -A postura defensiva dela logo mudou.

-Pelo que você está se desculpando?

-Não pelo beijo, mas pelo que aconteceu depois. Por ter desaparecido por todo esse tempo, por não ter te dado uma explicação e por dado a entender que não aconteceu nada.

-Você não me deve nenhuma explicação... -Disse ela olhando para o chão, mas ele pega sua mão, fazendo ela olhar em seus olhos.

-Eu não devo...mas eu quero. O motivo é que...eu não sabia como agir. -Lidia esperou pelo restante...mas ele não disse mais nada.

-É só por isso? -Disse ela rindo.

-Só isso? Eu tenho noites casuais minha vida toda...ou boa parte dela, para evitar esse tipo de situação, de eu ter que explicar a noite anterior, ou o que eu senti, ou o que aquilo significou, eu só não quero magoar ninguém e nem dar falsas esperanças...não tem nada pior que deixar alguém esperando. E você é diferente...

9 Meses para se Apaixonar | Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora