Capítulo 27 - Lídia

1K 123 13
                                    

O encontro seria realizado no salão de festas da escola, ele estava idêntico ao baile de formatura, as luzes coloridas, as fotos de alunos, as bebidas sem álcool e as comidas saudáveis. Parecia um dejavu. Assim que entraram Pieter lhe ofereceu o braço, ela aceitou e ele ofereceu o outro braço para Alex, que o olhou estranho mas aceitou.

Lá estavam reunidos, não só sua antiga turma, como todas as 4 turmas que se formaram no mesmo ano.

-O que vão dizer caso pergunte sobre vocês? -Perguntou Alex.

-Não vamos falar nada. Só o necessário caso perguntem. -Disse Lídia fazendo os dois assentirem, logo a primeira pessoa encontra eles. Dapnhe, a representante de turma de sua sala.

-Olha só, se não é o nosso triângulo favorito? Sejam bem vindos ao dejavu.

-Impresionante, está idêntico ao nosso baile de formatura. -Disse Pieter olhando ao redor.

-Essa é a intenção! -Disse Dapnhe piscando para ele. -Fico feliz que vieram, só faltava vocês da nossa turma.

-Você viu Ben Salistin? -Perguntou Alex, olhando ao redor.

-Ah, sim! Ele está ali na mesa de ponche,  com a esposa e os dois filhos, são uma graça. -Disse Dapnhe apontando para eles.

-Dois? Achei que ele tinha somente um! Eu ja volto. -Disse Alex caminhando até ele como uma assassina analisando a próxima vítima.

-Bom, fiquem a vontade. Foi ótimo te ver,  Pieter, você continua o mesmo... -Disse Dapnhe sorrindo para Pieter, quando olhou para Lídia, seu sorriso se desfez e ela apenas disse. -Lidia...

-Tem razão, certas coisas nunca mudam. Ela continua muito afim de você. -Disse Lídia quando ela saiu.

-Continua? Eu nem sabia que ela ja foi afim de mim. -Disse Pieter rindo e pegando uma taça de ponche na mesa perto deles, ele cheira o conteúdo e bebe um gole antes de entregar uma taça para Lídia. -Realmente não tem álcool, por enquanto.

-Ela era, e pelo jeito ainda é.

-E você? -Ele perguntou olhando para ela, Lídia sabia que ele se referia a se ela ainda era afim dele, mas ela não soube responder então só disse.

-Na época, eu só tinha olhos para você. E você olhava para todo mundo.

-É diferente de só ter olhos para pessoa e não conseguir ver mais ninguém e olhar várias pessoas, tendo a certeza que você já tinha tudo que queria, era isso que eu sentia, na época. -Ele disse e deu um sorriso triste. No mesmo momento várias homens se aproximaram e o cumprimentaram, eles mal viram Lídia ali. -Pessoal, lembram da Lídia? -Pieter disse na primeira brexa que teve.

-Ola... -Lidia disse timidamente, ela se sentiu como no colegial, Pieter sempre foi muito polular, e ela nunca tinha chegado perto, ela vivia na biblioteca, ou dentro da sala de aula, e então Pieter se sentou na frente dela e sorriu, Lídia olhou para trás para ter certeza se ele estava sorrindo para ela mesma.

-Lidia, certo? -Ele disse estreitando os olhos, ele não tinha certeza se realmente era esse seu nome.

-Sim, é meu nome. Pieter, o capitão do time e aluno modelo, creio eu. -Disse ela fazendo Pieter rir, e então o treinador veio buscar ele, antes dele se aproximar Pieter estende um pedaço de papel em sua direção, nele estava escrito "Mesmo horário e mesmo lugar amanhã?" Lidia nunca entendeu porque Pieter gostava dela, ela também nunca perguntou, mas ela não se destacava entre os amigos dele, não eram do mesmo grupo social mas mesmo assim Pieter quis ficar com ela.

Lidia voltou de seu devaneio quando Jorge, um dos melhores amigos de Pieter na época, tocou seu ombro, ela se assustou e levantou os olhos para ele.

9 Meses para se Apaixonar | Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora