Sua mãe ficou muito feliz de ver Alex, afinal elas sempre se deram muito bem, no almoço elas comeram pizza na frente da tv, sua mãe escolheu o filme, um clássico da comédia romântica, acabaram se empolgando e viram filme a tarde toda, quando anoiteceu elas já estavam em um filme de terror no Halloween, e foi quando o celular de Lídia toca, ela corre para atender.
-Alo?
-Lidia, aqui é o Lucas.
-Ah, olá.
-Você parece decepcionada, estava esperando outra pessoa?
-Não, não era nada.
-Você não veio trabalhar hoje, Alex disse que vocês tinham uma reunião de turmas amanhã, isso parece ser legal, minha turma nunca fez uma reunião dessas, eu acho que ninguém iria querer ir também, enfim só liguei para perguntar se está tudo bem com você e como vai o andamento do final do livro.
-Está tudo bem, eu na verdade não comecei a escrever, mas prometo que eu vou dar uma olhada nele hoje a noite.
-É o garotão? Como está? -Ele perguntou se referindo ao seu bebê.
-Crescendo muito rápido. Ele fica muito agitado de vez em quando, então eu acabo ficando muito agitada também.
-Não se esforce demais. Nós conseguimos uma apresentação do seu livro daqui a dois meses na TimeBook, sabe aquele evento que apresenta novos escritores? Nós conseguimos 20 minutos para você falar sobre seu livro.
-Sério? Isso é incrível, eu sempre via pela TV. Nunca imaginei de pudesse ser eu naquele palco. -Disse Lídia se sentindo empolgada pela primeira vez no dia.
-Mas para isso...Você precisa terminar seu livro, estamos nos primeiros dias do mês, o evento é só no final do próximo mês, eu sei que está em cima da hora mas...
-Tudo bem, eu consigo. -Lidia disse, ela estava motivada a terminar seu livro, já tinha 3 anos que ela tentava terminar mas...ela sempre tinha um imprevisto.
-Não se sinta pressionada! Tenha um bom encontro amanhã.
-Obrigada, tchau. -Assim que ela desligou, encontrou 2 pares de olhos cheios de curiosidade em sua direção. -Era Lucas, meu chefe. Ele disse que conseguiu me inscrever no TimeBook.
-O que? Isso é incrível! Nós assistiamos juntas pela tv, lembra? -Disse Alex se levantando para abraçar a amiga.
-Eu estou tão orgulhosa de você! -Disse sua mãe se juntando no abraço.
-Mas para isso acontecer, eu preciso terminar meu livro. -Disse Lídia quando as duas a soltaram.
-Achei que você já estava no final. -Disse Alex.
-O final é sempre o mais difícil. -Disse Lídia se jogando no sofá.
-Acho que o ditado é: o começo sempre é o mais difícil. -Disse Alex se juntando a ela no sofá.
-Os dois são muito difíceis.
-Você...ligou para ele? -Perguntou Alex voltando sua atenção para a Tv.
-Eu...não, não liguei. -Disse Lídia respirando fundo.
-Porque você não toma um banho? Troque essa roupa, você pode usar o meu computador caso queira escrever algo. -Disse sua mãe segurando seus ombros e a empurrando para o banheiro.
Depois de 20 minutos, ali estava Lídia. No seu antigo quarto, na frente do computador, com o bloco de notas aberto, sem nenhuma palavra digitada. Ela não sabia quanto tempo ficou ali na frente do computador, mas não conseguiu escrever nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
9 Meses para se Apaixonar | Concluído
RomanceCarlo é um homem de 35 anos se acha que tem 20, é bem sucedido financeiramente e tem uma ótima vida sexual, segundo ele mesmo, cada dia com uma mulher diferente, esse é seu lema, sua vida estava assim a muito tempo, porem em 10 minutos de conversa c...