Marcel e Luciana ficaram em choque a cada revelação de Gustavo sobre o que realmente ocorrera oito anos antes.
A ex-esposa dele já sabia de boa parte da história - seu namoro, a traição, o fato do irmão Edgard ter sido cliente de Vivi - mas aquela informação era novidade tanto para a influencer quanto o engenheiro.
- Então, o gigolô explicou exatamente qual era a função de Vivi em minha vida: ela era uma espécie de "Cavalo de Tróia" implantado por Amparo e Edgard para me enganar e me roubar. Se casaria comigo e aos poucos, me enganaria para que eu vendesse os meus bens para Amparo e Edgard comandarem o conglomerado.
- Mas... Você jura que eles te consideravam tão otário assim? - questionou Luciana.
- Oxe, os Villar são cobra comendo cobra. - retrucou Marcel, cruzando os braços e se acomodando na cadeira em frente à mesa de sucos. - Eles deviam ter algum plano, algum esquema, não sei... Uma empresa que ele daria a Viviana, alguma procuração que daria poderes justamente a Amparo e Edgard... Esse cara que confessou tudo a Gustavo é só bucha de canhão. Quem deve saber mesmo são a mãe e o irmão dele.
- É mais ou menos isso que eu penso, Marcel. Casado com Vivi, eu poderia ajudá-la abrindo algum consultório de psicologia, ajudando minha esposa financeiramente com alguma coisa. Essa coisa poderia ser algo que servisse para me tirar do comando do conglomerado, ou no mínimo me considerar inábil para comandar. Ainda pretendo descobrir o nível do esquema, mas não agora. Tenho que resolver com calma, mas primeiro, preciso encontrar meus filhos.
- Essa é uma parte que eu ainda tô chocada. Gus, se essa mulher tava grávida mesmo, a primeira coisa que ela faria não seria bater na sua porta e exigir uma pensão milionária? Quem não ia querer ter um filho de Gustavo Villar? Sua fortuna é de meio bilhão de reais!
- Já chegou a esse valor, man?
- Os relatos são um tanto exagerados... 300 milhões é mais próximo da realidade.
- Eu devia ter aberto uma faculdade...
- Voltando ao assunto, e respondendo a você, Lu, ela tentou passar na sede do conglomerado, mas recebeu uma proposta irrecusável de meu irmãozinho: vender o bebê por 100 mil reais. Só que esse valor dobrou quando ela soube que estava grávida de gêmeos. - naquele instante, Gustavo, até então explicando de maneira pragmática a história, controlou a vontade de chorar. Não chorava desde a morte do pai, e acreditava ser capaz disso apenas quando encontrasse seus filhos.
Deviam ter oito anos agora.
- E ela embolsou a grana.
- Sim, Lu, ela embolsou, mas não teve tempo de usufruir, porque morreu no parto.
A influencer se benzeu, enquanto Marcel disse apenas "puta que pariu".
- E as crianças, Gustavo? Onde estão seus filhos? Foram realmente vendidos? Podem estar separados, nem saberem da existência um do outro! Eram... Gêmeos idênticos?
- Dois meninos, Marcel. E eu não sei o que houve, apenas que é bem provável que eles não foram entregues aos casais que os compraram.
- Oi?? - foi a resposta dos dois amigos.
- No dia do parto de Vivi, aparentemente alguém fez uma denúncia na casa onde ela estava dando à luz, uma clínica clandestina, de que aquele lugar era uma clínica onde as mulheres repassavam os filhos para serem vendidos. Uma denúncia de tráfico de bebês.
- Que porra é essa... - Luciana não sabia o que dizer. - E sua mãe e seu irmão tavam sabendo disso?
- Aparentemente...? Não sei, não faço ideia, e o gigolô não explicou bem. O que eu sei é: alguém denunciou a clínica e enquanto Vivi agonizava, levaram os bebês para outro lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredo de Sangue
RomanceAmargurado e infeliz com uma traição do passado, Gustavo Villar se tornou um homem frio e calculista, focado em dinheiro e manter uma convivência apenas tolerável com sua rica e tradicional família, uma das mais poderosas da Bahia. No entanto, uma...