Coração, mente e espírito

1.3K 224 77
                                    

Eu gosto muito do número três, então senta que lá vem o TERCEIRO MIMO DO FERIADO!

Hoje o capítulo é estrelado por quatro criaturinhas com a mente fervilhando de ideias infalíveis...

---

- Dandan...

- O que foi-ai! Você tá puxando meu cabelo!

- Cê tem que ficar quieto, fica se mexendo e não consigo colocar as presilhas!

- Eu vou ficar de bobs até que horas?

- Até duas horas, Huguinho! Tenho que deixar o seu cabelo bem enrolado!

- Tininha, você queria falar o que comigo?

- Por que papai e mamãe não se beijam igual aos namorados?

- Não sei... Eu vi nos filmes que quando as pessoas são casadas elas se beijam, mas eu nunca vi nosso pai e nossa mãe se beijando.

- Meu pai beija as namoradas dele. - comentou Hugo antes da amiguinha se aproximar dele com um batom na cor vermelha.

- Fique com a boca aberta, Huguinho. Esse batom é matte.

- Isso significa o quê?

- Não sei, mas fica bonito na boca.

- Só não pode ser o batom que fica 24 horas no rosto!

Heitor surgiu de repente, rindo da própria piada, no quarto de sua irmã mais nova enquanto ela brincava de salão de beleza com Daniel, o gêmeo mais acostumado às invenções fashion de Valentina; e Hugo, que ainda precisava se acostumar às maquiagens "diferentes" colocadas pela menina.

O outro gêmeo chupava um picolé de limão enquanto olhava o salão montado no imenso quarto da caçula.

- Esse batom dura 24 horas, Tininha? – Hugo se assustou

- Não, Huguinho, Totô chato que fica brincando!

- Eu não tenho paciência com isso não, Tininha demora demais, e daqui a pouco ela vai colocar lápis no olho, sombra, blush, e ainda vai pintar as unhas de vocês.

- Qual é a cor do esmalte, Tininha?

- Pra você, Dandan, vai ser rosa choque. Para Huguinho, vai ser verde.

- Se fosse eu, pintava de preto.

- Você nunca brinca comigo de salão, Totô! – a menina ficou amuada, e cruzou os braços, tristonha. Heitor nunca tinha paciência para ser maquiado, ou os cabelos penteados, e no coraçãozinho infantil de Valentina, ela imaginava que seu irmão não queria brincar com ela.

- Mas eu posso brincar de segurança da princesa! – ele notou logo a reação da irmã, não queria deixar Tininha triste com nada. – Nessa brincadeira, nenhum príncipe se aproxima de você, vu? Porque eu sou o segurança da princesa, e vou fazer de tudo pra nenhum homem se aproximar de você!

- Depois a gente pode brincar de segurança da princesa também! – completou Daniel, sendo seguido por Hugo:

- E eu posso usar os bobs para proteger Tininha!

As quatro crianças sorriram, empolgadas com a próxima brincadeira, mas a caçula ainda estava incomodada com algo:

- Mas Totô... Por que papai e mamãe não se beijam?

O menino não tinha uma resposta concreta, mas foi Daniel quem parecia ter tido uma inspiração graças às repetidas perguntas da irmã.

- Precisamos fazer nosso pai e nossa mãe se beijarem!

Segredo de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora