O favorito

1.5K 197 33
                                    

Edgard tomava seu regular banho de piscina matutino quando recebeu a ligação de uma mulher chamada Roberta - que ele se lembrou após três minutos ser sua secretária particular no conglomerado Villar.

A mulher, cuja voz estava bem nervosa, informava ao executivo que ele deveria estar às nove da manhã para uma importante reunião no escritório.

-Por que você não me disse isso antes Renata?

-Senhor... Peço desculpas, meu nome é Roberta...

-Renata, Roberta, dane-se! Você não fez o que é paga pra fazer! Por que não me disse que tinha uma reunião hoje às nove da manhã? Eu estou extremamente ocupado!

- De-desculpas... Estou enviando mensagens de texto tem mais ou menos uma semana...

Edgard pegou o celular que estava em seu ouvido e procurou as notificações, indicando que Roberta estava certa. Não iria assumir seu equívoco, disse apenas:

- Digam que eu chegarei cinco minutos atrasado!

De fato, Edgard Villar apareceu na sala de reuniões minutos após o começo do encontro, mas aparentemente, todos o aguardavam: o pool de acionistas, o diretor acadêmico da UBaES, Marcel Carneiro, e o irmão mais velho.

Não parecia o playboy de sempre; entendia que aparência era tudo, e cumprimentou a todos com bastante elegância. Sempre muito bonito, moreno com a pele bronzeada pelo sol incessante da capital baiana, deixou os cabelos pretos arrumados para o lado, com gel. A barba por fazer era apenas um elemento mais despojado de sua personalidade, que se pretendia informal - mesmo com o conjunto de terno, colete e calça social azul-marinho, sob medida, e a gravata grená combinando com o lenço de seda – mas quem conhecia Edgard intimamente sabia que ele podia ser tão frio e pouco receptivo quanto a própria mãe.

Edgard era filho de Amparo, até na personalidade; Gustavo era a cópia fiel de Cláudio - incluindo no foco e na ambição.

O caçula sorriu, olhando para o relógio de prata como se ele não estivesse atrasado. Reparou que o irmão usava uma aliança no dedo da mão esquerda.

"Esse imbecil se casou?"

- Fico bastante feliz pela presença de todos vocês aqui... - iniciou Gustavo, levando à boca um pouco de água com gás. - Incluindo você, Edgard, que vai me ajudar bastante agora.

O irmão estranhou aquela frase e prosseguiu ouvindo Gustavo, que explicava tudo com um sorriso brincando nos lábios.

- Nós vamos fazer algumas reconfigurações financeiras. Com a abertura da nova unidade da UBaES no centro, eu comecei a avaliar alguns dos nossos gastos e maiores investimentos, a fim de saber para onde vamos direcionar o orçamento para os próximos anos. Quando eu digo "onde", reforço unidades do interior.

- Isso é uma grande notícia! - comentou Barbosa, um dos membros do pool de diretores, e acionista minoritário do conglomerado. - Com investimentos selecionados, podemos reforçar os pontos mais fortes em cada unidade da universidade.

- Esse é o ponto: além de investir nos cursos que mais nos dão retorno, seja financeiro ou acadêmico, vamos colocar recursos nas graduações que têm mais potencial de serem profissões do futuro – ou que possuem um entorno na cidade que permite o desenvolvimento. Por exemplo, nosso curso de Educação Física em Feira de Santana. É um dos nossos maiores pontos fortes, temos um ginásio bem-equipado, em comparação aos nossos concorrentes, mas já recebemos reclamações sobre a ausência de uma piscina e de um ginásio direcionado a esportes de luta ou de ginástica artística.

- Se reformarmos o ginásio de educação física e ampliarmos para se tornar um centro poliesportivo, podemos abrir espaço para coisas maiores. - comentou, animado, outro acionista, Botelho. - Nós temos uma equipe universitária forte de vôlei, mas já pensaram em termos jogos da Superliga em Feira? Com a marca da UBaES sendo exibida em todo o Brasil? Podemos até fazer uma parceria com a prefeitura de inclusão através do esporte: vôlei, basquete, judô, natação...

Segredo de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora