Os momentos finais de "Segredo de Sangue" estão chegando (sim, reta final!), e SIM, teremos histórias curtas sobre os filhos de Agnes e Gustavo (mas muito provavelmente será lá no final do ano). Esta parte da história é a hora da ação, pancadaria e porrada hahaha
---
Edgard Villar aproveitava o sol incansável em Salvador deitado na cadeira reclinável em frente à piscina límpida da mansão. Não parecia pensar em nada muito interessante naquele momento; apenas em aproveitar o céu limpo, os raios de sol bronzeando sua pele, e o drink tropical que a nova empregada havia preparado.
"Cibele... Sabe fazer um drink e ainda é gostosa...", pensou ele, ainda bastante tranquilo, já pensando em chamar a empregada e pedir alguns canapés, apenas para vê-la se aproximar da mesa com o uniforme do serviço – um modelo que o fazia olhar para as pernas e os quadris da funcionária um pouco mais longamente.
- Cibele, meu canapé! – gritou, escondendo um sorriso por trás do copo.
Alguns minutos depois, Edgard sentiu uma sombra cobrindo o sol que o bronzeava. Abriu os olhos, impaciente.
- Demorou com o meu aperitivo, hein? Vou reduzir seu salário-
- Edgard Villar?
A voz grossa e masculina surpreendeu o executivo, que se levantou, sem entender nada.
- Quem... Quem é você? Cibele, você deixou esse estranho entrar na minha casa?
- Naturalmente. Temos mandado de prisão contra você. – o policial apresentou um papel, e o executivo reconheceu na hora ser o documento informado pelo agente da lei.
- Como assim, eu... Eu sou inocente, eu vou... Falar com meu advogado, CIBELE!!!
- Pode ligar para seu advogado, Sr. Villar, mas precisa nos acompanhar.
Ao contrário de outros presos que sairiam expostos na mídia, curiosamente Edgard seguiu ao lado dos policiais usando apenas uma bermuda de praia e uma regata vermelha, além de chinelos. Entrou no carro como se estivesse seguindo para a praia com os amigos; e aquele era o objetivo – tanto da polícia quanto das pessoas envolvidas na operação – e que não eram homens e mulheres da lei.
- A prisão foi feita em segredo, mesmo com sua vizinhança sendo fofoqueira? – Marcel ficou em choque com aquela informação.
Era comum o jornal matutino mostrar imagens ao vivo de criminosos ricos sendo presos em casa pela polícia federal, mas nada foi mostrado pelas TVs locais.
- Um pequeno acordo junto ao Ministério Público, Polícia Civil, e a PF vai entrar na história também... – replicou Gustavo, bebendo um pouco de água com gás. – Como vamos entregar outras pessoas e não queremos que ninguém perceba que estão sendo todos presos, vamos manter tudo em sigilo. Só será revelado quando eu finalmente pôr as mãos no resto das ações do conglomerado.
O engenheiro se encontrava surpreso com o desenrolar dos acontecimentos.
- Como... Você conseguiu isso? Nada vai respingar no conglomerado...? Mesmo com Edgard e Amparo ainda com parte na empresa?
- Nada. Sou um planejador. Aquela auditoria sobre o superfaturamento nas reformas foi fundamental para provar que Edgard tem culpa no cartório, não eu. Eles têm as informações e eu... Alguns insumos para proteger o nome do conglomerado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredo de Sangue
RomanceAmargurado e infeliz com uma traição do passado, Gustavo Villar se tornou um homem frio e calculista, focado em dinheiro e manter uma convivência apenas tolerável com sua rica e tradicional família, uma das mais poderosas da Bahia. No entanto, uma...