Este deve ser o primeiro capítulo catártico do livro. Pra mim, pra vocês e especialmente para Gustavo, em seu dia de Heitor.
---
Marcel e Luciana decidiram não se aproximar de forma muito incisiva da garota; eles precisavam saber primeiramente o que ela estaria fazendo ali.
Por isso, a digital influencer tomou a decisão de abordá-la primeiro, de maneira informal - porque ela poderia estar grávida, mas fazendo alguma caridade dentro do orfanato. No entanto, aquela teoria não criou raízes na mente de Luciana.
Seguiu a moça pelo jardim, a jovem um tanto nervosa, segurando a barriga e tentando entrar em contato com alguém dentro do abrigo.
- Oi! Você está procurando alguém?
A jovem, de novo, usou as duas mãos para proteger a barriga, visivelmente nervosa.
- Não, não se preocupe, eu estou... Apenas passeando...
Luciana não era tola, conhecia a natureza humana; a moça estava muito tensa para alguém apenas "passeando".
- Tudo bem... Eu sempre estou aqui, ajudando o pessoal do abrigo e fazendo atividades, meu objetivo é mostrar um pouco da rotina do orfanato nas minhas redes sociais para ajudar os mais necessitados, especialmente as crianças e as mães em situação de vulnerabilidade. Se você quiser depois conversar comigo, para saber como nós podemos ajudar as crianças, especialmente considerando que você vai ser-
- Não! - a jovem interrompeu, visivelmente incomodada com as palavras de Luciana - Eu... Peço desculpas, não queria ser grosseira, eu... Não estou aqui exatamente para-
- Qualquer coisa, eu estou aqui, sei que tem muitas atividades no abrigo, a gente fica se confundindo horrores! – usou o seu sorriso impecável, que vendia até leite em pó, se fosse garota-propaganda do produto. - Meu nome é Luciana, e o seu?
A jovem parecia relutante em falar. Respirou fundo e respondeu:
- Ariêta.
- Existe apenas uma "Ariêta" em todo o corpo discente da UBaES. - comentou Marcel, já de posse da lista de todos os alunos da unidade de Salvador, tanto na da Paralela quanto na unidade localizada em Cajazeiras XI.
Além do diretor acadêmico, Gustavo e Luciana estavam debruçados nas informações sobre aquela aluna, entendendo que a presença dela seria o grande ponto de virada para finalmente desmascarar Amparo e Edgard.
- Então essa Ariêta estava no abrigo da Luz "passeando" – Gustavo fez as aspas, irônico - apenas porque achou legal? Passeio a gente faz no shopping.
- Ela estava muito nervosa, Gus. Falei com ela, a garota parecia completamente incomodada e resistente. Quando eu falei sobre ser mãe, você sabe o que é uma mulher ficar pálida? – respondeu Luciana, analítica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredo de Sangue
RomanceAmargurado e infeliz com uma traição do passado, Gustavo Villar se tornou um homem frio e calculista, focado em dinheiro e manter uma convivência apenas tolerável com sua rica e tradicional família, uma das mais poderosas da Bahia. No entanto, uma...