As pessoas que adentraram a sala de Gustavo Villar não estavam exatamente no clima que tanto ele quanto Agnes esperavam – sempre se bicando, se provocando.
Marcel e Luciana pareciam bastante autoconscientes, muito cuidadosos com a presença um do outro, e Gustavo desconfiou:
- Aconteceu alguma coisa, gente? Vocês dormiram de calça jeans ou algo assim?
- Nada, Gus, apenas seu amigo idiota e lerdo sendo idiota e lerdo como sempre. – as indiretas de Luciana costumavam ser mais sutis, e o casal que os aguardava estranhou.
O engenheiro ainda parecia um pouco tonto, mas logo acordou com a alfinetada da mulher e retorquiu:
- Eu não era idiota ou lerdo há alguns instantes quando-
- Ahh, agora você se tocou, Marcel Carneiro-
- Gente, depois vocês discutem... – Gustavo decidiu encerrar a discussão e prosseguir com o motivo pelo qual os quatro se encontravam no escritório. Respirou fundo:
- Ag tem um plano para desmascarar os falsos pais de Tininha.
- Então tá definido que eles são mesmo fakes, né? – comentou Luciana. – Porque Agnes me pediu pra investigar possíveis roubos de crianças em hospitais aqui de Salvador há oito anos e não tem nenhuma informação sobre. Nenhuma criança que seja parecida com Valentina foi roubada. Só troca de bebês.
- Isso conversa com o que eu descobri sobre o passado desses "pais" da menina. - respondeu Marcel, fazendo as aspas com o dedo. – Os nomes deles são falsos e se bobear, nem casados eles são. "Rogério" é Valdomiro Castro, estelionatário repleto de passagens por mais diversos golpes; e "Acácia" é Ludmila Figueiredo, ex-enfermeira, presa numa tentativa de roubo de bebês. Condenada e foragida.
- Por que não tô surpreso em saber que minha mãe tá envolvida com gente que rouba bebês... – resmungou o CEO.
- Então podemos prosseguir com o plano que eu tava pensando.
- Qual, Agnes?
- Marcel, a ideia é dizermos "sim" para os dois, preparar um encontro com Acácia e Rogério, ou qualquer que seja o nome deles, e dizer que "sim, vocês vão ver Tininha", só que na hora H... Eles serão confrontados com o fato de serem golpistas e estão na folha de pagamento de Amparo.
O engenheiro sorriu.
- Eu tava pensando exatamente nisso. Incluo algo melhor: bora colocar a polícia nessa história de vez. Vamos gravar a conversa, colocar grampos, enquanto isso meu amigo e ex-cunhado Duca Palhares vai acompanhar tudo junto com a equipe. Hora de derrubar esse castelo!
Os quatro sorriam, confiantes no sucesso do plano. Mas Luciana estava curiosa com algo:
- Então quer dizer que dessa vez, Gustavo, você não foi o homem das ideias?
- O plano foi totalmente de Agnes... E parece que a sugestão que ela te passou deu certo.
- Ou seja... – a professora deu uma ligeira piscadela na direção do marido. – Eu ganhei a aposta.
Marcel e Luciana se entreolharam, percebendo que havia algo oculto naquela conversa.
- Qual seria o prêmio, então?
Agnes deu um meio sorriso, e Luciana parecia entender o que estava por trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredo de Sangue
RomanceAmargurado e infeliz com uma traição do passado, Gustavo Villar se tornou um homem frio e calculista, focado em dinheiro e manter uma convivência apenas tolerável com sua rica e tradicional família, uma das mais poderosas da Bahia. No entanto, uma...