Veneno na veia

1.4K 233 86
                                    

Este é um capítulo com algumas reviravoltas, e vocês também vão conhecer o novo amigo de Daniel, Heitor e Tininha...

---

As informações passadas por Luciana a respeito de Valesca fizeram com que Gustavo e Marcel decidissem interrogar a mulher e tentar comprar as informações necessárias para denunciar o esquema de Amparo.

Por isso, os dois contrataram um detetive particular para seguir os passos da mulher, primeiro de tocaia no Abrigo da Luz e depois, acompanhando sua rotina.

Durante uma semana, o detetive conseguiu verificar suas idas e vindas do abrigo até um apartamento simples e sem luxos no bairro do Cabula - um conjunto habitacional popular. A mulher pegava ônibus todo dia, comprava pão na padaria da esquina, e não parecia ter uma vida de luxos, ao contrário da chefe da operação.

- Parece que Valesca só faz o trabalho duro enquanto Amparo embolsa a grana...- observou Marcel, olhando as fotos da mulher caminhando de um lado a outro e conversando com as pessoas no abrigo.

Valesca continuou suas movimentações até o momento que Gustavo e Marcel receberam a foto dela conversando com um homem misterioso, cuja identidade foi difícil de ser reconhecida pelo fotógrafo. O homem usava boné, óculos escuros e uma jaqueta estilo bomber, um pouco estranha para o calor de Salvador.

Depois disso, eles teriam entrado em um carro e segundo o detetive...

- Eu segui eles por toda a BR-324, e o carro entrou numa rua como se estivesse indo para a estação Pirajá... - explicou o investigador, a voz cansada na ligação de quem realmente tentou procurar alguma informação sobre a mulher. - Eles deram algumas voltas e entraram na avenida Gal Costa – a via em questão era uma avenida que cortava vários bairros populares de Salvador, como Sussuarana, Pau da Lima e São Marcos, até chegar à estação de metrô de Pituaçu – subiram até a avenida Pinto de Aguiar e fizeram um retorno, mas não era exatamente aquilo que eles queriam fazer, acho que foi algo de supetão.

- Retornaram pra onde? – questionou Gustavo, levando a mão ao queixo.

- Para a Gal Costa, e entraram em uma rua, sumindo entre as vias.

- E...? Você conseguiu descobrir se eles foram para alguma casa, algum local específico:

- Bem que eu queria... Mas se trata de um lugar dominado pelo tráfico. Desses lugares que só é bem recebido quem conhece a região. Eu aposto que quem estava no carro com ela é bem-vindo.

- Mas... Você chegou a ver o carro saindo? Ou a própria Valesca?

O silêncio no outro lado do aparelho indicava tudo: a tábua de salvação de Gustavo Villar desaparecera.

O silêncio no outro lado do aparelho indicava tudo: a tábua de salvação de Gustavo Villar desaparecera

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Estou com raiva! Muita, muita raiva!

Patrícia Bastos circulou pelo escritório da casa dos Villar, sob o olhar sempre irritado de Amparo, quando ela não incorporava a personalidade de grande dama da alta sociedade baiana.

Segredo de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora