O mal pela raiz

1.4K 244 163
                                    

Gustavo Villar já sabia que tanto sua mãe quanto seu irmão eram parte de um esquema de tráfico de crianças.

Ele também sabia que as instalações da faculdade, o núcleo de responsabilidade social, e setores ligados ao trabalho prático dos discentes em cursos específicos eram usados como parte da organização. O CEO só não tinha certeza se os coordenadores dos cursos eram conscientes de que as atividades dos alunos eram usados no esquema de tráfico.

Assim, ele precisava descobrir uma forma de cortar este cordão umbilical sem que Amparo ou Edgard percebessem que o motivo desse corte fazia parte da revelação e exposição dos esquemas deles dentro da UBaES.

- Eu preciso dissociar a imagem da universidade com a desses canalhas, porque se essa história vazar para a mídia, não apenas a UBaES, como todo o conglomerado vai ficar com fama de empresa associada a tráfico de crianças! Não vou destruir o que meu pai construiu com tanto esforço.

- Mas como é que você vai fazer isso, considerando que Amparo e Edgard tem 15% das ações? Eles vão querem saber o motivo por você estar tirando eles de cena...

- O meu objetivo, Marcel, é simples: eu quero descobrir a extensão das atividades deles usando a universidade. Sobre Amparo, eu já saquei a intenção, mas como Edgard entra nisso se ele não faz pn na UBaES? Então eu acho que só pode ter dinheiro envolvido. Por isso, hora de seguir o dinheiro, e aí eu descubro como cortar o cordão umbilical.

Marcel e Gustavo encontravam-se num canto mais discreto de um elegante salão de festas, localizado em um espaço chique de Salvador, onde sempre ocorriam conferências, casamentos, e outras festas da elite baiana. A festa a qual eles participavam era um baile beneficente para ajudar ONGs associadas ao trabalho social feito pela UBaES. Em sua maioria, ligadas ao cuidado das crianças.

Gustavo entendeu que aquilo fazia parte de todo o esquema de Amparo: nesses bailes, ela começava a atrair orfanatos e abrigos a fim de buscar as crianças que ela precisava para vender a pessoas interessadas no exterior.

Ele sempre frequentou os eventos, não suspeitando de nada. Se não tivesse sido informado por um rancoroso Magnum Zonta, jamais perceberia a nuance das festas que participava como o CEO do conglomerado.

- Então vamos lá: você quer que eu faça o que, exatamente?

- Converse com os núcleos acadêmicos. Reúna-se com os coordenadores sob um pretexto qualquer, você é inteligente, vai descobrir como – piscou o olho, fazendo o engenheiro rir. - Eu quero saber o que cada curso faz exatamente nesses abrigos, e uma descrição dessas atividades antes e depois de Amparo se tornar responsável pelo setor de responsabilidade social. Quero saber se eles têm alguma consciência de que sabem bem onde estão se metendo.

- Se eles são cúmplices ou não...

- Quem está recebendo dinheiro por fora, ou aliciando estudantes grávidas da universidade que usam a clínica-escola para o pré-natal, por exemplo.

- Eu também quero participar da conversa! - Luciana apareceu na festa, já segurando uma taça de espumante.

Sua aparição rendeu cliques de alguns fotógrafos que frequentavam a festa, e era visível que alguns jornalistas já estavam em torno dos trio, esperando uma oportunidade para falar com Luciana. Ela sabia disso, e brincava com a expectativa da imprensa junto com sua assessora, enquanto arrumava a saia do vestido amarelo-ovo, com decote frente única que fechava em um colar de brilhantes e rubis, sua escolha naquela noite. O vestido era bem sensual, deixando a barriga chapada de academia à mostra, com cintura baixa e descendo na saia longa e uma fenda que ia até a coxa, mostrando a perna torneada por exercícios. Nas costas, descia uma espécie de capa amarela, e a lace na cor preta estava para trás, mostrando o par de argolas de rubi.

Segredo de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora