Fui na cozinha e tomei um copo de leite. Nem sinal de minha tia, ela devia estar trancada no quarto e nem iria lá, pra que? Pra pertuba-la mais. Decido me recolher. Me deito na cama e fico olhando o teto, lentamente fecho os olhos. Comecei a sonhar.
"Eu estava de frente para uma casa simples e velha, sem olhar pros lados fui seguindo reto quando estou abrindo a porta algo me socou pra longe. Estou caída mais não consigo olhar pra dentro da casa. Seja lá o que fosse tinha força." me reviro na cama querendo acordar mas não acordo.
No outro dia acordei com uma sensação estranha. Tomei um banho leve e desci normalmente. E lá estava minha tia enfeitando a mesa. Ela parecia bem.
—Bom dia!—anunciei.
—Bom dia!
Tive um espanto quando ela falou. Sua voz estava diferente. Depois disso foco no chocolate que é minha paixão.
As aulas na escola foram rápidas, a minha turma foi liberada antes do almoço. Não queria voltar pra casa, era muito cedo. Então convidei o Rony para irmos ao restaurante mais próximo. Ele aceitou. Pedi refrigerante e tacos de macarrão para nós dois. Rony quebrou o silêncio entre nós.
—Está tudo bem?
—Sim, só estou com fome...—dou um sorriso.
—Faltam dois dias para o passeio em na floresta...
—Nem me fale.
Nosso pedido chega. Depois de darmos umas colheradas Rony fala:
—A doida da Larry ta fazendo dieta, quer está bem magra pra as atividades...
—Que besteira!
—Mas nós sabemos que é por causa do Helano! Só não quero que ela passe mal e estrague.
—O que tem feito nas horas vagas?
—Lendo livros... Inclusive esse aqui..
Olhei a capa. Por trás do amor.
—Me conta um pouco sobre ele...—digo.
—No começo era tudo amor, mas existia uma amizade entre dois amigos...
—Ja sei vão se apaixonar pela mesma mulher—interrompo.
—Errou! O outro amigo quando viu a moça não gostou dela, mas ele não falou nada porque seu grande amigo estava perdidamente apaixonado por ela. Ele sabia dos riscos que a amizade deles corriam por conta desse romance. Ela era o problema em pessoa. De dia eram apaixonados e a noite ela sumia, ninguém sabia dela. Foi então que o amigo dele ficou desconfiado, começou a achar que ela traía seu amigo.
—Então ouve traição?
—Ela foi acusada de traição, mas ela tinha um segredo que ninguém imaginava que ela carregava—ele pausou para pegar fôlego — Mentiras envolviam sangue e no final...mortes
—Nossa Rony que história! Achei legal, vou pesquisar na internet...
Por um segundo notei Rony irritado. Ele tentou disfarçar mas eu estava vendo.
—Ela morreu?—perguntei.
—Ainda não terminei! Se quiser te empresto quando terminar. Esse livro não está disponível nas plataformas. O último exemplar está comigo! Eu tenho que ir!—ele se levanta.
—Tchau! —me levanto para abraça-lo.
Assim que fico à sós digo:
—E agora o que vou fazer? Está cedo para voltar para casa...Continua...
------------------------------------------------------------------------
???
VOCÊ ESTÁ LENDO
Malvina
VampireMalvina sempre foi curiosa em relação ao seu passado. Mas tudo fica confuso quando ela tem sensações estranhas. Porque ela sente que tem um mistério? O seu eu escondido diz que é hora de se revelar.