Não fazia nem cinco minutos que Thomas tinha ido embora e eu já estava em pânico. Sozinha completamente. A lanterna até que pegou mas dai a voltar de novo? Eu não queria mas não tinha escolha. Voltei mirando no chão, tinha medo de cobras.
—Thomas???? —ainda tento chama-lo mas é em vão.
Ando depressa mas é tudo tão confuso. Me viro para trás e só vejo escuridão. Tropeço em algo e a lanterna cai distante apagando total.
—Não pode ser!—Tento alcança-la com mão desesperadamente.
Até... Um grito ecoa no ar. O grito estava distante, mas eu podia ouvir bemzinho. Era de um homem. Desisto da lanterna.
—Seja corajosa Malvina! Não tenha medo do escuro!!! —disse para mim mesma.
Fui andando. Sempre que batia em algo eu parava um pouco e respirava. Passaram algumas horas e já estava clareando. Estou cansada, e minha respiração estava ofegante. Até que noto uma árvore com flores rosas do lado direito. Me apróximo delas. Elas são lindas. De repente vejo varias caindo em cima de mim. Ao meu redor está enfeitado de pétalas. Por um momento achei que aquela árvore era mágica.
Me deito em cima das pétalas e durmo. Depois de 4 horas eu acordo com o sol um pouco quente.
—E agora?—digo.
De repente as pétalas esvoaçam para um caminho que se abre num ramo ao lado da árvore. " O que é isso?" penso comigo.
—Isso não tinha quando passei com Thomas! Mas se as pétalas estão mostrando eu vou segui-las. Vejo um rio pequeno jorrando para baixo. Molho meu rosto, minhas mãos. Tiro minha roupa. E isso mesmo! Vou tomar banho! Preciso tirar esse cheiro do meu corpo. Tomei e me enxuguei. Me olhei no espelho e dei uma ajeitada no cabelo. Assim que sigo, vejo de longe um campo maltratado e pequeno. Decido ir ate lá. Olho discretamente e vejo Vicentt roendo as unhas e ele não era o único ali, Rony também estava, Larry, Helano, todos ali presentes. Achei vocês!
Apareço.
Rony arregala os olhos quando me vê e vem na minha direção, de repente todos vêem.
—Fiquei preocupado!—disse depois de um abraço.
—Estou bem!—digo.
—Cadê o Thomas?—Helano pergunta.
—Thomas e eu tivemos um desentendimento e ele me abandonou!
—Claro, a excluída e o senhor problema juntos! Obvio que não iriam longe...—Larry fala.
—Larry por favor! Não é momento para piadas!—Helano diz.
Me viro para Rony.
—Porque estão todos juntos?
—A trilha que cada um pegou deu acesso a esse campo... No começo até achei que estavam nos seguindo...—Rony diz.
—Mas seguimos! De longe claro, até porque não temos muita opção de trilha...—Erick fala atrás de Rony.
—Aconteceu que todo mundo chegou aqui! Menos você e Thomas...—Rony completa.
Olho para Helano, os olhos dele estavam lindos. Rony e Larry perceberam. Me viro para o lado envergonhada.
—O que vamos fazer agora?—Larry se adianta.
—Não podemos perder tempo, vamos seguir esse caminho aqui no mapa, estamos bem perto!—Rony fala.
—Não é o mesmo que eu estava né?—pergunto.
—Você tava no lado oeste, e nós iremos para o sudeste da floresta...Vamos Malvina e Larry!—Rony nos puxa.
Os outros estão vindo também. Só o Erick que hesita. Mas eu sei porque! Thomas era seu amigo e não podia sair dali sem ele.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Malvina
VampireMalvina sempre foi curiosa em relação ao seu passado. Mas tudo fica confuso quando ela tem sensações estranhas. Porque ela sente que tem um mistério? O seu eu escondido diz que é hora de se revelar.